O Líder

Desde o começo da civilização mortal, a liderança é um papel extremamente importante e necessário para organizar o grupo de modo a alcançar um bem mútuo. Líderes e mais líderes viveram sua vida como tiranos ou bem feitores e sempre serão lembrados nas histórias e canções enquanto o mundo for mundo.

O Líder tem o papel de unir seus seguidores para dar-lhes força para conquistar seus objetivos e moral quando o infortúnio cair sobre eles. Ele tem um papel muito difícil, pois um líder de verdade tem que dizer e fazer coisas que não gostaria para o bem do grupo. Ao mesmo tempo, seu trabalho é gratificante, pois é em função de uma causa maior do que si mesmo.

Líderes não são necessariamente reis e imperadores, muitos são soldados calejados da batalha e pregadores de filosofias transcendentais. O Líder deve ser o coração do grupo.

• Nível 1: Líder Nato (nvl6, 1 talento, 200XP, Liderança)
• Nível 2: Aura de Confiança (nvl9, 800XP)
• Nível 3: Grande Líder (nvl12, 1800XP)
• Nível4: Aura de Confiança Apr (nvl15, 3200XP)
• Nível 5: Líder Épico (nvl18, 5000XP)

-Líder Nato(ext): O personagem recebe um bônus de competência em Diplomacia e Sentir Motivação igual ao nível no estilo. O personagem adiciona um bônus igual ao nível no estilo em seu valor de Liderança.

-Aura de Confiança(sob): Todos a 3m do personagem recebem um bônus de moral igual ao nível no estilo em todos os testes de resistência.

-Grande Líder(ext): O nível máximo do parceiro passa a ser igual ao do personagem menos 1 (não mais menos 2). O ajuste de nível, se aplicável, do parceiro do personagem é reduzido à metade (mín 1).

-Aura de Confiança Apr(sob): O bônus de Aura de Confiança passa a afetar ataques.

-Líder Épico(ext): O nível efetivo Max do parceiro passa a ser igual ao nível do personagem e o ajuste de nível do parceiro é reduzido a ¼ do seu valor inicial (min 1).