O Mestre Da Água

No oriente de Hyralfen, os elementalistas podem explicar tudo que existe com a combinação dos quatro elementos primais e espíritos.

Depois de milhares de anos de estudos e reverências, os orientais conseguiram finalmente obter um controle rudimentar dos elementos fundamentais. O resultado, depois de eras, são as técnicas de Maestria de Elementos. Dizem que cada pessoa tem um elemento representativo, como o homem impetuoso e explosivo tem o fogo em seu coração. Quando uma pessoa entra em sintonia com seu elemento, ele pode adquirir o dom de Tarnlorvor para controlá-lo.

As técnicas incluem a sobrevivência e adaptação aos meios elementais rudimentares, como um mestre da água pode respirar sob o oceano. Ainda, o mestre Elemental tem o dom de controlar com o pensamento o movimento e a energia do seu elemento, fazendo-o obedecer a sua vontade.

Existem ainda indivíduos raros que possuem mais do que um elemento representativo permitindo que ele tenha acesso ao controle deles separadamente. Mas isso tem seu preço: o controle de mais de um elemento exige dedicação e esforços multiplicados.

Quase inexistentes são os raríssimos casos de pessoas que podem dominar todos os elementos. Seus poderes são inacreditáveis e seus feitos são dignos de lendas épicas.

• Nível 1: Controle da Água Menor, Respirar na Água, Concentração como perícia de classe (nível 1, 200XP, 1 talento, seguidor de Tarnlorvor)
• Nível 2: Andar sobre a Água, Voz dos Oceanos (nível 5, 800XP)
• Nível 3: Controle da Água, Deslocamento de Natação +9m (nível 9,1800XP)
• Nível4: Corpo Elemental 1/dia (nível 13, 3200XP)
• Nível 5: Controle da Água Maior, Corpo Elemental 3/dia, Deslocamento de Natação +18m (nível17, 5000XP)

-Concentração como perícia de classe(ext): desde o começo de seu treinamento, o iniciado deve treinar sua paciência e concentração diariamente.

-Controle da Água Menor (sob): O mestre da água tem tamanha intimidade com seu elemento que este responde aos seus comandos. Com um pouco de concentração e uma ação padrão que causa ataques de oportunidade, o Mestre da água pode moldar a água ao seu redor desde que esta provenha de uma fonte natural (como um rio). Mas, no entanto, exercer esse controle necessita um teste da perícia Concentração CD 20. A CD pode variar de acordo com o julgamento do mestre. Nesse nível, o iniciante da maestria da água só pode controlar um total de 10 litros do líquido. A massa líquida alvo deve estar a, no máximo, 18m do personagem.

-Respirar na Água(sob): Assim como a maioria das criaturas aquáticas, o iniciado no controle da água consegue tirar de seu elemento o oxigênio necessário para manter seus pulmões funcionando. Apesar de esta ser uma habilidade sobrenatural, ela não pode ser dissipada e funciona em um Campo Antimagia.

-Andar na Água(sob): O Mestre da Água pode, se assim desejar, andar sobre a água como se esta fosse sólida. Ele não pode andar sobre ácido lava ou outro líquido que não seja água.

-Voz dos Oceanos(sob): O Mestre da Água pode enviar uma mensagem através de água natural para outro seguidor de Tarnlorvor que esteja perto da mesma fonte que será a mensageira (um rio, o oceano, um lago, etc). Se o alvo não estiver próximo da fonte mensageira (15m), a mensagem fica latente por um dia por nível no estilo se assim o remetente desejar. Passado esse tempo, a mensagem desaparece. Enviar uma mensagem é uma ação padrão que não causa ataques de oportunidade.

-Controle da Água(sob): Como Controle da Água Menor, mas com efeitos maiores e CD mínima 27. O personagem pode controlar 1000 litros de água e pode controlá-la como se fosse uma extensão de seu corpo com Força igual ao resultado do teste de concentração e BBA igual ao do personagem. A água pode estar à 36m do personagem. Ainda, o personagem pode criar a partir de suas mãos até 100litros de água gastando 12 pontos de energia (como em fios do éter).

-Deslocamento de Natação(ext): o personagem passa a adquirir deslocamento de natação desde que tenha 10 ou mais graduações em Natação. Além disso, ele recebe um bônus em seu deslocamento aquático igual ao indicado.

-Corpo Elemental(sob): Usando uma ação padrão que não causa ataques de oportunidade, o personagem pode usar uma forma modificada de Alterar Forma. Enquanto sob o efeito dessa habilidade que dura 1 minuto por nível de personagem, o personagem se transforma em um Elemental da água com DVs iguais aos seus. Para todas as outras variáveis, o efeito é igual a Alterar Forma.

-Controle da Água Maior(sob): Como Controle da Água, mas com efeitos grandiosos e CD mínima 35. Não há limites para a quantidade de água que o personagem pode controlar. O personagem pode causar maremotos e vórtices (com dificuldade definida pelo mestre). A água deve estar, no máximo, a 54m do personagem. Ainda gastando 12 pontos de energia, o personagem pode criar 1000litros de água partindo de até 9m dele.