O Domador De Feras

Faralchar é um mundo cheio de criaturas monstruosas e animais bestiais. Muitas dessas criaturas estão no continente dos elfos, Ashtüren, devido a suas matas praticamente intocadas e algumas que nunca sequer tiveram real contato com populações civilizadas. Mas logo no início da Segunda Era, os habitantes do continente tiveram uma crise ecológica. Sem o poder calmante de Arkfalas, os animais e criaturas da florestas começaram a invadir territórios civilizados, muitas vezes causando confrontos regados a sangue e morte.

Foi nesse contexto que uma elfa chamada Linarï Kalast lutava para evitar que algumas espécies raras de cavalos selvagens fossem extintos pelos elfos da cidade que queriam tomar todos os cavalos para si. Como os cavalos em questão tinham um instinto muito aguçado e não se entregavam facilmente aos maus tratos de cavalos adestrados, muitos eram mortos friamente pelos elfos que os tentavam capturar.

No entanto, os cavalos da raça Kindar não eram nem um pouco inteligentes como os da raça Maerin do interior do continente, Linarï que era uma devota da deusa da natureza pediu auxílio divino para que conseguisse dominar aquelas criaturas e levá-las para um lugar seguro. O resultado disso, não se sabe se por causa de Arkfalas ou da grande experiência e carinho pelos animais de Linarï, foi o estilo do Dominador de Feras.

Com o tempo, o estilo foi aperfeiçoado e ligado a mais criaturas além de animais.

• Nível 1: Treinador Perfeito, Acalmar a Fera (Adestrar Animais 4 graduações, 1 talento, 100XP)
• Nível 2: Treinamento múltiplo, Incentivar a Fera (Adestrar Animais 8 graduações, 400XP)
• Nível 3: Dominar a Fera (Adestrar Animais 12 graduações, 900XP)
• Nível4: Fortalecer a Fera (Adestrar Animais 16 graduações, 1600XP)
• Nível 5: Senhor das Feras (Adestrar Animais 20 graduações, 2500XP)

-Treinador Perfeito(Ext): O personagem ganha um bônus em Adestrar Animais igual ao nível no estilo. O personagem pode usar a perícia Adestrar Animais em qualquer criatura com inteligência igual a duas vezes o nível no estilo desde que elas sejam dos seguintes tipos: Aberração, Besta Mágica, Inseto e Planta (outros tipos de criatura podem ser adicionados de acordo com o julgamento do mestre). Ainda o personagem pode adicionar 10 nas CDs das utilizações de Adestrar Animais para que o treinamento dure apenas um dia.

-Acalmar a Fera(Sob): O personagem pode usar uma ação padrão para se comunicar com uma fera (qualquer tipo de criatura entre animal e as citadas em Treinador Perfeito) que poderia ser perigoso para o adestrador ou seu grupo. O Domador deve fazer um teste de Adestrar Animais, com CD igual aos DVs do animal mais seu valor de inteligência. Se passar no teste, a criatura não fará mal ao Domador desde que ela não tenha sido ferida por ele ou pelas pessoas perto dele. Se isto acontecer depois de o teste ter sido feito, o efeito termina. Acalmar a Fera dura por uma hora por nível no estilo. Esse é um efeito de encantamento e de [Ação Mental].

-Treinamento Múltiplo(Ext): O personagem pode treinar múltiplas feras bastando, para isso, aumentar a CD em 1 para cada criatura adicional. Não se pode treinar múltiplas criaturas em um dia.

-Incentivar a Fera(Sob): todas as criaturas que foram treinadas pelo Domador recebem um bônus de moral em ataques, dano, TR, testes de habilidade e perícia e CA igual ao nível no estilo. Ainda essas criaturas ganham um número de “PVs temporários” igual a duas vezes seus respectivos DVs. O texto em aspas se aplica, pois esses PVs temporários podem ser recuperados normalmente. Essas vantagens duram enquanto o Domador estiver junto com sua fera e até um ano depois disso.

-Dominar a Fera(Sob): O Domador pode usar uma habilidade semelhante a Dominar Monstros em uma fera usando uma ação padrão. O conceito de fera é o mesmo acima. A fera deve fazer um teste de Vontade com CD igual a 10+2xnível no estilo+modificador de Sabedoria ou Carisma do Dominador (o que for maior). Se falhar, a fera obedece todos os comandos do Domador por um minuto por nível no estilo. Esse é um efeito de Encantamento e [Ação Mental]. Dominar a Fera não pode ser usado mais de uma vez por dia na mesma criatura.

-Fortalecer a Fera(Sob): Semelhante a Incentivar a Fera, mas incluem-se o seguinte bônus: +2xnível no estilo de melhoria nos atributos físicos da fera.

-Senhor das Feras(Ext): O Domador pode agora usar seus poderes mesmo em feras com maior nível de inteligência. Os tipos de criaturas passam a incluir Dragões, Metamorfos, Gigantes, Limos, Elementais, Fadas e Humanóides Monstruosos.