Os Protetores da Antiga Ordem

Os Cinco Grandes Magos

Por poucos é sabido que as Artes do Grande deus Éter foram muito além da manipulação dos Fios do Éter. Logo depois disso, o deus supremo da magia criou seres, seres tão poderosos quanto os próprios deuses. Esses eram Espíritos, mas espíritos muito diferentes de qualquer outro espírito que havia sido criado até o momento. Esses Espíritos tinham o dom de aprender todos os segredos da vida mortal e também da imortal. Sendo assim, esses seres magníficos aprenderam todo tipo de truque mundano e mágico. Eles, em toda a extensão de Faralchar, são os melhores controladores dos Fios do Éter, só perdendo, talvez para Ermaras e Arfnech. Mas há de se lembrar que se o poder dos cinco seres for usado em sintonia, eles podem tranquilamente superar os poderes mágicos dos deuses.

O poder dado a esses seres, que ficaram conhecidos por criaturas inferiores como Grandes Magos, no entanto, não poderia ser usado ao seu bem entender. Porque essa foi uma promessa que eles fizeram ao próprio Deus Éter antes que este perecesse para criar Ermaras e Arfnech.

Os Grandes Magos, então saíram a vagar por Faralchar e eles aprenderam tudo que podiam sobre o planeta, assim como descobriram que o próprio planeta era um ser vivente, assim como a Lua e o Sol. Eles são uns dos poucos que ainda se lembram de Dharilon, Arst e Faust. Eles descobriram facilmente o segredo da vida eterna, simplesmente tomando para si uma pequena parte da energia do planeta que se recuperava facilmente desse dano. Eles chegaram a conhecer Dharilon pessoalmente nos Corredores da Consciência. Dharilon foi sempre grato a eles por ver que eles reconheciam sua existência, então doava parte de sua energia de bom grado. Assim como eles se comprometeram a proteger Faralchar de maneira sutil dos perigos do Esquecimento e do uso abusivo de poder.

Os Grandes Magos sempre passaram despercebidos da história. Muito pouco se falou sobre eles, e deste pouco, a maioria é composta de lendas e farsas. Eles nunca confrontaram os deuses diretamente, porque previram que esse confronto geraria os efeitos mais catastróficos que Faralchar já vira e poderia muito bem significar a extinção da vida no planeta.

Mas alguns fatos, os sábios sabem: Cada mago treina um aprendiz por vez. Esses aprendizes são sempre mortais que se dispõem a entender o verdadeiro significado da magia e se dispor a usá-la com sabedoria e não abusar dos poderes que aprenderiam com os Grandes. Os aprendizes são, de longe, os mortais que conseguem mais conhecimento e poder de sua era. Os aprendizes são escolhidos com cuidado, mas nem assim pode-se controlar o desejo de poder dos mortais e, assim, sua tendência às ações malignas. Pois os mortais são seres difíceis de se prever. Mas os Grandes costumam acertar em suas escolhas e os Grandes Aprendizes, como são chamados pelos sábios, são símbolos de pureza e sabedoria. Mas, assim como os Grandes Magos, os Grandes Aprendizes preferem o anonimato em vez da glória porque assim lhes fora ensinado. “A glória e o poder são obstáculos para o verdadeiro conhecimento e para a transcendência”. Somente quando um aprendiz deixa de existir outro é escolhido.

É interessante dizer, também, que os humanos foram criados por Dharilon como espelhos da alma dos Grandes Magos. Assim como os Grandes, os humanos têm a facilidade de aprender as coisas e se destacam nos mais variados ramos. É claro que os humanos não têm nem um milésimo do poder dos Magos, isso foi decidido por Dharilon no momento de sua criação.

A Arte dos Grandes Magos é transcendental e nenhuma palavra pode descrever tamanho poder. Os Grandes Aprendizes, também, possuem uma ínfima parte de tamanho poder. Mas essa pequena parte é suficiente para subjugar a maioria das criaturas de Faralchar com um simples pensamento.

Apenas 4 dos Cinco Grandes Magos reside no mundo material, atualmente. Os Grandes Magos são:

-Amanatar: Senhor das Florestas. Este Grande Mago vive atualmente no Continente das Folhas. Ele vaga de floresta em floresta buscando aprimorar seu compreendimento da natureza em si. Ele é mestre das artes da natureza, mais poderoso que qualquer druida, e todos os animais entendem o que ele quer sem o auxílio de nenhuma mágica.

