Seguidor Dos Quatro Caminhos

Existem pessoas em Faralchar que acreditam que a sua passagem por e para esse mundo é simplesmente um teste para a supremacia da existência de sua alma, apenas um rumo para a Transcendência.

Essas pessoas são sábios que passam a vida a tentar descobrir o verdadeiro caminho para a transcendência. Alguns deles seguem essa trilha sozinhos ou são instruídos por outros.

Em toda a história de Faralchar, somente uma pessoa chegou ao último nível desse caminho. Ninguém sabe exatamente o que ele é ou foi, apenas sabem que ele existiu e crêem que o nível que ele chegou representava a Transcendência verdadeira.

• Nível 1: Caminho do Instinto (Nvl 10, 1 talento, 1000XP)
• Nível 2: Caminho da Mente (Nvl 20, 4000XP)
• Nível 3: Caminho do Espírito (Nvl 30, 9000XP)
• Nível4: Transcendência (Nvl 40, 16000XP)

-Caminho do Instinto(ext): O Seguidor começa no âmbito da carne. É necessário passar por todos os prazeres e os desprazeres da carne para que se entenda realmente o próximo estágio de sua ascensão. O Caminho do Instinto é apenas o começo de um longo caminho do Seguidor, mas este é um grande marco na vida de todos eles, pois toda a história tem um início.
Aquele que domina o caminho do instinto pode se entregar à ele de maneira a melhorar suas capacidades físicas de maneira incrível, mas para isso, o Seguidor deve deixar de lado a razão. O personagem pode, uma vez por dia por modificador de Constituição, retirar 1 ponto de todos os seus atributos mentais para somar 2 em todos os seus atributos físicos. O máximo de pontos que o personagem pode retirar de seus atributos mentais por utilização é igual a metade de seus DVs. Esse estado instintivo dura por um número de rodadas igual a 3+modificador de Con (recém ajustado). Ativar é uma ação livre que não causa ataques de oportunidade.
Além disso, a partir desse momento, o personagem pode adquirir certos talentos que tenham como característica a habilidade Instinto. Esses talentos são chamados de talentos Transcendentais. Aquele que iniciou seu caminho, passa a receber um talento transcendental nos níveis múltiplos de 5, começando no 10º nível.

-Caminho da Mente(ext): Esse é o segundo passo no caminho do Seguidor. Dessa vez, o seguidor aprende a controlar a sua mente, assim como já controla a carne.
Semelhante ao Caminho do Instinto, o personagem pode ampliar suas capacidades de raciocínio e percepção, quando decide deixar de lado sua resistência física. O personagem pode, uma vez por dia por modificador de Sabedoria, retirar 1 ponto de todos os seus atributos físicos para somar 2 em todos os seus atributos mentais. O máximo de pontos que o personagem pode retirar de seus atributos físicos por utilização é igual a metade de seus DVs. Esse estado instintivo dura por um número de rodadas igual a 3+modificador de Sab (recém ajustado). Ativar é uma ação livre que não causa ataques de oportunidade.
Além disso, a partir desse momento, o personagem pode adquirir certos talentos que tenham como característica a habilidade Instinto

-Caminho do Espírito(ext): O Seguidor dos Quatro Caminhos chega à um estado de êxtase tão forte, que ele acaba por despertar a sabedoria e a experiência de seu Espírito Guia.
O personagem pode escolher uma característica que ele teria se pudesse usar a habilidade Uno (do Estilo de Luta do Espírito Vivo) por uma rodada. Ativar esse poder é uma ação livre. O personagem pode usar esse poder uma vez por dia igual aos seus dados de vida. As características que podem ser escolhidas são: Atributo (mas um aumento desse tipo na Constituição do personagem não altera seus PVs), Perícia, Resistência à Magia, Redução de Dano, Habilidade Sobrenatural ou Extraordinária, Habilidade de Conjuração, Talento e qualquer outra que o mestre permitir.
Além disso, a partir desse momento, o personagem pode adquirir certos talentos que tenham como pré-requisito o Caminho do Espírito.

-Transcendência: O personagem chega ao ápice de sua existência. Não se pode dizer certamente sobre as verdadeiras características de alguém que atingiu a Transcendência. Mas uma coisa é certa: o poder que se têm ultrapassa qualquer limite mortal.
O personagem ganha Posto Divino 6 (ou seja, torna-se uma Divindade Menor) e todos os poderes relacionados. O personagem não depende de seguidor algum para ter seus poderes divinos. Ainda, a tendência do personagem passa a ser Neutro, mas isso não o impede de continuar progredindo em qualquer classe que ele já tinha, se assim ele desejar.