O Mestre Das Correntes

A técnica de animar correntes para atacar inimigos surgiu no abismo com os Demônios das Correntes, Kytons. Quando o mundo ainda era jovem, os demônios eram mais poderosos. Os Demônios das Correntes, em especial, podiam usar as armas de maneira um pouco mais poderosa do que hoje em dia, em que os mortais dominam o plano material.

Através de pactos e sacrifícios, as técnicas de manipulação mística de corrente chegou aos mortais e a outros seres, sendo hoje aliadas importantes para a Corrente com Cravos, uma arma já poderosa.

Depois de tanto tempo, as técnicas foram subvertidas e perderam poder, mas ainda constituem um estilo de luta poderoso nas mãos de sábio controlador de correntes.

• Nível 1: Homem de Armas, Corrente Viva (Proteção) (BBA +3, Usar Arma Exótica (Corrente com Cravos), 1 talento, 100XP)
• Nível 2: Bênção de Guerra, Espírito da Corrente 1/dia (BBA +6, Foco em Arma (Corrente com Cravos), 400XP)
• Nível 3: Alcance Aumentado (1,5m), Corrente Viva (Alcance Infinito) (BBA+9, Usar Cordas 6 graduações, 900XP)
• Nível 4: Bênção de Guerra, Espírito da Corrente 2/dia (BBA +12, 1600XP)
• Nível 5: Alcance Aumentado (3m), Espírito da Corrente 3/dia (BBA +15, 2500XP)

-Corrente Viva (Proteção)(sob): A corrente e o personagem se tornam intimamente ligados, tanto que a arma protege seu portador. O personagem pode receber uma penalidade em ataques igual a até duas vezes o nível no estilo e aplicar esse valor como bônus de deflexão na CA.

-Espírito da Corrente(sob): A corrente do personagem torna-se viva. Limitadas vezes por dia, a corrente ataca sozinha. A corrente ataca com o maior bônus de ataque do personagem (mas não sofre as penalidades de Ataque Poderoso, Corrente Viva, Especialização em Combate, etc, mas também não ganha os benefícios dessas habilidades). A duração é de duas rodadas por nível no estilo. A ativação é uma ação livre. O personagem pode usar várias utilizações de Espírito da Corrente (máximo de 1/nível no estilo) para que a corrente ataque mais vezes por rodada.

-Alcance Aumentado(ext): O personagem pode usar uma corrente maior que o normal e seu alcance aumenta no valor indicado. Esse alcance não afeta a área de ameaça do personagem.

-Corrente Viva (Alcance Infinito)(sob): O personagem, usando uma ação padrão pode atingir um alvo a até 6 vezes o nível no estilo metros. No entanto, a corrente deve ter m comprimento de, pelo menos, metade do alcance desejado. Ainda, se acertar o oponente, o personagem pode fazer um teste de Usar Cordas contra um teste de Agarrar (ou Arte da Fuga) do inimigo. Se o oponente perder, ele é considerado Agarrado e o personagem pode puxar o oponente (independente de sua massa) até si. O personagem pode usar Espírito da Corrente na outra extremidade para atacar o oponente agarrado. Essa habilidade (agarrar o oponente) pode ser usada nível no estilo vezes por dia.