O Chantre De Guerra

As canções de batalha são conhecidas principalmente entre os povos bárbaros e arcaicos. Mas os chantre de guerra são a prova que nem todos os bardos são apenas falastrões inaptos para o bom combate.

Técnicas musicais são usadas desde antes da civilização como métodos de aumentar a moral dos ouvintes, seja com uma música triste para aplacar o sofrimento ou um discurso épico para incitar a fúria de todo um exército. O Chantre de Guerra nada mais é do que um bardo que entende a importância da luta bem combatida.

Chantres de Guerra são conhecidos como apreciadores das batalhas e criadores de estratégias não-ortodoxas, usando os poderes de suas músicas místicas como uma arma poderosa para o triunfo em armas.

• Nível 1: Música Apr, Inspirar Fúria (Brd2, Atuação (Canto ou Oratória) 5 grad, 1 talento, 100XP)
• Nível 2: Canção de Batalha (Brd5, Atuação 8 grad, 400XP)
• Nível 3: Ode aos menos Favorecidos (Brd9, Atuação 12 grad, 900XP)
• Nível4: Inspirar Fúria Apr, Canção de Batalha Apr (Brd13, Atuação 16 grad, 1600XP)
• Nível 5: Rapsódia Imortal (Brd17, Atuação 20 grad, 2500XP)

-Música Apr: O bardo pode gastar utilizações adicionais de Música de Bardo para adicionar os efeitos que ele ganha com o estilo à sua música. Os efeitos da música original e os adicionais são cumulativos. O máximo de efeitos adicionais é a metade do nível no estilo, arredondado para cima.

-Inspirar Fúria(Sob): Todos sob o efeito da música original recebem um bônus de +4 em For e Con e uma penalidade de -2 na CA. Usa uma utilização adicional de Música de Bardo. Dura enquanto o Chantre cantar, até um máximo de 3+mod Con (atual do alvo) rodadas.

-Canção de Batalha(sob): Todos sob efeito da música original recebem um bônus de +4 de melhoria em For e Com e um bônus de melhoria na armadura natural igual ao nível no estilo. Usa uma utilização adicional de Música de Bardo e tem duração igual à da música original.

-Ode aos Menos Favorecidos(sob): Como a habilidade do menestrel, mas adicionada a música original.Gasta duas utilizações adicionais de Música de Bardo.

-Inspirar Fúria Apr(Sob): Como Inspirar Fúria, mas os bônus passam a ser +8 e gastam-se 3 utilizações adicionais de Música de Bardo.

-Canção de Batalha Apr(sob): Como Canção de Batalha, mas os bônus passam a ser iguais ao dobro do nível no estilo e gasta 3 utilizações adicionais.

-Rapsódia Imortal(sob): 5 alvos afetados pela música original tornam-se imunes a dano por 5 turnos. Usa 4 utilizações adicionais.