O Dancarino Das Sombras

As sombras são belas e inspiram o pensamento artístico em seus admiradores, assim como a luz para o pintor clássico.

Dançar nas sombras parece um termo estranho, parece mais uma dança desajeitada com muitos pisões de pé. Mas a verdade é que o Dançarino das Sombras não dança nas sombras. Seus movimentos de combate são artísticos, ágeis e bem colocados. Sua agilidade, em certos casos, é tão elevada que seus inimigos acham que ele é uma sombra dançante, por isso o nome da técnica.

No auge de seu poder, o Dançarino das Sombras parece atravessar sólidos e atingir seus inimigos mais vezes do que o necessário para matá-los.

• Nível 1: Dança das Sombras (nvl 1, Atuação(Dança) 4 graduações, 1 talento, 100XP)
• Nível 2: Salto das Sombras, Golpe Sombrio (nvl 5, Atuação(Dança) 8 graduações, 400XP)
• Nível 3: Dança das Sombras Apr (nvl 9, Atuação(Dança) 12 graduações, 900XP)
• Nível4: Golpe Sombrio Apr (nvl 13, Atuação(Dança) 16 graduações, 1600XP)
• Nível 5: Dança das Sombras Maior (nvl 17, Atuação(Dança) 16 graduações, 2500XP)

-Dança das Sombras(sob): Um número de vezes limitado por dia, o personagem pode realizar uma dança que aprimora suas habilidades de combate. Enquanto estiver dançando, o personagem recebe +1 por nível de estilo em ataque e dano e recebe um ataque adicional com seu maior bônus (não cumulativo com Velocidade). No entanto, o personagem deve manter-se em movimento constante (pelo menos 6 metros por rodada) enquanto a dança estiver ativa. O personagem pode atacar normalmente, mas, se ele quiser usar ataques adicionais, ele deve andar pelo menos 1,5m após realizar cada ataque. O personagem provoca ataques de oportunidade normalmente por movimento enquanto dança, mas nessa situação o personagem é considerado sob o efeito de Esquiva Sobrenatural Apr (com nível de Ladino igual aos DVs do personagem mais o nível no estilo). A dança dura enquanto o personagem dançar (até um máximo de 3+modificador de Des rodadas). Dança das Sombras pode ser usada uma vez por dia por nível no estilo. Enquanto sob o efeito de Dança das Sombras, o personagem pode deslocar-se até o dobro do seu deslocamento. Não se podem usar as seguintes manobras enquanto em Dança das Sombras: Agarrar, Encontrão, Investida.

-Salto das Sombras(sob): Como Porta Dimensional, mas com o alcance indicado, exige uma ação de movimento, o personagem pode realizar suas outras ações normalmente depois de utilizada a habilidade e só pode ser usada quando existirem sombras a 1,5m do personagem (mas não a sua própria). Pode ser usada uma vez por dia por nível no estilo.

-Golpe Sombrio(sob): Uma vez por rodada, enquanto em Dança das Sombras, o personagem pode entrar no espaço de um oponente sem causar ataques de oportunidade. Se o personagem atacar aquele oponente (que compartilha o espaço com ele), este é considerado surpreso para o seu ataque.

-Dança das Sombras Apr(sob): Como Dança das Sombras, mas o personagem não provoca ataques de oportunidade por movimento enquanto dança. Gastando uma utilização adicional de Dança das Sombras, o personagem move-se tão rápido que parece ser um borrão negro: todos os ataques que visam o personagem têm 50% de chance de erro (esse efeito não é anulado por visão da verdade e similares) e todos os ataques do personagem, enquanto dança, consideram o inimigo surpreso.

-Golpe Sombrio Apr(sob): Como Golpe Sombrio, mas o número de vezes que o personagem pode fazer isso por rodada é igual ao nível no estilo, mas nunca no mesmo oponente duas vezes.

-Dança das Sombras Maior(sob): O personagem passa a receber um bônus de esquiva na CA igual ao nível no estilo. O personagem recebe um ataque adicional para cada Bônus de ataque (natural, ou seja, os outros ataques concedidos por BBA elevado) que ele tenha e não mais somente para o maior.