O Rei Gigante Morreu! Vida Longa ao Rei Gigante!

-Resumo: O Rei Gigante está morto. Vida Longa ao Rei Gigante!.

-Ganchos: Dois Gigantes de Pedra doidões de dorgas chegam fazendo o caos na cidade de titânia, anunciando que o Rei Gigante está vindo para reunir todos os Gigantes.

-NPCs Importantes: Duque Nobir Randomã.

História

Era um dia comum e sample na cidade de Titânia, uma cidade no sopé da Montanha dos Ventos Gélidos e de maioria humana e anã e que serve de ponto de comércio entre as cidades subterrâneas anãs e o resto do mundo, quando uma gigantesca tempestade se forma aparentemente do nada.

No meio da tempestade, dois Gigantes de Pedra invadem a cidade, gritando “O Rei Gigante está morto! Vida Longa ao Rei”, “O Rei Gigante trará uma nova Ostoria!”, “A nova era dos Gigantes fará o mundo tremer” em Gigante, tornando os habitantes em pedra enquanto o faz.

(Natureza CD 15 - Aqueles são Dreamwalkers, Gigantes de Pedra que enlouqueceram por ficar muito tempo longe da sociedade Gigante.)

(História CD 15 - Ostoria é o reino mítico dos gigantes, e as lendas desse povo dizem que haverá um rei que reunirá a raça em um único exército e reviverá tal reino)

Após o ataque, o Duque Nobir Randomã, líder de Titânia convoca os heróis para um conselho de guerra. Neste, ele admite que a cidade pagava tributo em segredo para um velho Gigante da Tempestade (Mjornax) em troca de sua proteção, já que ele comandava um castelo com alguns gigantes de gelo. Como a trégua se acabou, ele oferece pagar 20 mil POs em troca pela cabeça do gigante ou de quem o está sucedendo.

Então, os aventureiros partem para a Montanha dos Ventos Gélidos, a viagem dura um dia todo e durante esses dias eles se encontram com alguns Gigantes das Montanhas e Gigantes de Gelo, que estão descendo pelo caminho, provavelmente para atacar a Titânia ou outra cidade qualquer.

No dia seguinte, os aventureiros chegam ao Castelo de Mhornax e já percebem que o mesmo está rodeado por nuvens negras em uma perpétua tempestade, muito próxima da construção para ser natural. Os portões principais, num pátio separado são guardados por um Gigante do Fogo com dois escudos flamejantes.

Percepção no Pátio do Dreadnought:
● 10-14: Existem quatro balistas nas torres principais deste pátio.
● 15-19: Das quatro balistas, apenas 2 possuem dardos encaixados. Cada Balista Gigante pode ser usada para atacar com uma Ação, com bônus de +10 e causando 5d10 de dano perfurante.
● 20: Existe uma armadilha na Porta. Escritos mágicos, se ativada, todos num raio de 15 metros da porta fazem TR de Constituição para reduzir 5d8 Elétrico + 5d8 Sônico. Dissipar Magia suspende por 1 minuto ou desarmar com Kit de Ladino CD 25.

Após passar pela primeira porta, os heróis se encontram no pátio principal do castelo de Mhornax, eles se deparam com uma forja gigantesca sendo construída, e são atacados por um Gigante de Fogo e seus escravos, todos Hobgoblins.

Percepção no Pátio Principal:
● 19 ou menos: A forja está em brasas fortes, um inimigo que for jogado ali recebem 2d8 de dano de Fogo na primeira vez que entrar na área no turno ou se o iniciar lá.
● 20 ou mais: Existem duas torres com balestras carregadas, com ataque +10 e causando 5d10 Perfurante.
Finalmente, eles adentram o Hall do Castelo, onde Mhornax se materializará e, se for o caso se desmaterializará, para que dois Gigantes do Gelo também possam atacar.

Tesouros

7000 gp, 1400 pp, Electrum Cloth Coat (750 gp), Fine Leather Longsword Scabbard (750 gp), Ermine Sash (750 gp), Ebony Coffer (750 gp), Spell Scroll (Enlarge/Reduce) (uncommon, dmg 200), Potion of Resistance (cold) (uncommon, dmg 188), Potion of Resistance (lightning) (uncommon, dmg 188), Spell Scroll (Find Traps) (uncommon, dmg 200), Spell Scroll (Stinking Cloud) (uncommon, dmg 200), Immovable Rod (uncommon, dmg 175), Potion of Water Breathing (uncommon, dmg 188).

Encontros

Possibilidades de Encontros para 6 personagens de nível 10.

Ordem Inimigos XP Dificuldade
1-1 2 Stone Giant Dream Walker 14.400 Mortal
2-1 3 Hill Giant + Mouth of Grolantor 7.700 Difícil
2-2 2 Frost Giant 7.800 Difícil
3-1 Fire Giant Dreadnought 11.500 Difícil
3-2 Fire Giant + Hobgoblin Warlord + 4 Hobgoblin 7.700 Difícil
3-3 2 Frost Giant 7.800 Difícil
3-4 Storm Giant Quintessent 15.000 Difícil

Castelo do Rei Gigante

yb5w3ejj