Recuperando Pontos De Vida Energia E Mana

Pontos de vida são recuperados com descanso prolongado. Para cada noite de descanso, o personagem recupera um quinto de sua vida total. Alguns ferimentos mais graves não podem ser curados sem intervenção médica, a julgamento do mestre.

Para cada noite de total descanso, o personagem recupera toda a sua mana consumida enquanto a magia flui por seu corpo em descanso.

A Energia já é mais facilmente recuperada: a cada turno de combate, o personagem recupera toda sua energia gasta no turno anterior, enquanto a adrenalina renova suas forças para a luta pela vida.

Existem outras maneiras de recuperação, como magias e poções e, em contraponto, existem maneiras de evitar que um personagem recupere qualquer um desses atributos secundários.

Ainda, algumas magias e habilidades podem fazer com que o personagem perca Mana e Energia. O caso de perda de Energia é especial: Se o personagem perdeu Energia fora de seu turno, esse dano nos pontos de Energia perdura para seu próximo turno, isto é, independente da quantidade de energia que o personagem tinha antes de perder Pontos de Energia, esse dano só se aplica na sua Energia total, no próximo turno do personagem.