-Venant: Senhor da Mente. Ele vive na Terra de Ninguém e é o maior conselheiro dos Filhos de Varkast. É, dentre os Grandes, o que mais entende sobre a mente das criaturas. Ele é especialista nas artes de encantamento e de proteção da mente, do corpo e da alma. Pode ser considerado o Grande Mago que mais tem contato direto com o mundo. Mas dificilmente ele é visto por mais gente que os próprios Arkan e Surth.

-Endor: Mestre dos Elementos. Dos Grandes Magos, Endor é o mais isolado. Ele é especialista em todo e qualquer elemento bruto, dizem até que foi ele que ensinou aos anões a forjaria das Armas do Legado. É, dos Cinco Magos, o que mais tem poder destrutivo. Ele reside em Crionashtur.

-Istamï: Senhor das Estrelas. Ele é mestre em artes transdimensionais. O mais misterioso e sábio dos Grandes Magos. Ele descobriu a origem das estrelas e conseguiu desenhar o mapa dos corpos celestes Faust e Arst. Ele, atualmente, vaga pelos planos. Seu nome significa Estrela em élfico.

-Armënil: O Grande Mestre. Ele é o líder dos Grandes Magos. Atualmente ele vaga por Faralchar em busca de algo que ninguém sabe ao certo o que é, nem mesmo os Grandes Magos.

Os Protetores da Antiga Ordem

Atualmente, pouco depois da derrota dos deuses, os Grandes Magos preveram que, se os habitantes de Faralchar continuassem a encarar a magia como algo suplérfuo, esta ia acabar por enfraquecer cada vez mais e, por fim, desapareceria de vez. Isso porque a magia depende diretamente dos Fios do Éter, e estes, de Dharilon. Com o uso descabido da magia, as forças do planeta não seriam capazes de suportar tamanho fluxo. Reações de defesa seriam ativadas e o fluxo acabaria por se afunilar até se fechar completamente, impedindo qualquer ser vivente de produzir efeitos mágicos, assim como provocaria a extinção de todas as criaturas mágicas.

Sendo assim, os Grandes Magos formaram uma organização secreta, escondida até dos olhos dos deuses, para defender a magia e tentar convencer os mágicos a usar melhor seus poderes. A Organização também tem os Grandes Aprendizes como membros oficiais.

A Ordem é divida em três partes:

O Salão dos Sábios: Essa parte da ordem é a que realmente a organiza, é formada unicamente pelos Grandes Magos. Esse conselho é simplesmente o mais poderosos de Faralchar. O que acontece em suas reuniões é de consciência de poucos.

O Salão do Céu: É nessa parte que são colocados os Grandes Aprendizes, assim como alguns outros membros poderosos. Eles são incumbidos de fiscalizar o restante dos membros, de vigiar Faralchar em relação aos interesses da organização e são eles os responsáveis de fazer a ponte entre os Salão dos Sábios e o Salão da Terra. São eles os mestres da maioria dos membros do Salão da Terra.

O Salão da Terra: O baixo calão da organização. São os membros enviados para fazer os trabalhos em nome do Salão do Céu. Eles são a parte mais ativa e mais numerosa de toda a ordem.

O Salão dos Sábios se encontram pelo menos uma vez por ano, e sempre um integrante do Salão do Céu é convidado para fazer parte da reunião e levar a palavra dos Sábios aos integrantes dos outros Salões. O Salão do Céu se encontra sempre que um membro pede uma reunião, e sempre há uma reunião por ano, uma reunião em conjunto com o Salão da Terra, para a troca de experiências. O Salão da Terra se encontra uma vez por mês, mas a presença nem sempre é requerida, a não ser que seja uma reunião extraordinária.

Os membros da organização costumam se ajudar sempre que possível. A maioria tem contato telepático (usado através dos Grandes Magos, e não do planeta) para a comunicação interna.
A maioria dos integrantes da ordem possui o estilo de luta criado pelos Grandes Magos em conjunto com os Grandes Aprendizes.

A Iniciação:

A Ordem não costuma exigir testes para a aceitação na ordem, os participantes são todos escolhidos a dedo pelo Salão do Céu. Eles são testados sem perceber, são escolhidos somente aqueles que se tem certeza que seguirão os caminhos da ordem e que não se renderão à tentação pelo poder que receberão.

No entanto, existe um ritual de iniciação que é um marco na vida do novo membro. Este é submetido a passar por juramentos e é levado a lugares que ele nunca sonharia em ver. É na Iniciação que o escolhido vai ter a honra de ver os Grandes Magos pela primeira vez, mesmo que somente em pensamento. Os Grandes costumam dizer palavras de sabedoria que ficam gravadas na mente do escolhido para toda a sua vida. Essa palavras podem variar de simples conselhos até previsões do que acontecerá em um momento importante da existência do novo membro da Ordem. Um membro do Salão do Céu é indicado para levar o iniciado para uma dimensão paralela. Essa dimensão é escolhida de acordo com a personalidade do escolhido.

