O Mestre Do Fogo

• Nível 1: Controle do Fogo Menor, Concentração como perícia de classe (nível 1, 200XP, 1 talento, seguidor de Tarnlorvor)
• Nível 2: Resistência ao Fogo (nível 5, 800XP)
• Nível 3: Controle do Fogo (nível 9,1800XP)
• Nível4: Corpo Elemental 1/dia (nível 13, 3200XP)
• Nível 5: Controle do Fogo Maior, Corpo Elemental 3/dia (nível17, 5000XP)

-Concentração como perícia de classe(ext): desde o começo de seu treinamento, o iniciado deve treinar sua paciência e concentração diariamente.

-Controle do Fogo Menor (sob): O mestre do fogo tem tamanha intimidade com seu elemento que este responde aos seus comandos. Com um pouco de concentração e uma ação padrão que causa ataques de oportunidade, o Mestre do Fogo pode moldar chamas ao seu redor desde que esta provenha de uma fonte natural (como uma fogueira). Mas, no entanto, exercer esse controle necessita um teste da perícia Concentração CD 20. A CD pode variar de acordo com o julgamento do mestre. Nesse nível, o iniciante da maestria do fogo só pode controlar um total de 1metro cúbico do elemento. A chama alvo deve estar a, no máximo, 18m do personagem. Se o personagem desejar ele pode arremessar essas chamas causando 2d6 de dano de fogo com um teste bem sucedido em um teste de ataque de toque a distância e o alvo pode ser incendiado. O alvo faz um teste de Reflexos para evitar entrar em chamas e reduzir o dano a metade (CD10+nível no estilo+graduações em concentração). Um inimigo que falhar nesse teste queima por uma rodada por nível no estilo.

-Resistência ao Fogo(sob): Assim como a maioria das criaturas ígneas, o iniciado no controle do fogo tem uma certa resistência contra seu elemento. Ele ganha Resistência a Fogo igual a 3xnível no estilo. Apesar de esta ser uma habilidade sobrenatural, ela não pode ser dissipada e funciona em um Campo Antimagia.

-Controle do Fogo(sob): Como Controle do Fogo Menor, mas com efeitos maiores e CD mínima 27. O personagem pode controlar 10 metros cúbicos de chama e pode controlá-la como se fosse uma extensão de seu corpo com Força igual ao resultado do teste de concentração e BBA igual ao do personagem. A chama pode estar à 36m do personagem. Ainda, o personagem pode criar a partir de suas mãos até 1metro cúbico de chama gastando 12 pontos de energia (como em fios do éter). Essas Chamas causam dano igual a 4xnível no estilo d6s. O poder de incendiar do 1º nível pode ser usado causando dano igual a 1d6 por nível no estilo.

-Corpo Elemental(sob): Usando uma ação padrão que não causa ataques de oportunidade, o personagem pode usar uma forma modificada de Alterar Forma. Enquanto sob o efeito dessa habilidade que dura 1 minuto por nível de personagem, o personagem se transforma em um Elemental do Fogo com DVs iguais aos seus. Para todas as outras variáveis, o efeito é igual a Alterar Forma. Nessa forma ele recebe um bônus em concentração igual ao nível no estilo.

-Controle do FogoMaior(sob): Como Controle do Fogo, mas com efeitos grandiosos e CD mínima 35. Não há limites para a quantidade de chama que o personagem pode controlar. O personagem pode causar grandes incêndios e piras gigantescas (com dificuldade definida pelo mestre). A chama deve estar, no máximo, a 54m do personagem. Ainda gastando 12 pontos de energia, o personagem pode criar 20 metros cúbicos de chama partindo de até 9m dele. O poder de incendiar do 1º nível dura o dobro e não apaga sem água (o suficiente para cobrir, pelo menos, metade do corpo do inimigo) ou magia.