Os Cavaleiros Brancos De Turshec

O Reino Branco tem suas tropas de elite, os grandes Cavaleiros Brancos. Eles são o símbolo das épocas áureas do Grande Reino e os redentores na luta em prol da supremacia política e militar de sua terra.

Eles são os mestres em armas e cavalaria. Diz a lenda que o primeiro Cavaleiro Branco foi Turshec, o primeiro rei de Fardon. As lendas contam que, quando jovem, Turshec reuniu um pequeno exército e expulsou as tribos bárbaras do território que viria a ser seu reino. Isso se deu alguns séculos após a condenação dos deuses. Os bárbaros dominaram, até então, todo o oeste e sul de Hyralfen e foi Turshec que os expulsou da parte sudoeste e ajudou outros reinos dominados a se unificarem e se tornarem independentes.

Os Cavaleiros Brancos eram, na antiguidade, os maiores símbolos de honra e glória. Mas, no reinado de Tárion II, foram aceitos cavaleiros corruptos e imorais, que abusavam do poder que tinham. Atualmente, os Cavaleiros tentam apagar a fama adquirida naquele tempo e reconquistar a honra e a glória de sua grande época.
O estilo de luta dos Cavaleiros Brancos baseia-se no combate um a um e a maioria das habilidades só são efetivas contra apenas um inimigo.

Existem também os Cavaleiros Dourados, que surgiram na época de Tárion em contraposição à corrupção dos Cavaleiros Brancos. Entretanto, os Cavaleiros Dourados usam o mesmo estilo de luta dos Cavaleiros Brancos. Hoje, as duas ordens estão prestes a se unir novamente.

• Nível 1: Inimigo Declarado (Gue 1, Leal e Bom ou Leal e Neutro, 1 talento, 100XP)
• Nível 2: Honra, Montaria Especial (Gue 5, 400XP)
• Nível 3: Porte (Gue 9, 900XP)
• Nível4: Golpe Superior (Gue 13, 1600XP)
• Nível 5: Arte da Guerra (Gue 17, 2500XP)

-Inimigo Declarado(Ext): O Cavaleiro Branco deve declarar um de seus inimigos para ser seu Inimigo Declarado. Contra esse inimigo e para efeitos que ele faça contra o personagem, o Cavaleiro recebe +2 de moral nos Testes de Resistência, testes de Atributos e em testes de perícias. Declarar um Inimigo é uma ação livre.

-Honra(Ext): Contra o Inimigo Declarado, o personagem recebe um bônus de moral em ataques igual a +2. Se o personagem estiver em sua montaria, o bônus passa a ser de um por nível no estilo.

-Montaria Especial: Como a habilidade do Paladino, com nível de Paladino igual aos DVs do Cavaleiro Branco.

-Porte(Ext): Contra o Inimigo Declarado, o personagem recebe um bônus de Esquiva na CA igual a +2. Se o personagem estiver em sua montaria, o bônus passa a ser de um por nível no estilo.

-Golpe Superior(Ext): O primeiro ataque que o Cavaleiro Branco acertar contra o Inimigo Declarado recebe 1d8 de dano adicional por nível no estilo, e esse dano supera qualquer RD.

-Arte da Guerra(Sob): Uma vez por dia a cada dois níveis no estilo, o personagem pode fazer com que sua batalha contra seu Inimigo Declarado seja mais rápida e termine a favor do Cavaleiro. Em estado de Arte da Guerra, o Cavaleiro dobra seus bônus de Inimigo Declarado, Honra e Porte e todos os ataques do personagem ignoraram metade da RD do inimigo. Arte da Guerra dura por uma rodada por nível no estilo e ativar é uma ação livre.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License