Os Punhos De Hartol

Guerreiros da Honra. Hartol os ensinou a levar o peso do heroísmo onde quer que fossem. Eles usam o próprio punho para destruir seus inimigos.

Os Punhos de Hartol reúnem-se em monastérios de terras civilizadas e seguem um código de honra rigoroso: Nunca atacar um inimigo indefeso (ou que não possa se defender corretamente; flanqueado ou atordoado, por exemplo), nunca macular o corpo morto de seus inimigos (ou deixar que alguém o faça), não agir com desonra, nunca descumprir uma promessa, sempre respeitar toda coisa viva (amigo ou inimigo), destruir sempre os mortos que andam e sempre obedecer o Mestre do Monastério.

Os Punhos de Hartol são inimigos formidáveis em combate. Eles recebem todas as bênçãos do Deus da Honra e agem como o punho redentor dos fracos, oprimidos e/ou injustiçados.

• Nível 1: Destruir o Caos, Detectar o Caos, Punho da Honra (Leal e Bom, seguidor de Hartol, Código de Honra, Nvl 1, Ataque Desarmado Apr, 1 talento, Sentir Motivação 4 Graduações, Sab 13+, 100XP)
• Nível 2: Punho Mágico, Domínios (Nvl 5, Sentir Motivação 8 Graduações, 400XP)
• Nível 3: Punho Poderoso (Axiomático) (Nvl 9, Sentir Motivação 12 Graduações, 900XP)
• Nível4: Destruir o Caos Apr (Nvl 13, Sentir Motivação 16 Graduações, 1600XP)
• Nível 5: Punho Poderoso (Sagrado), Punhos Executores (Nvl 17, Sentir Motivação 20 Graduações, 2500XP)

-Detectar o Caos: O Punho de Hartol pode discernir a tendência de uma criatura caótica apenas ao fitá-la assim como um Paladino tem Detectar o Mal.

-Destruir o Caos: O Punho de Hartol pode usar Destruir o Caos como um Paladino usa Destruir o Mal. Destruir o Caos só pode ser usado uma vez por dia a cada 2 DVs do personagem e apenas com o ataque desarmado do personagem. Ao invés do Carisma no ataque, o personagem usa sua Sabedoria.

-Punho da Honra(Ext): Se o personagem não for um monge, ele recebe o dano desarmado como se fosse um monge. Por exemplo, no 20º nível de personagem, seu dano desarmado será de 2d10, como um monge 20.

-Punho Mágico(Sob): Os punhos do personagem são consideradas armas mágicas com bônus de melhoria igual ao nível no estilo.

-Domínios: O Punho de Hartol recebe dois domínios de Hartol para receber os poderes daqueles domínios. Os domínios são: Glória, Ordem, Força, Nobreza, Heroísmo e Guerra.

-Punho Poderoso(Sob): Conforme o personagem continua convicto em sua jornada de honra, ele recebe bênçãos de Hartol. No 3º nível no estilo, os punhos do personagem são considerados Axiomáticos. No 5º nível do estilo, os punhos do personagem são considerados Sagrados.

-Destruir o Caos Apr: Como Destruir o Mal Apr, do paladino. O Punho de Hartol pode usar duas utilizações de Destruir o Caos para dobrar seu bônus por Sabedoria no ataque e dobrar seu bônus por DVs no dano, usando uma ação padrão.

-Punhos Executores(Sob): Os punhos do personagem ignoram a RD de qualquer inimigo caótico.

-Código de Honra: Se o personagem quebrar qualquer regra do código ele perde imediatamente todos as habilidades do estilo, até que ele faça uma Penitência.