Ninja

Nas terras orientais, o ninja é um assassino, um espião e um estranho manipulador de energias místicas. O ninja usa de técnicas sorrateiras para aniquilar seus inimigos, geralmente com um simples golpe.

A maioria dos ninjas tem, também, uma habilidade inata para safar-se dos mais variados tipos de apuro. Eles conseguem entrar e sair das cenas de seus crimes geralmente sem serem vistos. Isso criou a lenda de que os ninjas são espíritos malignos e assassinos.

Os ninjas geralmente recebem ordens de seus professores e realizam missões solitárias de caráter secreto. Os ninjas sem sensei (professores) geralmente são simples assassinos que matam por dinheiro e/ou diversão.
Raça: Qualquer uma, mas a maioria esmagadora dos ninjas são humanos.

Outras Classes: Os ninjas geralmente são solitários e não se dão muito bem com outras classes. Um ladino maligno entenderia facilmente os atos sombrios e sorrateiros de um ninja.

Tendência: Qualquer não-bom e não-leal. O ninja precisa ter sangue frio para passar pelo treinamento e por trabalhos como asssassinato. Um ninja geralmente só se submete ao seu próprio julgamento ou do seu sensei.

Religião: A maioria dos ninjas veneram Ynd, o Deus da Mudança. Mas geralmente esse tem outros nomes nas terras orientais. Muitos, também, não veneram deus nenhum.

Aventuras: Os ninjas geralmente se aventuram por dinheiro ou por um trabalho designado pelo seu sensei.

DV: d8

Habilidades Principais: A destreza é uma habilidade muito importante para o ninja, já que ele é dependente de sua agilidade e flexibilidade. A inteligência também é outro atributo muito importante, já que é através desta que o ninja controla os jutsus, poderes místicos.

Perícias

De Classe: Abrir Fechaduras, Acrobacia, Arte da Fuga, Blefar, Conhecimento (local), Decifrar Escrita, Disfarces, Equilíbrio, Escalar, Esconder-se, Falsificação, Furtividade, Intimidar, Jutsu, Natação, Observar, Obter Informação, Ofícios (inclusive Alquimia), Operar Mecanismos, Ouvir, Prestidigitação, Procurar, Saltar, Sentir Motivação, Usar Cordas, Usar Instrumento Mágico.
No 1º Nível: (6+modificador de inteligência)x4
Por nível: 6+modificador de Inteligência

O Ninja

Nvl BBA Fort Refl Von Características Especiais Desl
1 +0 +0 +2 +0 Sorrateiro, Esquiva Sagaz +0
2 +1 +0 +3 +0 Usar Venenos, Atq Furt+1d6, Esquiva Sobrenatural +0
3 +2 +1 +3 +1 Evasão, Jutsu +0
4 +3 +1 +4 +1 Conhecimento de Mundo, Escalar Acelerado +3
5 +3 +1 +4 +1 Atq Furt+2d6, Atq Mortal +3
6 +4 +2 +5 +2 Esquiva Sobrenatural Apr +3
7 +5 +2 +5 +2 Furt Acelerada +3
8 +6 +2 +6 +2 Conhecimento de Mundo, Atq Furt +3d6 +6
9 +6 +3 +6 +3 +6
10 +7 +3 +7 +3 Evasão Apr, Hab Especial +6
11 +8 +3 +7 +3 Atq Furt+4d6 +6
12 +9 +4 +8 +4 Conhecimento de Mundo +9
13 +9 +4 +8 +4 Mimetismo +9
14 +10 +4 +9 +4 Atq Furt+5d6, Hab Especial +9
15 +11 +5 +9 +5 +9
16 +12 +5 +10 +5 Conhecimento de Mundo +12
17 +12 +5 +10 +5 Atq Furt +6d6 +12
18 +13 +6 +11 +6 Hab Especial +12
19 +14 +6 +11 +6 +12
20 +15 +6 +12 +6 Conhecimento de Mundo, Atq Furt+7d6 +15

Características Especiais

Proficiência em Armas e Armaduras: O ninja sabe usar todas as armas simples além de Arco Curto, Jitte, Nunchaku, Siangham, Chicote e Shuriken. O ninja sabe usar armaduras leves mas não escudos.

Sorrateiro: Como o talento.

Esquiva Sagaz: O Ninja pode adicionar seu bônus de inteligência na CA, como um bônus de Esquiva, sempre que ele estiver sem armadura ou usando armaduras leves e sem escudo.

Jutsu: No 3º nível, o Ninja aprende o estilo de luta ensinado por um mestre ninja sem pagar um talento. A partir de então, o ninja pode aprender outros estilos, como estilos de luta normais. Os jutsus são baseados na perícia Jutsu (adquirida separadamente para cada estilo).

