O Portador Da Chama De Mastïl

A Ordem dos Profanadores do Chi estava em plena expansão quando Mastïl decidiu que eles eram uma ameaça para os mortais. Mastïl era um solar que dedicou sua vida a lutar contra as forças das trevas. Ele especializou-se no combate desarmado que aprendeu com os monges mortais.

Sua natureza planar lhe permitia invocar a luz verdadeira (provinda do Plano da Energia Positiva) para proteger os inocentes do mal, a qualquer custo. Mastïl ensinou essa técnica para mortais dignos de tal bênção e os aprendizes destes começaram a se proclamar os Portadores da Chama de Mastïl.

Assim, os mortais tiveram suas esperanças renovadas para destruir as trevas e enfrentar de igual para igual a Ordem dos Profanadores do Chi.

• Nível 1: Expulsar Mortos-Vivos (Mng 1, Car 13, Bom, 1 talento, 100XP)
• Nível 2: Atq Chi (Sagrado) (Mng 5, Atq Chi (Mágico), 400XP)
• Nível 3: Luz de Mastïl (Mng 9, Car 15, 900XP)
• Nível4: Destruir Mortos-Vivos (Mng 13, 1600XP)
• Nível 5: Bênção do Chi Sagrado, Bênção de Mastïl (Mng17, 2500XP)

-Expulsar Mortos-Vivos: Como a habilidade do Clérigo com nível de clérigo igual ao nível de monge do personagem. O personagem tem um número de Expulsões Diárias igual 3+mod de Car+ um por nível no estilo.

-Ataque Chi (Sagrado)(sob): Os ataques desarmados do personagem causam 2d6 a mais de dano sagrado em criaturas malignas. Ainda, contra essas criaturas, a CD do Atq Atordoante aumenta em 1 por nível no estilo.

-Luz de Mastïl(sob): O corpo do personagem é tomado por uma luz branca muito forte. Essa habilidade ilumina perfeitamente 18m de escuridão e pode dissipar um efeito de [escuridão] de 5º nível ou inferior. Todas as criaturas malignas que estejam nesse raio sofrem uma penalidade de -1 por nível no estilo em ataques e testes de resistência. Ainda, na segunda rodada que a criatura maligna permanecer na aura, ela deve obter um sucesso num teste de resistência de Vontade (CD 10+2xnível no estilo+mod de Car) ou ficar abalada. A cada rodada subseqüente, a criatura deve fazer um novo teste. O efeito de medo é cumulativo e afeta mortos-vivos. Luz de Mastïl dura por duas rodadas por nível no estilo; o efeito de medo é dissipado após 1 minuto depois que a criatura tenha saído da área de efeito. O Portador recebe Cura Acelerada 2.

-Destruir Mortos-Vivos: Todos os mortos-vivos expulsos pelo Portador são destruídos.

-Bênção do Chi Sagrado(sob): O personagem recebe um bônus cumulativo com o do monge igual ao nível no estilo na CA contra ataques de criaturas e armas más. Ainda, ele recebe RM igual a 20+nível de monge contra magias com o descritor [mal] ou conjuradas por criaturas más.

-Bênção de Mastïl: O Portador passa a possuir os poderes do Domínio da Glória com nível de Clérigo igual ao nível de Monge.