O Sanguinário

Nos reinos bárbaros, uma espécie de guerreiro é apreciado pelos amantes da guerra. Estes que adoram o gostos do sangue de seus inimigos. São os Sanguinários, os mestres do sangue.

Desde a infância, os mais destrutivos são escolhidos nas aldeias para serem treinados para se transformarem em Sanguinários. Na guerra, o encontro com um Sanguinário é lembrado com horror pelos seus inimigos, quando estes sobrevivem com vida e sanidade.

Os Sanguinários clamam por sangue.

• Nível 1: Gosto por Sangue, Fúria Adicional (Bbr 1, Duro de Matar, 1 talento, 100XP, Não-Bom)

• Nível 2: Sangria, Trespassar Instantâneo (Bbr 5, 400XP, Trespassar)

• Nível 3: Redução de Dano (Bbr 9, 900XP)

• Nível4: Gosto por Sangue Apr, Esmagar (Bbr 13, Separar, 1600XP)

• Nível 5: Sangria Maior (Bbr 17, 2500XP)

-Gosto por Sangue(Ext): O Sanguinário gosta de ver o sofrimento de seus inimigos, principalmente se a dor foi causada por sua arma. Quando o Sanguinário causar dez ou mais de dano (dano natural, ou seja, apenas os dados da arma), o Sanguinário recebe +2 em ataque, dano, testes de intimidar e testes de resistência de Vontade contra aquela vítima. Os efeitos duram por essa rodada e na próxima. No 4º nível no estilo, o bônus é igual ao nível no estilo.

-Fúria Adicional(Ext): O Sanguinário recebe uma utilização adicional de Fúria em todos os níveis impares do estilo.

-Sangria(Ext): Semelhante a Fúria, mas o Sanguinário pode fazer com que suas vítimas sangrem perante seus poderosos golpes. No entanto, o sistema é um pouco diferente. Para usar Sangria, o personagem deve gastar uma utilização de Fúria, logo em seguida, ele deve acertar um golpe em um de seus oponentes. Se, e somente se, o personagem acertar e causar mais de 10 de dano, a Fúria é ativada e a Sangria faz com que o alvo do ataque sofra dois pontos de dano por sangramento por uma quantidade de rodadas igual aos DVs do personagem. O sangramento só pode ser curado com um teste de Cura (CD20+nível de personagem) ou com magias que curem a quantidade de dano por sangramento por turno.

-Trespassar Instantâneo(Ext): Sempre que o personagem realizar apenas um ataque em sua ação, ele pode usar Trespassar Instantâneo. O Sanguinário, basicamente, pode acertar dois oponentes com o mesmo golpe. Para Trespassar Instantâneo funcionar, o teste de ataque do Sanguinário deve superar as CAs de ambos os oponentes e estes devem estar adjacentes entre si e do Sanguinário. O dano causado ao alvo secundário é igual à metade do dano causado ao alvo primário.

-Redução de Dano(Ext): O personagem recebe um aumento na redução de dano do bárbaro igual ao nível no estilo.

-Esmagar(Ext): O Sanguinário é o mestre da destruição então, quando usar o talento Separar, causa o dobro do dano em objetos.

-Sangria Maior(Ext): Como Sangria, mas o dano por sangramento passa a ser o dobro do nível no estilo.