Escalar Acelerado(sob): O ninja, desde que possua 5 ou mais graduações em Escalar, adquire deslocamento de Escalar igual a metade de seu deslocamento e não perde seu modificador de Destreza na CA enquanto escala. O ninja inda precisa ter as duas mãos livres para escalar.

Ataque Mortal(ext): Como a habilidade do Assassino, mas com CD igual a 10+1/2 do nível de Ninja+ mod de Inteligência.

Furtividade Acelerada(ext): Como o Conhecimento de Mundo, mas só pode ser utilizado se o personagem tiver 10 ou mais graduações em Furtividade.

O Jutsu

Os ninjas podem controlar forças místicas através de movimentos de invocação. Os ninjas são ensinados pelos seus Mestres Ninja o estilo primário que eles podem aprender (Característica Jutsu do Ninja, veja O Ninja). Esse é o Jutsu Primário do Ninja, o ninja paga apenas metade do requisito XP para adquirir cada nível nesse Jutsu. Os Jutsus serão melhor descritos em Estilos de Luta.

Ainda, Cada Jutsu depende de uma perícia escolhida separadamente. Até o 3º nível de ninja, o personagem só pode pagar pontos de graduação em seu Justsu primário, mas não em qualquer outro jutsu. Por exemplo, se um ninja está treinando com um Mestre do Portão da Morte, até o 3º nível ele só pode pagar pontos de graduação na perícia Jutsu (Portão da Morte). Ninjas que aprendem com mestres diferentes não podem pagar nenhum ponto de graduação na perícia Jutsu até o 3º nível na classe Ninja.

Quando o Ninja aprende um Portão, ele adquire uma certa quantidade de Pontos de Chakra para o uso daquele portão. Os pontos de Chakra para cada portão é 4 vezes o nível no estilo do portão em questão. Para usar as habilidades do portão (pelo menos a maioria delas), o personagem deve gastar pontos de Chakra igual ao nível mínimo do portão da habilidade. Todos os pontos de Chakra gastos são recuperados com 8 horas de descanso completo.

Não se pode escolher 10 com esta perícia, mesmo com Maestria em Perícia.

O Jutsu
Utilização CD
Identificar um Jutsu de um oponente 15+2xnível no Portão
Realizar um Jutsu 15+5xnível no Portão

Identificar um Justu do Oponente: Para isso, o ninja deve estar vendo o oponente e deve ter pelo menos uma graduação no Portão que o oponente está utilizando. O nível no Portão é o nível mínimo para se adquirir a habilidade em questão.

Realizar um Jutsu: Essa é a CD base para se conseguir realizar um Jutsu do portão em questão.
Todas as habilidades dos portões usam uma ação padrão para serem ativadas, a não ser que a habilidade diga o contrário. Toda a habilidade de Jutsu requere chakra e testes, exceto quando especificado o contrário. Se o personagem falhar em um teste para ativar a habilidade ele perde os pontos de chakra que seriam utilizados para realizar o Jutsu. Existem 10 Portões mais conhecidos: Corpo, Dor, Intangibilidade, Morte, Sombras, Água, Ar, Fogo, Terra e Mestre dos Elementos. Os cinco últimos são exatamente iguais aos estilos de luta de Controle dos Elementos e Mestre dos Elementos respectivamente.

O Portão do Corpo

Nível 1: Movimento Rápido (Jutsu 6 graduações, Ninja 3, 1 talento, 100XP)

Nível 2: Pureza Corporal, Canalisar o Chi (Jutsu 8 graduações, Ninja 5, 400XP)

Nível 3: Bloqueio Fluido (Jutsu 12 graduações, Ninja 9, 900XP)

Nível4: Drenar o Chi (Jutsu 16 graduações, Ninja 13, 1600XP)

Nível 5: Convocar o Chi Superior (Jutsu 20 graduações, Ninja 17, 2500XP)

-Movimento Rápido(Sob): Requere teste e gasto de chakra. O ninja aumenta seu deslocamento (melhoria) em 3m e um adicional de 1,5m a cada 5 pontos acima da CD. Dura 1 minuto por nível no estilo.

-Pureza Corporal(Sob): O ninja recebe um bônus de esquiva na CA igual ao nível no estilo e +1 adicional a cada dez pontos acima da CD. Dura por 1 rodada por nível no estilo. Ação livre para ativar.

-Canalisar o Chi(Sob): O personagem pode transmutar seus pontos entre seus atributos físicos. O número de pontos que podem ser transmutados é igual ao resultado do teste menos 24. Dura por um minuto por nível no estilo.

-Bloqueio Fluido(Sob): O ninja ganha pontos (melhoria) para distribuir em seus atributos físicos igual ao nível no estilo mais um ponto a cada 2 pontos acima da CD. Dura um minuto por nível no estilo.

