O Mago Insano

O dom de prever o futuro é maravilhoso e muito perigoso. Muitos são aqueles que não têm a força de vontade para sustentar seus malefícios. Alguns poucos perdem sua sanidade. E foi assim que aconteceu com o Oráculo drow.

A insanidade é um estado de espírito que altera todos os sentidos e percepções das pessoas. Um distorção realmente grave pode alterar a realidade vista pela pessoa. Magos são experts em alterar a realidade. Um mago insano possui uma realidade própria, sujeitando a realidade de todos os outros ao seu capricho.

Um mago é um ser poderoso. Um mago insano é um titã entre homens. Seus poderes místicos são distorcidos e imprevisíveis. Por uma brincadeira do destino, os magos insanos são ironicamente abençoados por uma sorte inata. Sua mente distorcida é confusa demais para cair em truques mortais de encantamento. E a única ilusão em que o mago insano acredita é sua própria realidade bizarra.

• Nível 1: +1 Int/Car1, -1 Sab, Loucura (Sab13-, Int/Car 15+1, NC 1, 1 talento, 100XP)
• Nível 2: +1 Int/Car1, -1 Sab, Mente Insana (NC5, 400XP)
• Nível 3: +1 Int/Car1, -1 Sab, Magia Insana (NC9, 900XP)
• Nível4: +1 Int/Car1, -1 Sab, Insanidade Total (NC13, 1600XP)
• Nível 5: +1 Int/Car1, -1 Sab, Loucura Abominável (NC17, 2500XP)
O principal pré-requisito para se adquirir esse estilo é a interpretação. Por isso, lembrem-se o usuário desse estilo é louco e deve agir como tal. Ainda, o jogador não pode simplesmente parar de progredir níveis no estilo, ele é obrigado a pegar cada nível superior assim que possível, de modo que não se pode dizer “ah, eu peguei Magia Insana, agora eu paro de pegar o estilo e não perco mais Sabedoria…como eu sou esperto!”

1: A / indica que o personagem deve ter/recebe ou Carisma ou Inteligência de acordo com o atributo chave de conjuração do personagem.

-Loucura(ext): O Mago é simplesmente louco e sua loucura o faz capaz de coisas incríveis. O conjurador tem pontos de loucura iguais ao nível no estilo+2x a penalidade do modificador de sabedoria do personagem (mín 1). Esses pontos de loucura podem ser usados exatamente como Pontos de Heroísmo. No entanto, o personagem recupera todos os seus pontos de loucura com 8 horas de descanso.

-Mente Insana(ext): O personagem recebe +4 nos testes de resistência de Vontade contra efeitos de Encantamento e Ilusão.

-Magia Insana(sob): Uma vez por dia por nível no estilo, o mago pode alterar uma magia de acordo com sua insanidade. O personagem escolhe uma magia, gasta uma utilização de Magia Insana e pode adicionar talentos metamágicos à magia. Os níveis adicionais que seriam aplicados à magia não pode ultrapassar metade dos Pontos de Loucura (totais) do personagem. O personagem não precisa ter os talentos metamágicos para aplicá-los em Magia Insana. O conjurador conjura a magia normalmente, mas sem considerar os níveis adicionais de Magia Insana. Somente uma Magia Insana pode ser gasta por turno.

-Insanidade Total(ext): O personagem se torna imune a efeitos de ação mental.

-Loucura Abominável(ext): O personagem chega ao ápice de sua loucura. O personagem recebe 5 Pontos de Loucura Adicionais e o nº máximo de níveis adicionais às magias de Magia Insana passa a ser igual ao nível de loucura do personagem.