Para finalizar, o iniciado é levado para frente dos Cinco Grandes Magos e a ele é proferida a seguinte pergunta: “É de livre vontade que o senhor aceita a sua entrada para a Antiga Ordem e você promete que seguirá todos os caminhos que lhe forem apresentados dentro destes Salões?”. O Iniciado deve responder com o seguinte juramento: “É diante dos Cinco Grandes Magos, representantes máximos da alma do Supremo Deus Éter, que essa humilde alma aceita todos os seus direitos e deveres perante a Antiga Ordem. É uma imensa honra ter sido escolhido para estar aqui, neste momento, diante dos seres mais poderosos de Faralchar; e, diante destes, eu prometo respeitar a magia e protegê-la com todas as minhas forças, assim como prometo não usufruir de maneira tola ou suplérfua dos poderes que já tenho e também daqueles que virei a desenvolver. E aceito receber a punição que meus superiores acharem justa se por acaso eu vier por desmerecer as palavras ditas por mim neste dia.” Nesse momento, o Grande Armënil entrega para o novo membro um objeto que ele deverá sempre carregar consigo e sempre protegê-lo. Este objeto pode ser tão simples quanto um simples cajado a tão poderoso quanto um artefato de grande poder mágico, o que é dito é que esse objeto salvará a existência do personagem uma vez em sua vida.

A Elevação:

Durante o tempo no Salão da Terra, o membro é constantemente observado e testado a todo instante. Se os Grandes Magos acharem que o membro tem a capacidade de ocupar uma cadeira no Salão do Céu, é convocada uma sessão solene de Elevação. Esta é realizada no Salão do Céu e tem a participação direta de um dos Cinco Grandes Magos. A cerimônia é muito parecida com a de Iniciação, mas não é necessário um juramento. Ao novo integrante do Salão do Céu, é entregue um cetro azul, representante do alto posto. Este cetro tem poderes variados, dependendo do usuário, mas assim como os poderes do usuário, os poderes do cetro devem ser usados sabiamente e sem esbanjar. Uma vez no Salão do Céu o membro recebe seus novos deveres e maiores responsabilidades, acompanhados de uma grande dose de poder.

Penalidades:

Se um membro, tanto do Salão do Céu quanto do Salão da Terra, cometer algum erro grave que degrade a ordem ou a exponha para o mundo, ele receberá uma punição adequada que será empregada por um superior. Essa punição deve ser avaliada por um dos Grandes Magos ou um dos Grandes Aprendizes e, só depois de autorizada, ela será aplicada. As punições para as infrações mais graves variam de Perda de todos os Poderes Mágicos até a Obliteração, esta última aniquila o corpo, a mente, a alma e o espírito do infrator, não deixando resquícios deste.

Cargos:

O Salão da Terra não possui cargos; geralmente todos são encarados de maneira igualitária, sem nenhuma hierarquia.
O mesmo não ocorre no Salão do Céu. Neste, existem três subdivisões bem definidas. O Conselho Supremo é composto pelos atuais Cinco Grandes Aprendizes e estes compõem o topo da hierarquia. Na camada média, existe o Conselho dos Mestres, este são os dez membros escolhidos pelo Conselho dos Mestres (cada Grande Aprendiz tem o direito de dois membros) somados aos 20 membros eleitos pela camada inferior. O Conselho dos Mestres são aqueles que se responsabilizarão integralmente pelos interesses da Ordem assim como a maioria das medidas administrativas, como a punição de infratores. A camada inferior é representada pelo Conselho dos Comuns que são os membros restantes do Salão do Céu. Estes têm mais autonomia para seguir suas próprias vidas.

Deveres:

Os deveres principais de todos os membros da ordem são:

-Em primeiro lugar, respeitar a magia, usando-a somente em últimos casos

-Proteger a Magia e evitar que ela seja usada de maneira descontrolada e inconseqüente

-Zelar pelos interesses da ordem

-Manter o segredo sobre a Ordem

-Obedecer aos Superiores, seja na hierarquia geral ou na secundária (Salão do Céu)

-Responder o mais rápido possível a um chamado da Ordem

-Honrar o nome dos Cinco Grandes Magos e sua luta

-Honrar os poderes que se tem e que serão adquiridos

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License