O Atirador

Os Atiradores são guerreiros especializados em armas de fogo. Sendo assim, seu estilo de luta depende totalmente da arma que ele estiver usando, na maioria das vezes em combates a distância. Existem alguns atiradores que especializam-se em armas mortais de longo alcance: os Atiradores de Elite.

Na 2ª Era, existiu um atirador trazido do futuro pelo então rei Slifer. Seu nome era Kelsith e foi ele que criou uma organização secreta com todos os seus participante aprendendo a usar armas de fogo, ou seja, todos atiradores. Essa era a Organização Obsidiana, e por muitos anos fez papel de protetora do Rei e formadora de espiões e assassinos.

Raça: Maioria esmagadora de humanos.
Tendência: Qualquer
Religião: Muitos dos atiradores, na 2ª Era seguiam a crença de Kelsith de que eles eram protegidos por algo maior. Assim, muitos dos atiradores crêem em algum deus, principalmente Lárin e Askardin.
DV: d6
Habilidades Principais: A Destreza é, sem dúvidas, a melhor habilidade dos atiradores por sua utilização nas armas de fogo.

Perícias

De Classe: Equilíbrio, Blefar, Escalar, Ofícios (inclusive Armas de Fogo), Profissão, Diplomacia, Operar Mecanismos, Disfarces, Arte da Fuga, Falsificação, Obter Informação, Esconder-se, Intimidar, Saltar, Ouvir, Observar, Furtividade, Conhecimento (Local e Estratégico), Abrir Fechaduras, Procurar, Sentir Motivação, Prestidigitação, Acrobacia, Natação e Usar Cordas.
No 1º Nível: (6+modificador de inteligência)x4
Por nível: 6+modificador de Inteligência

O Atirador

Nvl BBA Fort/Refl/Von Características Especiais
1 +1 +0/+2/+0 Talento Adicional
2 +2 +0/+3/+0 Talento Adicional
3 +3 +1/+3/+1 -
4 +4 +1/+4/+1 Talento Adicional, Conhecimento de Batalha
5 +5 +1/+4/+1 Conhecimento de Mundo
6 +6 +2/+5/+2 Talento Adicional
7 +7 +2/+5/+2 -
9 +9 +3/+6/+3 -
10 +10 +3/+7/+3 Talento Adicional, Conhecimento de Mundo
11 +11 +3/+7/+3 -
13 +13 +4/+8/+4 -
14 +14 +4/+9/+4 Talento Adicional
15 +15 +5/+9/+5 Conhecimento de Mundo
17 +17 +5/+10/+5 -
18 +18 +6/+11/+6 Talento Adicional
19 +19 +6/+11/+6 -
20 +20 +6/+12/+6 Talento Adicional, Conhecimento de Batalha, Conhecimento de Mundo

Características Especiais

Usar Armas e Armaduras: O Atirador sabe usar todas as armas simples e todas as Armas de Fogo (na 2ª Era, só os rifles de longo alcance e as pistolas eram conhecidas, porém) e todas as armaduras leves mas nenhum escudo.

Talentos Adicionais: O Atirador pode escolher qualquer um dos seguintes talentos, desde que tenha os pré-requisitos: Foco em Arma, Tiro Certeiro, Tiro Preciso, Tiro Preciso Apr, Tiro Rápido, Combater com Duas Armas, Combater com Duas Armas Apr, Combater com Duas Armas Maior, Combater com Duas Armas Superior, Acrobático, Ágil, Atlético, Esquiva, Mobilidade, Ataque em Movimento, Especialização em Arma, Especialização em Arma Maior, Foco em Arma Maior, Diligente, Mãos Rápidas, Sucesso Decisivo Apr, Iniciativa Apr, Investigador, Vontade de Ferro, Grande Fortitude, Reflexos Rápidos, Negociador, Tiro Longo, Saque Rápido, Recarga Rápida, Corrida, Foco em Perícia, Rastrear.

Conhecimentos: O Atirador recebe um Conhecimento de Batalha em todos os níveis múltiplos de 4 e um Conhecimento de Mundo em todos os níveis múltiplos de 5

Armas de Fogo do Atirador na 2ª Era

Nome Cadência Tipo Preço Alcance Dano
Pistola 3 Leve 500 POs 30m 1d8
Rifle 5 Pesado 3000 POs 120m 5d6

Pistola: A pistola é uma arma que possui um tambor para guardar munição. A Cadência dela é 3, ou seja, somente 3 tiros podem ser disparados por turno, independente da quantidade de ataques que o personagem possua. Ao contrário das outras armas de ataque a distância, as armas de fogo podem ser usadas a um alcance máximo de até 10 vezes seu alcance normal com as devidas penalidades.

Rifle: o rifle é semelhante à uma pistola em seu uso, mas muito mais mortal. Ele possui uma mira telescópica rudimentar que eleva seu alcance enormemente.