Samurai

Da mesma maneira que os ocidentais têm seus guerreiros, o Shogunato Thandoroshi tem os Samurais. No entanto, seguir o caminho da batalha em Thandorl está intimamente ligado a filosofia, honradez e dignidade. Um Samurai é um guerreiro honroso, treinado por sua família ou por outro samurai mais experiente para levar o conhecimento e a justiça por onde anda ou vive.

O Samurai sempre obedece ao seu Sensei, seu professor das artes físicas e filosóficas. Eles são ensinados a filosofia e artes diversas antes mesmo de sequer tocar em uma espada. Este treinamento é considerado como o melhor de toda Faralchar. São raros os guerreiros cujo manejo da espada ultrapasse o do samurai com sua lâmina fina de várias dobras e apenas um gume, costumeiramente chamada de Katana.

Os Guerreiros Orientais devem seguir estritamente um conjunto de regras passados pelo Sensei. Essas regras são o motivo de o Samurai lutar. Muitos Samurais já morreram e mataram para proteger seu código.

Raça: Na enorme maioria das vezes humanos. Não existem outras raças em Thandorl e se existir um Samurai de outra raça, foi porque ele foi ensinado por alguém de lá, o que provavelmente é motivo de um grande feito.

Outras Classes: Os samurais tem uma pequena rivalidade com os ninjas fora da lei assim como qualquer outra classe que ignore a sabedoria dos antigos e o respeito por seus mestres. Samurais e Ninjas já tiveram momentos de confronto direto na história, mas geralmente ambos servem os Senhores Feudais, os Shoguns.

Tendência: Leal e Bom ou Leal e Neutro.

Religião: Qualquer que esteja ligada com o código de honra dos Samurais. As religiões (entre outras coisas) são diferentes em Thandorl.

Aventuras: Os Samurais costumam se aventurar para aprimorar suas técnicas (de combate ou não) ou a mando do seu Sensei.

DV: d10

Habilidades Principais: A Força é a característica principal do samurai, pois eles são exímios guerreiros de curta distância. A Constituição também ajuda nos combates. Alguns também priorizam a sabedoria.

Perícias

•De Classe: Acrobacia, Adestrar Animais, Arte da Fuga, Atuação, Cavalgar, Concentração, Conhecimento (Estrategista, História, Geografia, Nobreza e Realeza), Equilíbrio, Escalar, Intimidação, Natação, Observar, Ofícios, Ouvir, Saltar, Sobrevivência.
•No 1º Nível: (4+modificador de inteligência)x4
•Por nível: 4+modificador de Inteligência

O Samurai

Nvl BBA Fort Refl Von Características Especiais
1 +1 +2 +2 +2 Talento Adicional
2 +2 +3 +3 +3 Talento Adicional
3 +3 +3 +3 +3 Conhecimento de Batalha
4 +4 +4 +4 +4 Talento Adicional
5 +5 +4 +4 +4 Conhecimento Espiritual
6 +6 +5 +5 +5 Talento Adicional, Conhecimento de Batalha
7 +7 +5 +5 +5
8 +8 +6 +6 +6 Talento Adicional
9 +9 +6 +6 +6 Conhecimento de Batalha
10 +10 +7 +7 +7 Talento Adicional, Conhecimento Espiritual
11 +11 +7 +7 +7
13 +13 +8 +8 +8
14 +14 +9 +9 +9 Talento Adicional
15 +15 +9 +9 +9 Conhecimento de Batalha, Conhecimento Espiritual
16 +16 +10 +10 +10 Talento Adicional
17 +17 +10 +10 +10
19 +19 +11 +11 +11

Características Especiais

•Usar Armas e Armaduras: Os Samurais sabem usar todas as armas simples e comuns, além de: Katana (Espada Bastarda), Nunchaku, Wakisashi (Espada Curta), Sai, Kukri. Eles sabem usar todos os tipos de armaduras, mas não escudos.
•Talentos Adicionais: Como o Guerreiro.
•Conhecimento de Batalha: Como o Guerreiro
•Conhecimento Espiritual: Como o Monge.

Ex-Samurais:

Um Samurai que abandonar a tendência Leal ou desobedecer o seu Código de Honra, perde todos os seus Conhecimentos Espirituais e seus bônus base de Ref e Von passam a ser ruins, até realizada uma Penitência. Um Ex-Samurai é chamado de Ronin.
Código de Honra dos Samurais:
-Sempre obedecer o sensei e os anciãos, mesmo que isso lhe custe a vida
-Antes a morte à desonra
-Não machucar inocentes ou crianças
-Sempre ajudar quando suas habilidades forem requisitadas
-Sempre cumprir sua palavra
-Nunca abandonar um companheiro
Alguns Senseis incluem outras linhas no código. As leis, no entanto, podem ser ignoradas em casos muito específicos.