O Atirador De Elite

Kelsith trouxe consigo mais que apenas armas, ele trouxe o conhecimento do manejamento efetivo delas. O atirador de elite é especializado no assassinato a longa e curta distância.

O Atirador de Elite é tão habilidoso com uma arma de fogo que mesmo durante a mais confusa batalha pode escolher seu alvo com precisão, mesmo no corpo do inimigo. Falando em precisão, esta é uma habilidade que o Atirador de Elite tem de sobra.

• Nível 1: Homem de Armas, Mira Perfeita (Atirador 1, 1 talento, 100XP, Foco em Arma (Arma de Fogo))
• Nível 2: Bênção de Guerra, Tiro Direcionado (Atirador 5, 400XP, Especialização em Arma (Arma de Fogo), Tiro Preciso)
• Nível 3: Ataque Mortal (Atirador 9, 900XP, Foco em Arma Maior)
• Nível4: Bênção de Guerra, Ricochete (Atirador 13, 1600XP, Especialização em Arma Maior, Tiro Preciso Apr)
• Nível 5: Ataque Mortal Apr (Atirador 17, 2500XP)

-Homem de Armas(ext): o personagem adiciona um bônus de competência ao seu dano igual ao nível no estilo.

-Armas de Fogo: O personagem pode usar qualquer poder do estilo de luta em qualquer arma de fogo que ele saiba usar e que ele possua o talento adequado naquela arma para aquele nível do poder. Por exemplo, o personagem pode usar Ataque Mortal com seu rifle e sua pistola se ele tiver ambos os talentos Foco em Arma Maior (pistola) e Foco em Arma Maior (rifle).

-Bênção de Guerra(ext): o dano da arma é considerado como se esta pertencesse a uma categoria de tamanho maior do que o normal.

-Mira Perfeita(ext): O Atirador de Elite pode concentrar-se em um único tiro. O personagem pode realizar uma ação padrão para disparar somente um tiro, nesse ataque ele recebe um bônus de competência igual a duas vezes o nível no estilo.

-Tiro Direcionado(ext): O Atirador de Elite é tão frio e preciso em combate que pode mirar em algumas partes de seus inimigos para inutilizar essas partes. O personagem utiliza uma ação padrão para realizar uma das manobras descritas na tabela, se acertar o tiro (que têm uma penalidade de -2 no ataque), o alvo faz um teste de Fortitude (CD=dano) ou sofre as penalidades. Quando o Atirador de elite é bem sucedido em Tiro Direcionado em uma mesma parte 3 vezes, esta é inutilizada. As penalidades são cumulativas. Inimigos sem anatomia (ou com anatomia desconhecida pelo personagem) ou imunes a Ataque Furtivo não são afetados por Tiro Direcionado (mas o dano é calculado normalmente).

Local Efeito
Mão -1 ataques com aquela mão
Perna Reduz um terço do deslocamento
Asa Reduz um terço do deslocamento aéreo

Outros locais podem ser adicionados de acordo com o julgamento do Mestre.

-Ataque Mortal(ext): O Atirador de Elite pode desferir um Ataque Mortal contra a cabeça de um alvo. No entanto, mirar na cabeça de um inimigo é difícil e um tiro certeiro existe concentração. O personagem gasta 3 rodadas analisando o alvo e depois realiza o disparo. Se acertar, o alvo deve fazer um teste de Fortitude com CD igual a 10+nível no estilo+mod Int do Atirador de Elite. Esse ataque é semelhante à habilidade de mesmo nome do Assassino, mas não pode deixar o alvo inconsciente e não precisá acertá-lo surpreso.

-Ricochete(ext): O Atirador de Elite pode usar as paredes e tetos para atingir seus inimigos de surpresa. O personagem pode usar uma ação padrão para atirar uma bala que ignora a cobertura do alvo se existir meio de o projétil ricochetear no ambiente. O Ataque recebe -5 de penalidade e o inimigo é considerado surpreso. Nenhuma outra habilidade especial pode ser usada em conjunto com Ricochete.

-Ataque Mortal Apr(ext): Como Ataque Mortal, mas pode ser realizado como uma ação de rodada completa.