O Oráculo

Desde o início dos tempos, os mortais anseiam em saber o que acontecerá no seu futuro. O que muitos esquecem é que seus destinos podem ser bons ou ruins.

Na primeira era, o dom de prever o futuro e o passado eram características comuns de maneira misticamente sutil. Pessoas normais, às vezes, tinham visões únicas que lhes mostravam seu futuro. Pesquisadores das artes místicas acreditam que isso se dava devido à presença de Lárin no plano material. Mesmo assim, eram raros os verdadeiros oráculos que podiam consultar o futuro e não apenas ter visões desconexas e enigmáticas.

Atualmente, os Oráculos são ainda mais raros. Se existir uma dezena deles no mundo todo, é uma quantidade enorme. No entanto, eles têm poderes maravilhosos e terríveis ao mesmo tempo. Nem todo o futuro pode ser mudado e visões trágicas são mais freqüentes do que visões de alegria. Alguns Oráculos, inclusive, agradecem a Senhora do Destino quando não recebem os maus presságios.

Em tempos de guerra, os Oráculos são caçados para servir como armas. Saber a estratégia do inimigo é estar sempre preparado para garantir uma vitória fácil.

O Oráculo é um ser extremamente ligado às linhas que conectam o destino de tudo o que existe e devem ser sábios para julgar certo suas visões e tomar cuidado para com quem dividem informações do que ainda não ocorreu.

• Nível 1: Visões Desconexas, CDs Adivinhação +1 ( exclusivamente nível 1, Dom)
• Nível 2: Ler Pensamentos (nível 5, 800XP)
• Nível 3: CD Adivinhação +2, Detectar Vidência, Encontrar o que está Perdido (nível 9,1800XP)
• Nível4: Vidência Maior (nível 13, 3200XP)
• Nível 5: CD Adivinhação +3, Mente sobre a Matéria, Sexto Sentido (nível17, 5000XP)

-Visões Desconexas(Sob): O Dom do Oráculo é uma percepção fantástica das coisas a sua volta ou de lugares distantes. Freqüentemente visões invadem os pensamentos do Oráculo, mas elas nem sempre são claras e, muitas vezes, vêm em forma de charada. As visões geralmente levam uma ação de rodada completa para terminarem e, nesse tempo, o oráculo estará desprotegido de ameaças externas. Um teste de Inteligência (CD variável) é permitido para uma dica do mestre.

-Ler Pensamentos (Sob): Semelhante a magia homônima, mas este efeito não pode ser controlado pelo Oráculo e só criaturas inteligentes com mais de 5DVs acima do Oráculo podem realizar um teste de resistência de Vontade (CD10+2xnível no estilo+ maior modificador de um atributo mental) para evitá-lo.

-Detectar Vidência(ext): o Oráculo sempre sabe quando está sendo observado (seja por meios mágicos ou não). Nenhum teste é necessário.

-Encontrar o que está Perdido(Sob): Com um pouco de concentração e uma ação de rodada completa, o Oráculo descobre a direção de um objeto ou criatura desejado. O esforço é grande, o oráculo deve perder 1PV por tentativa, que deve ser tratado como a energia gasta para o uso de Fios do Éter.

-Vidência Maior(Sob): Como a magia homônima, mas não requer foco, mas exige grande esforço. O Oráculo deve gastar 5PVs (veja acima) para cada utilização (pode ser utilizada mais de uma vez por dia no mesmo alvo). O teste de Vontade tem dificuldade 10+2xnível no estilo+maior modificador de atributo mental. Ainda, o Oráculo pode gastar 2PVs adicionais para aumentar a CD de +1(máximo +10).

-Mente Sobre a Matéria(Sob): Como Telecinésia, mas é uma ação livre e não permite teste de resistência. A cada rodada ativa, o Oráculo perde 5PVs (veja acima).

-Sexto Sentido(Sob): O Oráculo ganha poder total sobre seus dons psíquicos. Ele entende cada visão claramente e pode focar em um objeto individual. Ele prevê tudo que vai acontecer a ele e pode preparar-se para evitar algo ruim. Como a magia Sexto Sentido, mas os bônus ganhos são iguais a 5 vezes o nível no estilo.