O Guardião Do Limbo

Não são todos os seres que têm uma passagem fácil pelo Limbo, o salão dos mortos. Muitos deles atravessam para planos diferentes do que deveriam. E pior, tem aqueles que se aventuram irresponsavelmente pelo Plano das Mil Portas. Para todos esses casos, o Senhor do Limbo têm sua guarda especial que é encarregada de caçar e prender ou eliminar os viajantes planares incautos.

Os Guardiões do Limbo são produzidos por almas fiéis ao Senhor do Limbo e são treinados desde sua primeira morte para seus futuros trabalhos. Os caçados que são pegos são marcados com a Marca do Vácuo que os coloca como seres que quebraram a ordem natural das coisas sem motivo algum.

Os Guardiões devem encontrar e guiar as almas marcadas até que elas se redimam perante o Senhor do Limbo ou sejam destruídas pela arma do Guardião. Os Guardiões conservam suas habilidades que tinham em vida e as aprimoram no mundo entre os mundos de maneira surpreendente.

• Nível 1: Marca do Vácuo, Resistência à Magia Apr, Viagem Planar, Caçador Extradimensional (nvl 1, Sab 15, alma devota do Senhor do Limbo, Leal, Rastrear, 1 talento, 200XP, Sobrevivência 4 graduações)
• Nível 2: Redenção, Passo Invisível (Nvl 5, 800XP, Sobrevivência 8 graduações)
• Nível 3: Momentuum, Corpo Vazio (Nvl 9, 1800XP, Sobrevivência 12 graduações)
• Nível4: Obliterar a Alma, Caçador do Vácuo (Nvl 13, 3200XP, Sobrevivência 16 graduações)
• Nível 5: Apocalipse, Corpo Nulo(Nvl 17, 5000XP, Sobrevivência 20 graduações)

-Marca do Vácuo(Sob): usando uma ação padrão, o personagem pode usar Marca do Vácuo com um ataque de toque. O alvo deve fazer um teste de Vontade CD 10+2xnível no estilo+modificador de Sabedoria do Guardião para evitar ser marcado. Todos os Guardiões do Limbo podem perceber o alvo marcado mais próximo e recebem um bônus igual ao nível no estilo em ataque e dano contra todos os inimigos marcados.

-Resistência à Magia Apr(Ext): Os Guardiões do Vácuo recebem Resistência à Magia igual a 10+nível no estilo+DVs. Contra magias conjuradas por alvos com a Marca do Vácuo, a Resistência à Magia se aplica a todas às magias, independente de sua descrição.

-Viagem Planar(Sob): Como a magia homônima, sem limite diário.

-Caçador Extradimensional(Ext): O Guardião do Limbo que segue os rastros de um alvo marcado pode pressentir em que plano que o alvo se localiza no ponto onde este partiu para tal plano. Ainda, o Guardião ganha um bônus em rastrear igual ao nível do estilo contra alvos marcados e não recebe penalidades por deslocamento usando a perícia Sobrevivência para Rastrear.

-Redenção(Sob): O Guardião do Limbo que julgar que um alvo foi redimido perante o Senhor do Limbo, pode usar uma ação padrão para retirar a Marca do Vácuo desse indivíduo.

-Passo Invisível(Sob): O Guardião do Limbo pode se teletransportar para qualquer ponto que ele veja como uma ação de movimento.

-Momentuum(Sob): O Guardião do Limbo pode criar uma cópia perfeita de si mesmo (mesmas características no momento do uso de Momentuum) com uma ação de rodada completa. A cópia não pode usar Momentuum e dura até morrer ou passarem-se 24h. Momentuum só pode ser usado novamente quando o Guardião repousar e a cópia anterior ter deixado de existir. As habilidades com limite de utilizações do personagem (como magias) não têm seus limites duplicados, mas tanto a cópia quanto o original podem usar essas habilidades, retirando as utilizações do limite normalmente.

-Corpo Vazio(Sob): O Guardião do Limbo sofre apenas ¾ do dano de inimigos com a Marca do Vácuo. Ainda, o Guardião torna-se imune a doenças e venenos e ganha um bônus igual ao dobro do nível no estilo contra efeitos de [morte] e [ação mental].

-Obliterar a Alma(Sob): O Guardião do Limbo pode usar uma ação padrão para enviar a alma de uma criatura que morreu na rodada anterior ou nesta rodada para o Limbo Negro, onde estará totalmente à mercê do Senhor do Limbo.

-Caçador do Vácuo(Sob): O Guardião do Limbo pode usar uma ação padrão para transportar-se para perto de um alvo que ele mesmo tenha marcado. O guardião aparece entre 1,5m a 18m do alvo, à escolha do guardião.

-Apocalipse(Sob): A supremacia do poder do Guardião do Limbo. Como Momentuum, mas surgem uma cópia por nível no estilo. Novamente, as cópias não podem usar Momentuum ou Apocalipse.

-Corpo Nulo(Sob): O Guardião do Limbo sofre apenas metade do dano de criaturas marcadas e torna-se imune a efeitos e magias de morte, ação mental, dano maciço, dano de habilidade e drenar energia que uma criatura marcada conjure.