-Drenar o Chi(Sob): O ninja realiza um ataque de toque corpo a corpo em um inimigo e drena sua força vital. O ninja pode drenar um ponto por nível no estilo mais um a cada 2 pontos acima da CD dos atributos do oponente acertado. O alvo tem direito a um teste de Fortitude (CD10+2xnível no estilo+ modificador de Inteligência) para evitar o dreno. O ninja pode distribuir os pontos drenados como desejar. A cada 2 pontos drenados, o ninja ganha um ponto para adicionar temporariamente em um de seus atributos físicos. Dura uma rodada por nível no estilo. Criaturas imunes ao ataque furtivo, são imunes a Drenar o Chi.

-Convocar o Chi Superior(Sob): O ninja ganha pontos (melhoria) para distribuir em seus atributos físicos igual a 2xnível no estilo mais um ponto a cada dois pontos acima da CD. Dura um minuto por nível no estilo.

O Portão da Dor

Nível 1: Corte Oculto (Jutsu 6 graduações, Ninja 3, Não Bom, 1 talento, 100XP)

Nível 2: Ferimento Duradouro (Jutsu 8 graduações, Ninja 5, 400XP)

Nível 3: Corte Oculto Apr (Jutsu 12 graduações, Ninja 9, 900XP)

Nível4: Ferimento Eterno (Ninja 13, Jutsu 16 graduações, 1600XP)

Nível 5: Mestre da Dor (Ninja 17, Jutsu 20 graduações, 2500XP)

-Corte Oculto(Sob): O teste deve ser realizado antes do ninja realizar um ataque normal, como uma ação livre. Se o ninja acertar o ataque, no próximo turno, o alvo deve fazer um teste de Fortitude (CD 10+2xnível no estilo+ mod Inteligência) ou receber metade do dano daquele ataque. O dano do ataque furtivo é desconsiderado deste dano. Somente um ataque do personagem pode ser afetado por Corte Oculto por turno.

-Ferimento Duradouro(Sob): Por uma rodada por nível no estilo, todo o dano que o ninja causar em seus alvos é mais difícil de curar. Este dano é sempre curado primeiro e, para cada dois pontos de cura, somente um PV é curado.

-Corte Oculto Apr(Sob): Como Corte Oculto, mas a quantidade de dano que o alvo recebe é igual ao dano original, podendo incluir o ataque furtivo.

-Ferimento Eterno(Sob): Como Ferimento Duradouro, mas a cada 5 pontos de cura, cura-se apenas 1 PV.

-Mestre da Dor(Sob): Por uma rodada por nível no estilo, o personagem recebe um bônus de dano igual ao nível no estilo e um número de dados adicionais de ataque furtivo igual ao nível no estilo.

O Portão da Intangibilidade

Nível 1: Intuição Aguçada, Reflexos Aprimorados (Ninja 3, Jutsu 6 graduações, Acrobacia 6 graduações, 1 talento, 100XP)

Nível 2: Intangibilidade Menor (Ninja 5, Perícias 8 graduações, 400XP)

Nível 3: Evasão Suprema (Ninja 9, Evasão Apr, Perícias 12 graduações, 900XP)

Nível4: Intangibilidade (Ninja 13, Perícias 16 graduações, 1600XP)

Nível 5: Combatente Etéreo (Ninja 17, Perícias 20 graduações, 2500XP)

-Intuição Aguçada(Sob): Não requer teste. O personagem adiciona um bônus de intuição na CA igual a metade do nível no estilo (arredondado pra cima) por um minuto por nível no estilo. Ação Livre para ativar.

-Reflexos Aprimorados(Sob): Por um minuto por nível no estilo, o ninja recebe um bônus igual ao nível no estilo em Reflexos e mais um a cada 5 pontos acima da CD.

-Intangibilidade Menor(Sob): Todos os efeitos que não atinjam o plano etéreo têm 20% de chance de não afetar o ninja. Dura por uma rodada por nível no estilo.

-Evasão Suprema(Sob): Como uma ação livre, o ninja pode passar automaticamente em um teste de Reflexos, Isso deve ser feito antes de realizar o teste de Reflexos.

-Intangibilidade(Sob): Como Intangibilidade Menor, mas a porcentagem passa a ser de 10% por nível no estilo (Max 50%).

-Combatente Etéreo(Sob): Por uma rodada por nível no estilo mais uma rodada a cada dois pontos acima da CD, o ninja pode alterar sua posição entre o plano etéreo e o plano material como uma ação de movimento.

