Os Protetores Da Antiga Ordem

A partir do momento que o personagem é aceito no Salão da Terra, ele deve encarar a magia de maneira diferente. A magia deve ser respeitada e todos os poderes dele devem ser usados de maneira a evitar o desperdício de energia mágica e a inconseqüência. Todos os poderes garantidos pela admissão na Ordem devem ser usados somente em casos de extrema necessidade, alguns ainda, só podem ser usados com a permissão de um membro do Conselho dos Mestres. No entanto, quando se usa esse poder, é certo que ele será muito mais forte que qualquer outro poder mágico comum que o personagem pudesse utilizar.

• Nível 1: Percepção Mágica, Liberar Poder Total, Proteção Arcana, Bênção de Dharilon (Ser admitido na Ordem, NC 5, 1 talento, 200XP)
• Nível 2: Impedir o Incauto (NC 8, 800XP)
• Nível 3: Visão dos Fios do Éter (NC 11, 1800XP)
• Nível4: Punir o Incauto (NC 14, 3200XP)
• Nível 5: Invocar o Poder Antigo (NC 17, 5000XP)

-Percepção Mágica(ext): O personagem pode detectar efeitos mágicos e sobrenaturais num raio de quilômetro. Ele só sabe distinguir a origem do poder (arcano, sobrenatural, divino, Fios do Éter), mas não pode saber a escola do efeito (impossibilitando-o de saber se o efeito se trata de uma ilusão, por exemplo). Ainda, o personagem tem um bônus igual a duas vezes o nível no estilo para identificar efeitos mágicos (como num teste requerido por Detectar Magia ou Identificar Magia para decifrar um pergaminho mágico, por exemplo).Esse poder é permanente.

-Proteção Arcana(ext): O personagem, e os efeitos criador por ele, é extraordinariamente mais resistente à efeitos mágicos (ou dos Fios do Éter). Ele recebe um bônus em testes de resistência contra magias, efeitos similares a magia, efeitos de Fios do Éter e efeitos sobrenaturais igualao dobro do nível no estilo. Ainda, nenhuma maneira não-Divina de adivinhação pode afetar o personagem assim como os equipamentos que ele esteja portando. Ainda, existe 10% de chance por nível no estilo de o personagem e seus efeitos não serem afetados por Dissipar Magia (e variações, mesmo com Fios do Éter ou Magias Secretas, o que afeta tbm Disjunção de Mordenkainen) e Campo Antimagia (e variações, inclusive magias secretas e fios do éter). Esse poder é permanente.

-Bênção de Dharilon(ext): O Protetor da Antiga Ordem é mais resistente que a grande maioria dos outros conjuradores, ele recebe um número de pontos de vida a mais por nível igual a 5. Esse efeito é retroativo. Além disso, ele pode adicionar seu bônus do atributo chave de conjuração como bônus de intuição na CA enquanto não estiver usando armaduras ou escudos. Ainda, o personagem aumenta a qualidade do seu bônus base de ataque em uma categoria.

-Liberar Poder Total(ext): Os poderes do personagem são sempre mais poderosos que um conjurador de mesmo nível. O NC do personagem tem um acréscimo igual a duas vezes o nível no estilo. Ainda, as limitações das magias do personagem são diminuídas. Sempre que for lançar uma magia, o personagem pode adicionar um dos efeitos abaixo a esta:

-Cálice da Destruição: Toda magia de dano direto do personagem tem o efeito duplicado, seja em número ou em dados. Assim, um Raio Ardente, por exemplo, causaria 8d6 de dano por raio, mas não daria raios adicionais.

-Efeito Máximo: A magia surte seu efeito máximo.

-Efeito Duplicado: A magia tem seu efeito duplicado. Por exemplo, uma Névoa Mortal causaria 2d4 de dano na Cons dos seres dentro dela, ao invés de 1d4.

-Efeito Duradouro: A magia dura o dobro do normal.

-Efeito Irresistível: a CD do TR da magia é aumentada em dois por nível no estilo.

-Efeito Modelado: Altere a forma da área da magia como quiser, não podendo aumentar sua área numérica (quadrados).

Essa habilidade pode ser usada em conjunto com Fios do Éter e Rituais.

-Impedir o Incauto(sob): O personagem pode impedir que a magia seja usada de maneira errônea. Para usar esse poder, o personagem deve receber permissão do Conselho dos Mestres. O personagem anula um efeito que seria usado por um de seus inimigos, sem testes. Impedir o Incauto só pode ser usado uma vez por turno.

-Visão dos Fios do Éter(ext): o personagem é considerado sob efeito contínuo de Visão dos Fios do Éter. Não é necessária concentração ou gasto de energia. Se um teste for requerido, este deve ser substituído por: 1d20+duas vezes nível no estilo+mod da habilidade chave de conjuração. Esse poder é permanente.

-Punir o Incauto(sob): Semelhante a Impedir o Incauto, mas além de anular a magia, o conjurador desta sofre dano por perda de energia (como em Fios do Éter) igual ao nível no estilo vezes o nível da magia anulada.

-Invocar o Poder Antigo(SM): Se o Conselho dos Mestres autorizar, o personagem pode liberar todo o poder que seu corpo pode suportar. Usando uma ação de rodada completa, o personagem ativa o poder. O poder é semelhante a magia Invocar o Poder Antigo, mas o tempo de execução é menor, não há custos materiais/foco e a duração é de uma rodada por nível no estilo. Somente uma vez por dia.