O Assombrado

Espíritos existem. Tanto os bons quanto os maus. Abençoados sejam aqueles que se comunicam com os bons espíritos. E que os deuses tenham piedade da alma daqueles assombrados pelos maus.

O Assombrado possui uma maldição terrível. Sua alma, sua aura ou sua benevolência atraem os maus espíritos que anseiam por alimentar-se de sua energia a fim de manter-se no plano material por mais tempo que deveriam. Não há alívio para o tormento que os espíritos causam, mas há um modo de usar o poder maligno para atos mais aproveitáveis.

Não há modo de livrar o assombrado de seu triste destino e de seu eterno tormento. As técnicas que eles aprendem para tentar controlar os espíritos malignos são facas de dois gumes. Ao mesmo tempo em que o Assombrado usa os espíritos para objetivos mais nobres, ele expõe-se à enorme possibilidade de ser possuído por eles.

Quando Possuído, o Assombrado têm sua personalidade completamente alterada pelos tormentos espirituais, se tornando um inimigo formidável para si mesmo e para outros.

• Nível 1: Possessão 1/dia, Assombrado (Nvl 1, Não-Mal, Maldição, 1 talento, 100XP)
• Nível 2: Malevolência (Nvl 5, 400XP)
• Nível 3: Possessão 2/dia (Nvl 9, 900XP)
• Nível4: Malevolência (Nvl 13, 1600XP)
• Nível 5: Possessão 3/dia, Malevolência (Nvl 17, 2500XP)

-Assombrado(sob): O personagem têm espíritos que o assolam. Esses espíritos do mal escolhem as pessoas mais bondosas, mas que sejam capazes de realizar atos maléficos. Isso é uma espécie de maldição, mas não pode ser removida por qualquer meio mortal. Sempre que o personagem passar por uma situação especial, como um combate, existe 10% de chance por nível no estilo que os espíritos que o assolam se materializem no plano material. Eles não chegam a interferir fisicamente, mas podem ter motivos para auxiliar o personagem, geralmente vis. Os espíritos duram enquanto durar a situação em questão, mas eles podem se retirar, se desejarem. Enquanto estiverem materializados, o Assombrado recebe -2 em ataques e testes de perícias. No entanto, todos que puderem ver/sentir os espíritos, recebem uma penalidade de -4 de moral na CA contra os ataques do Assombrado, em testes de ataque contra o personagem e em testes de perícias que afetem o assombrado.

-Possessão(sob): Às vezes, o personagem pode chamar os espíritos para tomar o seu corpo, em tempos de extrema necessidade. Nesses momentos, os espíritos se manifestam e ocorrem os efeitos de Assombrado. Nesse estado, a mente do assombrado sofre alterações drásticas. O personagem passa a agir como se fosse Caótico e Mal. Nesse estado, o personagem recebe um bônus de melhoria em seus atributos físicos igual a duas vezes o nível no estilo e um bônus de +4 em todos os testes de resistência de Vontade e um bônus de circunstância em todos os testes de Intimidar igual a três vezes o nível no estilo. Possessão dura 10 minutos por nível no estilo. Quando a batalha terminar, o assombrado estará a mercê dos espíritos pelo resto da duração.

-Malevolência(ext): Conforme o tempo passa, a maldição do personagem fica mais evidente, seja externamente, ou em Possessão. A cada vez que o personagem adquire essa habilidade, ele adquire uma das características listadas a seguir:

Característica Efeito
Instinto Assassino +1 em ataque e dano. Em Possessão, esse bônus passa a ser igual ao dobro do nível no estilo
Monarca Autoritário +3 Intimidar. Dobre o bônus de Intimidar em Possessão
Escudo Profano Em Possessão, o personagem recebe um bônus profano na CA igual ao nível no estilo.
Olhos da Besta Em Possessão, o personagem é considerado sob efeito de Visão da Verdade
Músculos Expandidos Em Possessão, o personagem é considerado uma categoria de tamanho maior, ganhando +8 For, -2 Des, +4 Com, -1 ataques/CA, +2 armadura natural
Asas Demoníacas Em Possessão, surgem asas das costas do personagem, ele é considerado sob efeito de Vôo
Sangue de Rakshasa Em Possessão, o personagem recebe RM igual a 12+nível de personagem
Carapaça Demoníaca Em Possessão, o personagem recebe RD/- igual a duas vezes o nível no estilo
Sábio Negro O bônus de atributos, em Possessão, também afeta os atributos mentais do personagem.
Pele Escarlate Resistência a Fogo 5. Em Possessão, o personagem se torna imune a Fogo
Garras do Abismo Em Possessão, o personagem ganha garras, elas causam 1d10 de dano e o alvo deve fazer um teste de Fort (CD 10+2x nível no estilo+mod Car) ou ficar doente (sem incubação, 1d3 em Constuição)
Olhar Paralisante Em Possessão, o assombrado pode usar uma ação a padrão para direcionar um olhar maligno para um alvo. Este deve fazer um teste de Vontade (CD 10+2x nível no estilo+mod Car) ou ficar paralisado por 1d4 rodadas. Efeito de Medo.
Reconstrução Corporal Cura o dobro por descanso. Em Possessão, o personagem recebe Cura Acelerada igual a 4x o nível no estilo.