O Arqueiro Do Poder Supremo

Não há monstro mais poderoso que um Dragão. Não há arqueiro mais poderoso que um Arqueiro do Poder Supremo. O primeiro Arqueiro do Poder supremo que se tem notícia foi o próprio Askardin. O estilo de luta foi inventado por ele para ensinar para os arqueiros de seu exército.

O estilo de luta recebeu a bênção do Deus da Guerra e somente os mais capazes a manejar um arco da maneira mais destrutiva podem ter a bênção de encontrar o próprio Askardin e receber o Arco do Poder Supremo. Este é uma arma mágica, muitas vezes uma arma do legado, que tem bônus de melhoria igual ao nível no estilo e bônus reforçado de Força igual ao modificador de Força do personagem, ajustando-se a este sempre.

O estilo de luta é baseado na junção de força física e destreza apurada, em nome da destruição suprema. O Arqueiro do Poder Supremo pode usar sua poderosa arma para desarmar e imobilizar o oponente, assim como usar toda a sua força para desferir um golpe quase fatal. Ainda, no final do treinamento, o personagem lança uma flecha mágica que, literalmente, abre um caminho de corpos no campo de batalha.

O estilo de luta afeta apenas o Arco do Poder Supremo, que é sempre um Arco Longo Composto Reforçado.

• Nível 1: Tiro Certeiro Supremo, Foco em Arma Supremo (Gue 3, Tiro Certeiro, Foco em Arma (Arco Longo Composto Reforçado), seguidor de Askardin, 1 talento, 200XP, For 15)
• Nível 2: Bênção de Guerra, Especialização em Arma Supremo (Gue 6, Especialização em Arma, 800XP)
• Nível 3: Desarme a Distância, Imobilização a Distância (Gue 9, Desarme Apr, Imobilização Apr, 1800XP)
• Nível4: Bênção de Guerra, Ataque Poderoso a Distância (Gue 12, Ataque Poderoso, 3200XP, For 17)
• Nível 5: Destruição Suprema (Gue 15, Tiro Múltiplo Apr, 5000XP)

-Tiro Certeiro Supremo(Ext): O Arqueiro do Poder Supremo têm o bônus garantido por Tiro Certeiro aumentado em um a cada dois nível no estilo, arredondado para cima.

-Foco em Arma Supremo(Ext): O personagem têm o bônus garantido por Foco em Arma aumentado em um a cada dois níveis no estilo.

-Especialização em Arma Supremo(Ext): Como Homem de Armas, mas cumulativo com o Homem de Armas provindo de outros estilos.

-Desarme a Distância(Ext): O personagem passa a poder usar Desarme Aprimorado dentro do alcance do arco, com uma flecha.

-Imobilização a Distância(Ext): Como Desarme a Distância, mas com Imobilização Aprimorada.

-Ataque Poderoso a Distância(Ext): O personagem passa a poder usar Ataque Poderoso a distância com o Arco do Poder Supremo. Apesar disso, o Arco do Poder Supremo é considerado uma arma de uma mão para Ataque Poderoso. Entretanto, o bônus de dano do Ataque Poderoso é multiplicado em Tiro Múltiplo, pois não depende de precisão.

-Destruição Suprema(Sob): O personagem pode lançar uma flecha magicamente encantada que age como uma linha. Ele só pode usar Destruição Suprema uma vez por dia a cada dois níveis no estilo. A flecha causa 5 vezes o dano de uma flecha normal. O ataque afeta todos dentro de uma linha de alcance igual ao alcance do arco e não precisa superar sua CA, como um ataque normal. Ao invés disso, todos dentro da área devem fazer um teste de Reflexos (CD 20 + modificador de Força do personagem menos a metade da quantidade de pontos que o personagem tirou do ataque para Ataque Poderoso) para reduzir o dano à metade.