Nível 1

O primeiro nível representa o início da história aventuresca do personagem. Isso não significa que ele não tenha feito nada heróico antes disso, apenas representa que ele não têm os requisitos necessários para ser considerado um herói de histórias, com feitos dignos de tal. É nesse momento que o personagem é construído mecanicamente e sua história altera sua ficha no sistema.

A primeira coisa a ser determinada são os atributos primários e secundários do personagem. O jogador tem 20 pontos para distribuir entre Físico e Mental. Para cada ponto que o personagem possuir em Físico ele possui 5 pontos de vida e 5 pontos de energia. Para cada ponto em Mental, ele possui 5 de mana.

Ainda o jogador têm uma quantidade pontos de perícia para distribuir entre as várias perícias possíveis igual a metade de seu valor Mental. O máximo de pontos na mesma perícia é igual a 1.

Para finalizar, o personagem possui duas habilidades. Uma delas é determinada pela sua raça e a outra é escolhida entre as linhas de especialização em perícia. Mais adiante, falar-se-á sobre diferentes linhas de habilidade.