O Mestre Alquimista

A alquimia é a arte de combinar dois componentes diferentes para formar um completamente novo. O mestre alquimista pode gerar efeitos dignos de nota em toda uma região, oferecendo seus serviços para reis e imperadores. Toda sorte de líderes influentes procuram o alquimista em busca de conselhos e de milagres.

Itens alquímicos têm habilidades fantásticas quando forjados no laboratório do Mestre Alquimista. Fogo grego queima mais por mais tempo. Chumbo transforma-se em ouro. E, no auge do poder do alquimista, aço transforma-se em mithril e diamante torna-se negro e indestrutível.

• Nível 1: Perito, Aprimoração Alquímica (Alquimia 4 graduações, 1 talento, 100XP)
• Nível 2: Transmutação Básica, Mente Alquímica (Alquimia 8 graduações, 400XP)
• Nível 3: Alquimia Superior , Eficiência Alquímica (Alquimia 12 graduações, 900XP)
• Nível4: Transmutação Avançada (Alquimia 16 graduações, 1600XP)
• Nível 5: Mestre Alquímico (Alquimia 20 graduações, 2500XP)

-Perito(ext): O alquimista adiciona o nível no estilo como bônus em testes de Ofícios (Alquimia).

-Aprimoração Alquímica(ext): O personagem pode escolher aumentar a CD de seu teste de alquimia para melhorar os itens criados por ele. Os aprimoramentos podem ser escolhidos a partir da seguinte lista:

Aumento da CD Efeito Preço
+2 Aumentar a duração do efeito do item em 1 rodada/hora/semana (dependendo do item) Aumente o preço do item em 25% para cada vez que esta habilidade é escolhida
+5 Dobrar a quantidade de dano causada pelo item Aumente o preço do item em 100% para cada vez que essa habilidade é escolhida
+2 Aumentar a CD dos testes de resistência permitidos pelo item em 1 Aumente o preço do item em 50% para cada vez que essa habilidade é excolhida
+1 Aumentar a dureza do item em 2 e os PVs deste em 5 Aumente o preço do item em 20% para cada vez que essa habilidade é escolhida
+1 Aumentar em 2 os TR do item +50%

Os efeitos são cumulativos, mesmo entre si. O personagem só pode adicionar o nível no estilo vezes o mesmo efeito a um item. O número máximo de efeitos em um mesmo item é igual ao dobro do nível no estilo. O aumento do preço do item é igualmente cumulativo. Obs: ao contrário das regras normais, a duplicação do dano é cumulativa, ou seja, se o personagem aplicar essa característica duas vezes, o dano é quadruplicado e assim por diante.

-Transmutação Básica(sob): o personagem pode aplicar os conhecimentos transcendentais da Alquimia para transformar o material de um item em outro material. Para isso, é necessário um teste de Ofícios (Alquimia) com CD variável. Para transmutações fáceis (como um tipo de pedra para outro, ferro em aço, etc) a CD é 25; para transmutações de dificuldade moderada (como pedra para aço, aço em prata, etc) a CD é 35; Para Transmutações realmente difíceis (como aço em ouro, vidro em diamante, etc) a CD é 45. No entanto, nesse nível, o personagem não pode transmutar os materiais especiais, como mitral, diamante negro, adamante, ouro branco, etc. Esse trabalho exige uma semana de trabalho.

-Mente Alquímica(ext): O personagem pode trabalhar em até um projeto por nível no estilo ao mesmo tempo, mas ele recebe uma penalidade de -1 por projeto em todos os testes de ofícios.

-Alquimia Superior(sob): Aumente em 2 a dureza e em 10 os PVs dos itens alquímicos construídos.

-Eficiência Alquímica(sob): Todos os itens alquímicos do personagem podem apresentar uma das características especiais de Aprimoração Alquímica automaticamente (sem aumento da CD). Essa característica é desconsiderada para considerar o total de características especiais em Aprimoração Alquímica.

-Transmutação Avançada(sob): o personagem pode transmutar itens exóticos como mitral, diamante negro, adamante, ouro branco, etc.

-Mestre Alquímico(ext/sob): Todas as CDs dos testes de Alquimia são diminuídos em 1 por nível no estilo (mas multiplique pela CD normal para determinar o rendimento em PP). O personagem nunca desperdiça matéria prima se falhar em um teste de Alquimia. Os itens construídos pelo personagem não são afetados por magias e efeitos de destruição automática (Como despedaçar) e sofrem apenas metade do dano provindo de magias, além de ganhar RM 20.