O Alquimista Arcano

A alquimia é tão antiga quanto a própria magia. No começo das eras, alquimia e magia andavam juntas, mas a aquela seguiu caminhos mais simples e podia ser usada mesmo pelos menos afortunados.

Muito do conhecimento sobre alquimia se perdeu durante as eras do mundo. No início, alquimia e magia possuíam poderes semelhantes, agora ela é somente uma maneira grosseira de gerar filtros e efusões quase mágicos. O Alquimista Arcano é a sombra dos Verdadeiros Alquimistas que viveram quando o mundo era ainda jovem.

As técnicas da alquimia e a magia eram complementares e é exatamente isso que o Alquimista Arcano visa em seus experimentos. Com conhecimentos secretos e técnicas perdidas, a alquimia pode reaver parte do grande poder que tinha. Através de Poções e Elixires, o Alquimista Arcano pode criar itens que extravasam seus limites mágicos.

• Nível 1: Alquimia Potencializada (NC 1, Alquimia 4 graduações, 1 talento, 100XP)
• Nível 2: Ignorar Magia (NC 3, Preparar Poções, Alquimia 8 graduações, 400XP)
• Nível 3: Preparar Poções Apr (NC 6, Alquimia 12 graduações, 900XP)
• Nível4: Metamagia Alquímica (NC 9, Preparar Elixir, Alquimia 16 graduações, 1600XP, pelo menos um talento metamágico)
• Nível 5: Mestre de poções (NC 12, Alquimia 20 graduações, 2500XP)

-Alquimia Potencializada(ext): o personagem sabe as misturas certas para deixar suas criações alquímicas mais poderosas. Todos os experimentos alquímicos do personagem têm suas CDs aumentadas em 1 por nível no estilo.

-Ignorar Magia(sob): essa habilidade afeta os talentos Preparar Poção e Prepara Elixir. O personagem não precisa mais que a magia que ele quer colocar em uma poção/elixir esteja em sua lista de magias. Mas, para preparar a poção/elixir, o personagem deve ser bem-sucedido em um teste de Alquimia com CD 18+3vezes o nível da magia. O personagem deve ter algo em que se basear como um grimório ou pergaminho ou um conjurador que saiba conjurar a magia como assistente.

-Preparar Poçoes Apr(ext): O personagem pode aumentar o nível de conjurador mínimo da poção/elixir em até um por nível no estilo sem pagar a mais por isso.

-Metamagia Alquímica(ext): O personagem pode aplicar seus talentos metamágicos em poções/elixires. Para isso o nível mínimo de conjurador da poção é aumentado adequadamente. Alguns talentos metamágicos como Magia Silenciosa e Magia Sem Gestos não podem ser aplicados a poções. O talento Acelerar Magia é um caso a parte: ao invés de sofrer os efeitos do talento, o personagem pode infundir uma outra magia na mesma poção (para isso, ele paga pelo custo de cada poção em separado) e uma delas é a magia acelerada, quem tomar a poção/elixir é afetado pelo efeito das duas magias.

-Mestre de Poções(ext): Todos os efeitos alquímicos (assim como poções e elixires) têm seus efeitos potencializados. Uma vez por semana por nível no estilo, o personagem pode aplicar a uma de suas criações alquímicas o efeito máximo.