O Mestre Do Carvalho

As grandes florestas de Faralchar são bem protegidas. Quem cumpre esse papel são os druidas e ranger. Mas entre os druidas, existe um que é o controlador supremo de toda a região: O Mestre do Carvalho. O nome provém da grande árvore que é símbolo de sabedoria, mas não é necessário ter um carvalho para que exista um Mestre do Carvalho.

Em todas as florestas existe uma árvore que têm consciência própria, essa árvore é chamada de Carvalho Mestre (nome dado pela grande maioria das árvores vivas das florestas tropicais serem carvalhos). O Carvalho Mestre é quem escolhe o próximo Mestre do Carvalho e que lhe dá poderes extraordinários.

O poder do Mestre do Carvalho está em sua floresta e fora dela ele não é muito mais do que um druida comum. Mas isso não influi tanto porque a maioria dos Mestres do Carvalho não sai de suas florestas antes de terem poder o suficiente para trazê-la junto consigo. Mas exceções existem devido a ocasiões muito fora do comum, geralmente envolvendo a proteção da floresta.

O Mestre do Carvalho é o mais poderoso dos druidas e, dentro de sua floresta, a criatura perante qual todos devem se ajoelhar e pedir permissão para qualquer coisa fora do normal. Alguns Mestres dos Carvalho podem ser corrompidos, mas isso geralmente ocorre quando a própria floresta for corrompida por uma força maligna.

• Nível 1: Manto da Natureza, Sincronia Natural, Onipresença, Companheiro Animal Espírito (Drd 1, Neutro, Sab 17+, Escolhido pelo Carvalho Mestre, 1 talento, 100XP)
• Nível 2: Bênção do Animal, Forma de Árvore (Drd 5, 400XP)
• Nível 3: Animar Árvores (Drd 9, 900XP)
• Nível4: Bênção da Floresta (Drd 13, 1600XP)
• Nível 5: Bênção Elemental (Drd 17, 2500XP)

-Manto da Invisibilidade(Sob): Um teste de esconder-se bem sucedido torna o Druida invisível para uma criatura e o personagem ganha um bônus em Esconder-se e Furtividade igual ao nível no estilo. Essa habilidade só pode ser usada em ambientes naturais, mas não necessariamente na floresta do druida.

-Sincronia Natural(Sob): O Mestre do Carvalho está ciente de tudo o que ocorre em sua floresta e pode através dos olhos de animais, criaturas plantas e insetos dentro dessa área.

-Onipresença(Sob): O Mestre do Carvalho pode se teletransportar para qualquer lugar dentro de sua floresta como uma ação de movimento.

-Companheiro Animal Espírito(Ext): O Companheiro Animal do Druida é um Espírito de um animal. Ele tem os mesmos DVs do druida e ganha todas as habilidades da coluna “Especial” do Companheiro animal como o normal, mas nenhuma das outras características. E o companheiro animal tem os poderes de Manto da Natureza, Sincronia Natural e Onipresença.

-Bênção do Animal(Ext): O personagem recebe um bônus em Força, Destreza e Constuituição em Forma Animal igual ao nível no estilo ou o dobro disso dentro de sua floresta. O druida ganha PVs temporários igual a quantidade de PVs que ganharia se a Forma Animal afetasse efetivamente seu modificador de Constituição nos PVs. Ainda, em Forma Animal, o BBA do Druida torna-se Bom.

-Forma de Árvore(SM): O personagem pode usar uma habilidade similar a magia de mesmo nome uma vez por dia por nível no estilo.

-Animar Árvores(Sob): O druida pode, como uma ação padrão, transformar uma árvore que ele toque em um Ente. A árvore animada recebe os benefícios do Companheiro Animal do Druida. A árvore permanece animada por uma hora por nível de druida.

-Bênção da Floresta(Sob): O druida ganha um nível de conjurador para conjurar (e apenas para isso) suas magias de druida. O deslocamento do druida é dobrado dentro de sua floresta. Aumente a armadura natural das Formas Selvagens do Druida em um por nível no estilo. Ninguém pode atacar o druida ou um animal diante dele sem um teste de Vontade com CD 15 + 2xnível no estilo+modifcador de Sabedoria do Druida dentro da floresta, desde que o druida e o animal também não ataquem.

-Bênção Elemental(Ext): Como Bênção do Animal, mas para Elementais. Ainda, uma vez por dia, o Druida pode se transformar em um Elemental Uno dentro de sua floresta.