O Cobaia Arcano

Não se pode progredir a aprender cada vez mais sem que certos sacrifícios sejam feitos. Os grandes estudantes arcanos não se submeteriam a testar suas criações em si mesmo, portanto ele procura outros para serem suas cobaias. As cobaias sofrem todos os efeitos de seu “emprego”, mas algumas tem seu organismo adaptado a receber efeitos mágicos constantemente. Esse tipo de cobaia é raro e, portanto, caro.

O Cobaia Arcano, com o tempo, passa a selecionar os efeitos que lhe fazem bem e melhorá-los ate o ponto de assimilá-los em seu próprio organismo. Essas habilidades provém de um físico, mental e psicológico mais desenvolvidos. No entanto, a cobaia ainda está ligado ao seu contratante e deve honrar seu contrato que muita vezes, se rescindido, pode causar a caça e a morte da cobaia, quando não ter sua mente escravizada para sempre.

No final das contas, é tudo para o bem das descobertas.

• Nível 1: Amaldiçoado pela Magia, Efeito Potencializado (nvl 1, Contrato, 1 talento, 100XP)
• Nível 2: Efeitos Estendidos (nvl 5, 400XP)
• Nível 3: Efeito Potencializado (nvl 9, 900XP)
• Nível4: Bloquear Magia, Efeito Permanente (nvl 13, 1600XP)
• Nível 5: Efeito Potencializado, Efeito Permanente (nvl 17, 2500XP)

-Contrato: Para adquirir o estilo, o personagem precisa ser submetido a experiências Arcanas. Para tanto, o conjurador que fará as experiências deve fazer um Contrato Mágico com o Cobaia. Os termos do contrato devem ser esclarecidos e a quebra do contrato da parte do Cobaia geralmente tem efeitos desagradáveis.

-Amaldiçoado pela Magia(ext): O personagem sofre sob as magias do experimentador que o contratou. A conjuração direta e incessante sobre o personagem deixam marcas mágicas que perturbam cada vez mais o personagem. O Cobaia recebe uma penalidade de -1 por nível no estilo em testes de resistência contra magias e efeitos similares a magia.

-Efeito Potencializado(sob): O Cobaia sabe diferenciar efeitos benéficos e maléficos que são usados sobre ele. Com o passar das experiências, o corpo do Cobaia pode assimilar melhor os efeito benéficos para fazer com que o personagem sobreviva por mais tempo nas mãos do experimentador. Todos os efeitos mágicos benéficos usados sobre o personagem, que não seja ele que tenha conjurado, afetam o personagem com 1,5 vezes o poder. Esse multiplicador deve ser aplicado depois de todas as outras variáveis aplicadas àquela magia (como Potencializar Magia e Maximizar Magia, por exemplo). No 3º nível do estilo o multiplicador é de 2 e de 2,5 no 5º.

-Efeito Estendido(sob): Todos os efeitos benéficos provenientes de magia conjurados sobre o personagem, que ele não tenha conjurado, têm sua duração dobrada (ou multiplicada por 3 no caso de uma magia estendida).

-Bloquear Magia(sob): O Cobaia pode impedir ou acabar com os efeitos de uma magia que o afetará ou o está afetando. Acabar com uma magia que afetará o personagem não exige uma ação, mas o personagem deve declara que está usando Bloquear Magia antes de fazer o teste de resistência. Acabar com uma magia que está afetando o personagem exige uma ação de rodada completa. Bloquear Magia só pode ser usado contra uma magia que já tenha afetado o personagem. Bloquear Magia pode ser usado um número de vezes por dia igual ao nível no estilo.

-Efeito Permanente(sob): O personagem pode escolher um efeito que esteja ativo nele e declarar que aquele efeito se torne permanente. O efeito deve ter sido conjurado no personagem pelo menos 5 vezes. Efeito Permanente só afeta efeitos benéficos provindos de magia. No 5º nível no estilo, o Cobaia pode escolher outro efeito mágico para se tornar permanente, totalizando 2 efeitos.