O Portão da Morte

Nível 1: Usar Venenos Apr, Envenenamento (Jutsu 6 graduações, Usar Venenos, Ninja 3, Mal, 1 talento, 100XP)

Nível 2: Ataque Mortal Apr (Jutsu 8 graduações, Ataque Mortal, Ninja 5, 400XP)

Nível 3: Condenar a Alma (Jutsu 12 graduações, Ninja 9, Int 17+, 900XP)

Nível4: Ataque Mortal Maior, Envenenamento Apr (Jutsu 16 graduações, Ninja 13, 1600XP)

Nível 5: Fenda do Submundo (Jutsu 20 graduações, Ninja 17, 2500XP)

-Usar Venensos Apr(Sob): O ninja pode infundir seu próprio chakra em um veneno, fazendo com que este receba um bônus na CD igual ao nível no estilo. Usa pontos de chakra, mas nenhum teste é necessário. Ação livre para ativar.

-Envenenamento(Sob): Com um ataque de toque corpo-a-corpo, o ninja pode infundir um veneno sobrenatural no corpo da vítima, causando 1d4 de dano na constituição desta (dano inicial e secundário, mas o máximo que a mesmo vítima pode perder de constituição para esta habilidade é 8) se ela falhar em um teste de Fort (CD 10+2x nível no estilo+mod Inteligência). Requere teste e gasto de chakra, além do ataque de toque.

-Ataque Mortal Apr(Ext): O ninja pode gastar pontos de chakra para tornar seu Ataque Mortal, quando usado para matar, mais potente. A CD do ataque mortal em questão é aumentada em 1 por nível no portão. Não requer testes. Ação Livre para ativar.

-Condenar a Alma(SM): O ninja pode enviar a alma de um morto para o Limbo Negro. Como a magia homônima com nível de conjurador igual ao nível de ninja. Gasta pontos de chakra e requere testes.

-Ataque Mortal Maior(Sob): Como Ataque Mortal Apr, mas o bônus na CD é +2/nível no estilo. Gasta mais chakra, mas ainda não requer testes.

-Envenenamento Apr(Sob): Como Envenenamento, mas o dano de constituição passa a ser 1d6 (e perde o limite de dano por vítima). Gasta mais chakra e necessita de teste.

-Fenda do Submundo(Sob): O ninja invoca sombras degradantes a 9 metros de si. O ninja pode realizar um Ataque Mortal imediatamente em cada um dentro dessa área. Todos os Ataques Mortais desferidos dessa maneira são afetados por Ataque Mortal Maior se o ninja estiver disposto a gastar 4 pontos adicionais de chakra. A habilidade principal, no entanto, requere dispêndio de pontos de chakra e a realização de teste. Ação de rodada completa para ativar.

O Portão das Sombras

Nível 1: Manto de Sombras (Jutsu 6 graduações, Ninja 3, Furtividade e Esconder-se 6 graduações, 1 talento, 100XP)

Nível 2: Corte da Lua Crescente (Perícias 8 graduações, Ninja 5, 400XP)

Nível 3: Cópias (Perícias 12 graduações, Ninja 9, 900XP)

Nível4: Invisibilidade (Perícias 16 graduações, Ninja 13, 1600XP)

Nível 5: Cópias Verdadeiras (Perícias 20 graduações, Ninja 17, 2500XP)

-Manto de Sombras(Sob): O Ninja recebe um bônus em Esconder-se e Furtividade igual ao resultado no teste de Jutsu menos 20, dividido por dois (mín 1). O efeito dura por um minuto por nível no estilo. Requere teste e o gasto de pontos de chakra.

-Corte da Lua Crescente(Sob): Com o gasto de Chakra e um teste bem sucedido, o personagem realiza um ataque contra um inimigo em sua área ameaçada. Antes de comparar o resultado do ataque com a CA do inimigo, o ninja desaparece da vista deste e aparece em um quadrado adjacente à vítima. A vítima é considerada surpresa.

-Cópias(Sob): Necessita de um teste e do gasto de chakra. Cria uma cópia ilusória do personagem mais uma cópia para cada 5 pontos acima da CD. Alguém que interaja com as cópias tem direito a um teste de Vontade (CD 10+2xnível no estilo+mod Inteligência) para desacreditar. Obedece as regras de Ilusões. Duram por uma rodada por nível no estilo. As habilidades com limite de utilizações do personagem (como magias) não têm seus limites duplicados, mas tanto as cópias quanto o original podem usar essas habilidades, retirando as utilizações do limite normalmente.

-Invisibilidade(SM): Gasta chakra e requere teste. Similar à magia Invisibilidade Maior. Dura uma rodada mais uma rodada a cada dois pontos acima da CD.

-Cópias Verdadeiras(Sob): Similar à Cópias, mas não são ilusões e cria somente uma cópia. Gasta shakra e requere testes. Dura uma rodada por nível no estilo. Causa dano letal igual à metade do dano do personagem e tem ataque furtivo igual à metade dos dados de ataque furtivo do personagem. As cópias podem usar Jutsus. Possui metade das graduações em todos os Jutsus do personagem. Tem metade dos PVs do personagem. Não possui os itens do personagem, apenas cópias mundanas deles.