O Cavaleiro

Muitas vezes, junto com a figura de um herói vem um ser pouco respeitado e muitas vezes esquecido: o cavalo. É impossível negar que o uso de montarias em guerras dá ao cavaleiro uma vantagem extremamente grande em combate.

Em Faralchar, existem muitas organizações que usam o cavalo em combate. Uma das mais importantes, é aquela criada por Yarnir Turshec, o Primeiro Rei do Reino Branco, os Cavaleiros Brancos. Mas aqui trataremos as técnicas mais tradicionais e encontradas na maioria das vezes.

Dificilmente o treinamento daqueles que são especializados no combate montado diferem daqueles descritos abaixo.

• Nível 1: Mestre da Sela (BBA+3, 100XP, 1 talento, Combate Montado)
• Nível 2: Deslocamento Animal+3m (BBA+6, 400XP, Investida Montada, Cavalgar 9 graduações)
• Nível 3: Investida Destrutiva 1/dia (BBA+9,900XP, Investida Implacável, Cavalgar 12 graduações)
• Nível4: Investida Destrutiva 3/dia, Deslocamento Animal+6m (BBA+12, 1600XP)
• Nível 5: Investida Destrutiva 5/dia, Deslocamento Animal+9m, Investida Implacável Apr (BBA+15, 2500XP, Cavalgar 18 graduações)

-Mestre da Sela(ext): O Cavaleiro recebe um bônus de competência em Cavalgar igual ao dobro do nível no estilo.

-Investida Destrutiva(ext): Quando usar Investida Implacável causa-se o triplo do dano com armas brancas, ou o quádruplo do dano com lanças. Nesses casos, o multiplicador de crítico da arma sobe em um (dois para a lança). Investida Destrutiva tem um limite de usos diários.

-Investida Implacável Apr(ext): O dano causado em Investida Implacável é três vezes o normal, ou quatro para lanças. Quando usar
Investida Destrutiva, o dano é o quádruplo para armas normais ou o quíntuplo para lanças.