O Assassino

Nem todas as pessoas são boas, nem todos os inimigos são honrados e um assassino é o que mais se precisa em várias situações para resolver as coisas de um modo fácil e silencioso. Os Assassinos geralmente seguem uma ordem, mas não são tão raros os casos em que eles fazem isso somente pelo dinheiro ou pela própria insanidade.

O assassino é uma das profissões mais velhas de Faralchar e, portanto, seu estilo de luta é também muito antigo, apesar de algumas regiões apresentarem métodos diferentes em relação às outras. Enfim, a maioria dos assassinos treina nas habilidades descritas abaixo.

• Nível 1: Usar Venenos (Mal, Lad 1, Esconder-se 4 graduações, Furtividade 4 graduações, 1 talento, 100XP)
• Nível 2: Ataque Mortal (Lad 5, Perícias 8 graduações, 400XP)
• Nível 3: Invisibilidade (Lad 9, Perícias 12 graduações, 900XP)
• Nível4: Camuflagem (Lad 13, Perícias 16 graduações, 1600XP)
• Nível 5: Mimetismo, Invisibilidade Maior (Lad 17, Perícias 20 graduações, 2500XP)

-Usar Venenos(Ext): O assassino pode usar qualquer tipo de veneno em combate sem correr o risco de auto-envenenamento. Ainda, aplicar venenos em uma arma é uma ação livre para o assassino. Além disso, o assassino que tenha a perícia Ofício (Venenos) pode transformar um veneno de qualquer tipo em um veneno de ferimento com um teste da perícia (CD igual a CD do veneno +5) e com 1 dia de trabalho.

-Ataque Mortal(Ext): Se um assassino estudar sua vitima durante 3 rodadas, atingi-la com um ataque furtivo usando uma arma branca e causar dano, o ataque furtivo será capaz de matar ou paralisar o alvo. Enquanto estuda a vitima, ele pode executar outras ações, desde que consiga manter sua concentração no alvo e este não perceba, detecte ou reconheça o assassino como um de seus oponentes. Caso a vitima fracasse em um teste de resistência de Fortitude (CD = 10+ 2x nível de estilo+modificador de Inteligência) contra o efeito letal, morrera imediatamente. Caso o efeito de paralisia é selecionado (e o alvo fracassar), a mente e o corpo da vitima ficarão entorpecidos, deixando-a completamente indefesa e incapaz de agir durante 1d6 rodadas + uma por DV do assassino. Se a vitima obtiver sucesso no teste de resistência o golpe é considerado um ataque furtivo normal. Assim que o assassino completar as 3 rodadas de estudo, devera executar o ataque mortal nas próximas 3 rodadas. Caso o ataque mortal fracasse (ou a vitima tenha sucesso no teste de resistência) ou ele não consiga deferir o golpe nas 3 rodadas subseqüentes ao estudo, serão necessárias mais 3 rodadas para deferir esse ataque novamente.

-Invisibilidade(SM): Como a magia e o assassino pode usar essa habilidade um número de vezes por dia igual ao nível do estilo.

-Camuflagem(Ext): Como a habilidade do Ranger.

-Mimetismo(Ext): Como a habilidade do Ranger.

-Invisibilidade Maior(SM): Como Invisibilidade, mas o personagem pode usar duas utilizações para usar Invisibilidade Apr.