O Mente Selvagem

Longe da civilização, só a lei do mais forte impera. Nesses ambientes, os mortais correm o risco de perder sua educação e entregar-se aos instintos mais primais possíveis. Sempre.

O Mente Selvagem é aquele que está em perfeita sintonia com seus instintos, usando-os com toda a experiência natural para a sobrevivência. O mente selvagem pode passar vários dias sem comer, tem uma resistência incrível ao cansaço físico e pode suportar qualquer empecilho natural com muito mais facilidade.

Em troca, ele perde parte de sua capacidade de raciocínio lógico e sua capacidade em lidar com seres que pensam demais. O poder do Mente Selvagem, em seu auge, é tão grande que a morte foge dele como o coelho foge da raposa.

• Nível 1: -1 Car, +1 Sab, Selvageria (nvl 1Tolerância, 1 talento, 100XP)
• Nível 2: -1 Car, -1 Int, +1 Sab, Sentido Animal (nvl 5, Faro, 400XP)
• Nível 3: -1 Car, +1 Sab, Presa Ameaçada (nvl 9, Corrida, 900XP)
• Nível4: -1 Car, -1 Int, +1 Sab, Corpo Selvagem (nvl 13, Duro de Matar, 1600XP)
• Nível 5: -1 Car, +1 Sab, Uno com a Natureza (nvl 17, 2500XP)

-Selvageria(ext): O personagem pode passar até metade do seu modificador de Constituição dias sem comer, beber ou dormir sem penalidades. O personagem recebe um bônus de +4 (cumulativos com Tolerância) para todos os seus testes de Constitição para evitar fadiga, dano por contusão, etc. O personagem adiciona seu nível no estilo em todos os seus testes de Vontade.

-Sentido Animal(ext): O personagem aumenta sua Visão no Escuro em 18m, aumenta (ou duplica os efeitos já existentes) de Visão na Penumbra e o Faro do personagem detecta a até 100m do personagem (200m contra o vento ou 50m a favor do vento). Faro, se ainda não era, passa a estar sempre ativo para o personagem.

-Presa Ameaçada(sob): O deslocamento do personagem é aumentado em 3m e o deslocamento de corrida do personagem é 6 vezes seu deslocamento total. Sempre que o personagem usar o dobro do seu deslocamento, ele pode percorrer o triplo do seu deslocamento, como se ele tivesse 1,5 vezes seu deslocamento normal. O personagem não causa ataques de oportunidade quando tenta deslocar-se de modo a afastar-se de seus inimigos.

-Corpo Selvagem(sob): o personagem recebe +4 de melhoria em Força e Constituição. Ainda, o personagem pode continuar lutando quando em PVs negativos até 3 vezes seu valor atual de Constituição.

-Uno com a Natureza(sob): O personagem se torna mais selvagem do que nunca. O bônus de Corpo Selvagem passa a ser de +8. O personagem recebe uma espécie de Fúria, mas ela é um tanto diferente do Bárbaro, o personagem só possui uma utilização diária e por 3+modificador de Sab do personagem ele não morre, independente do valor que chegarem seus pontos de vida. No entanto, se seu total de PVs negativos ultrapassar Corpo Selvagem, ele não pode mais ser curado e morrerá no final da Fúria. O deslocamento adicional de Presa Ameaçada passa a ser de 6m. Se o personagem for alvo de Reencarnação, ele sempre volta com o seu corpo.