O Guerreiro Insano

Muitos dizem que “a guerra é uma arte”, mas é certo que estes tolos não sabem as piores conseqüências do combate brutal e até a morte. Principalmente para os sobreviventes.

Não são poucos aqueles que têm sua mente totalmente dilacerada pelos combates infindáveis em campos muito semelhantes com o inferno na terra. E tamanho é o dano mental que ele nunca pode ser esquecido pelos corajosos e pobres guerreiros que sobreviveram aos tormentos do campo de batalha.

Abaixo estará descrito as conseqüências mais comuns e, de certo modo, interessantes que o dilaceramento mental causa em alguns casos incuráveis.

• Nível 1: -2 Sab, +1 For e Con, Combate Insano (Insanindade, BBA+1, Sab13-, 1 talento, 100XP)
• Nível 2: -2 Sab, +1 For e Con, Mente Insana (BBA+5, 400XP)
• Nível 3: -2 Sab, +1 For e Con, Golpe Insano (BBA+9, 900XP)
• Nível4: -2 Sab, +1 For e Con, Insanidade Total (BBA+13, 1600XP)
• Nível 5: -2 Sab, +1 For e Con, Loucura Abominável (BBA+17, 2500XP)

-Combate Insano(ext): O personagem é totalmente insano e tal insanidade é presente até nos seus métodos de combate. O personagem ganha um bônus de esquiva igual ao nível no estilo na CA (já que os métodos de defesa são imprevisíveis) e teste de resistência de Reflexos. Além disso, o personagem recebe um bônus de circunstância em testes de Imobilização, Desarme, Agarrar, e em qualquer outra manobra de combate que o mestre decidir justa igual ao dobro do nível no estilo. Ainda, o personagem recebe um bônus em ataque e dano igual ao seu modificador negativo de Sabedoria.

-Mente Insana(ext): O personagem recebe um bônus de +4 em todos os seus testes de resistência de Vontade.

-Golpe Insano(sob): O personagem, um número de vezes por dia igual ao dobro do nível no estilo, mas somente uma vez por rodada, realizar um golpe de maneira tão inesperada e súbita que o defensor praticamente é pego despreparado e acaba sendo quase que mortalmente ferido. Este golpe é realizado com o maior bônus de ataque do personagem, neste golpe, o personagem adiciona o dobro dos bônus de Combate Insano e um bônus de dano igual a 1d6 por nível no estilo. O personagem pode escolher fazer este golpe no turno de um de seus inimigos se ele decidir não desferir nenhum ataque de oportunidade até o próximo turno do oponente que ele escolheu para agir em seu turno; nesse caso, a vítima de Golpe Insano é considerada surpresa para o ataque e dobra-se a quantidade dos dados de dano mencionada acima (d6s).

-Insanidade Total(ext): O Guerreiro insano se torna tão louco que todas as tentativas de controlar sua mente falham automaticamente. O personagem torna-se imune a efeitos de ação mental.

-Loucura Abominável(ext): O guerreiro entra num êxtase insano que o faz ser capaz de atos incríveis. Ele recebe cura acelerada igual a duas vezes o nível no estilo e pode continuar lutando até chegar a um número de PVs negativos iguais ao dobro do seu valor de Constituição (semelhante a Duro de Matar, mas o personagem sempre escolhe continuar de pé). O personagem recebe um poder semelhante a Surto de Adrenalina, mas ao invés de seu modificador de Constituição ele usa o dobro da sua penalidade em Sabedoria (usos de Surto de Adrenalina e deste poder são cumulativas) uma vez por batalha. Os bônus de ataque e dano de Combate Insano são duplicados, ou triplicados em Golpe Insano. O personagem pode usar duas utilizações de Golpe Insano para passar instantaneamente em um teste de resistência.