O Invocador

Existe muito mais no multiverso do que o plano material. Existem criaturas vivendo, convivendo e morrendo em várias existências paralelas, tantas que não se pode contar. Alguns magos têm muita curiosidade sobre os mundos além e usam seus poderes para conjurar partes destes outros mundos para seu próprio plano. São Invocadores.

Mestres nas artes dos espaços, os Invocadores podem chamar criaturas mais fracas do que eles para auxiliá-lo com uma tarefa qualquer, principalmente em combate. Ele subjuga a vontade da criaturas extra-planar de modo que ela obedeça aos seus comandos.

O Invocador é uma figura poderosa, mas que arrisca muito seu pescoço. Nem todas as criaturas invocadas estão de acordo com sua situação de subserviência e elas podem ter superiores ou protetores que acha que essa privação de liberdade uma injustiça ou afronta.

Conforme seu poder cresce, o mestre de invocação pode estender seu domínio sobre as criaturas, evitar que elas caiam nas mãos de inimigos e usá-las como escudo de golpes inevitáveis. No auge de seu poder, ele pode invocar um exército completamente sob seu comando.

• Nível 1: Comandar Invocação (Potencializar Invocação, NC 1, 1 talento, 100XP)
• Nível 2: Estender Invocação, Invocação Apr (NC 5, 400XP)
• Nível 3: Invocação Protetora, Invocar Exércitos, Invocador Treinado (NC 9, Foco em Conjuração Maior, 900XP)
• Nível4: Estender Invocação Apr, Invocação Maior (NC 13, 1600XP)
• Nível 5: Invocar Exércitos Apr, Mestre Invocador, Invocação Protetora Apr (NC 17, 2500XP)

-Comandar Invocação(ext): Todas as criaturas invocadas pelo personagem têm um bônus de competência em todos os testes de Vontade igual ao nível de conjurador contra efeitos da escola encantamento.

-Estender Invocação(Sob): Uma vez por dia por nível no estilo, uma magia de Invocação a escolha do personagem passa a ter duração de um minuto por nível de conjurador.

-Invocação Apr(ext): Aumente a dificuldade de dissipar uma magia de Invocação do personagem em um por nível no estilo. Ainda, todas as criaturas invocadas pelo personagem têm RM 5+nível de conjurador.

-Invocação Protetora(sob): Uma vez por dia por nível no estilo, o personagem pode invocar uma criatura no exato momento em que ia ser alvo de um ataque. A criatura surge no quadrado do personagem e recebe o ataque no lugar do personagem que se move para um quadrado adjacente ao que estava. Isso é uma ação livre que não precisa ser feita no turno do personagem. Requere uma magia de invocação preparada normalmente. Não funciona com ataques provenientes de magias, como Raio Ardente, mas funciona normalmente com magias que já foram conjuradas sem um teste de ataque como uma Arma Espiritual.

-Invocar Exércitos(sob): Quando a descrição da magia disser que o personagem pode invocar 1d3 ou 1d4+1 criaturas, esses dados se tornam 1d4 e 1d6+1, respectivamente.

-Invocador Treinado(sob): O tempo de execução das magias de invocação do personagem passam a ser uma ação padrão. O personagem não precisa de um grimório para preparar magias de Invocação.

-Invocação Maior(ext): Aumente a CD dos testes de dissipar em 2xnível no estilo. As criaturas invocadas ganham RM 10+nível de conjurador.

-Convocar Exércitos Apr(sob): Sempre que o conjurador usar uma magia para invocar um número aleatório de criaturas (dados), esse número é o maior possível.

-Invocação Protetora Apr(sob): Invocação Protetora passa a funcionar também com ataques provenientes de magias.

-Mestre Invocador(sob): Existe 10% de chance por nível no estilo de que cada invocação do personagem não seja afetada por Dissipar, Campo Antimagia ou Disjunção (inclusive Fios do Éter). Preparar Invocações Aceleradas só aumenta um nível efetivo de magia. Ainda, todas as criaturas invocadas recebem um bônus em testes de ataque, atributos, dano e perícias igual ao nível no estilo.