O Curandeiro Xamã

Nem todos os curandeiros são mestrados na arte mística da Deusa da Vida. Alguns têm outra técnica: eles não podem erradicar a aflição, mas transferi-la para si mesmos.

O Curandeiro Xamã é mais comum em regiões menos desenvolvidas e ligadas com a natureza ou a selvageria. Eles possuem uma maldição, podem atrair tudo que há de mal para seus corpos. E, quando subjugam essa maldição, podem transferir o mal de seus corpos para seus inimigos.

O Xamã geralmente é um líder espiritual além de curandeiro, ele invoca os poderes primais para representar seus poderes estranhos. Quando o mal é transferido do corpo do xamã para seu inimigo, este sofre toda a aflição que aquele mal causou, podendo ter sua alma destruída por não suportar a maldição com a qual o curandeiro conviveu penosamente por toda sua vida.

• Nível 1: Maldição, Remover Doenças (nvl1, Cura 4 grad, 1 talento, 100XP)
• Nível 2: Curar Ferimentos (nvl 5, Cura 8 grad, 400XP)
• Nível 3: Remover Maldição (nvl9, Cura 12 grad, 900XP)
• Nível4: Repassar Maldição (nvl13, Cura 16 grad, 1600XP)
• Nível 5: Grande Curandeiro (nvl17, Cura 20 graduações, 2500XP)

-Maldição(sob): Curar pessoas tem um preço, uma maldição. Todos os poderes do curandeiro, quando usados, causam Pontos de Maldição no personagem. O personagem pode suportar um número de pontos de maldição igual a duas vezes o nível no estilo.Qualquer número x de pontos além desse valor causam –x de penalidade em todos os seus atributos e recebe x níveis negativos.Se os pontos de maldição chegarem ao dobro desse valor, o personagem cai imediatamente a -1 PV e estará morrendo (ele não pode ser curado ou estabilizado nessa condição). Somente nesta última condição o personagem pode passar os pontos excedentes a alguém ao alcance de toque do personagem. Pessoas normais não tem o pool e recebem as penalidades citadas acima(níveis negativos e penalidades em atributos).Todo aquele que for alvo poderá fazer um teste de Vontade (CD igual a 10+2xnível no estilo+mod sab do Xamã) para evitar a transferência. Se uma pessoa normal (não Xamã) acumular 10 pontos de maldição, ela morre sem testes. O Xamã também pode perder pontos de maldição na razão de 1 a cada mês que ele não usa seus poderes. Existem locais especiais que retiram os pontos de maldição do personagem, como o Plano de Tullï.

-Remover Doenças(sob): Como a magia homônima, mas adiciona pontos de maldição variáveis no personagem, geralmente 1, dependendo da doença.

-Curar Ferimentos(sob): O personagem pode adicionar 1 ponto de maldição para curar até 10PVs de um alvo. No 5º nível a cada ponto de maldição aceito cura 20Pvs.

-Remover Maldição(sob): Como Remover Doenças, mas mais poderoso que a magia se aceitos mais pontos de maldição.

-Repassar Maldição(sob): O personagem pode passar seus pontos de maldição a outros necessitando de um teste de Cura (CD 20+DV do alvo) com um ataque de toque.