Mestre Ritualista

Os Rituais são uma bênção de Ermaras, como diriam os Grandes Magos. Os rituais são uma forma de magia limpa. Às vezes, os rituais são inclusive mais úteis que a própria magia em si, porém menos versáteis. Existe um ramo de estudo na Torre de Ermaras dedicada somente aos rituais. Lá eles analisam e desenvolvem novos rituais e foi de lá mesmo que o estilo de luta do Mestre Ritualista nasceu.

O estilo de luta, mais considerado como uma especialização de estudos consiste no aprimoramento da utilização dos rituais ao seu máximo. Existem, entretanto, vários métodos ritualísticos que não os da Torre de Ermaras, então não é surpresa encontrar Mestres Ritualistas em terras bárbaras ou sem conhecimentos provindos de livros. Portanto, os meios de se tornar um Mestre Ritualista podem ser diversos, mas os resultados são os mesmos e estão descritos abaixo.

• Nível 1: Memória Ritualística, Ritualista Experiente (Conhecimento (Arcano) 4 graduações, 1 talento, 100XP)
• Nível 2: Acelerar Ritual (Conhecimento (Arcano) 8 graduações, 400XP)
• Nível 3: Mestre Ritualista (Conhecimento (Arcano) 12 graduações, 900XP)
• Nível4: Acelerar Ritual Apr (Conhecimento (Arcano) 16 graduações, 1600XP)
• Nível 5: Ritual Perfeito (Conhecimento (Arcano) 20 graduações, 2500XP)

-Memória Ritualística(Ext): O personagem aumenta o número de rituais adiáveis que ele pode “guardar” por dia em 2 por nível no estilo.

-Ritualista Experiente(Ext): O personagem adiciona um bônus de +1 por nível no estilo em testes de rituais.

-Acelerar Ritual(Sob): O personagem possui focos ritualísticos (das mais variadas formas: tatuagens místicas, imagens e etc) que guardam energia para poder realizar rituais longos muito rapidamente, como uma ação padrão. Isso só pode ser realizado uma vez por dia por nível no estilo. O sistema é o seguinte: o personagem faz apenas um teste de ritual, com a CD aumentada em 1 por nível do ritual; se for bem sucedido, é como se o personagem tivesse sido bem sucedido no mínimo de sucessos necessários para realizar o ritual. Ainda, o personagem pode usar uma utlização de Acelerar ritual para liberar um ritual adiado como uma ação livre.

-Mestre Ritualista(Ext): Quando chega a esse nível de conhecimento, o ritualista possui uma exímia habilidade de completar rituais da maneira mais proveitosa possível. Os rituais conjurados por ele necessitam apenas da metade dos sucessos , metade do tempo de execução, metade do custo de componentes materiais e metade do custo para criar qualquer ritual.

-Acelerar Ritual Apr(Sob): Como Acelerar Ritual, mas com esse nível de poder, a realização do ritual é uma ação livre. Da mesma forma, liberar rituais adiados passa a ser uma ação livre também.

-Ritual Perfeito(Sob): O Mestre Ritualista se torna tão poderoso que seus rituais absorvem parte de seu poder. Todos os rituais realizados de maneira normal pelo ritualista (Sem Acelerar Ritual) têm seus efeitos aumentados de 50%. Uma vez por dia, o ritualista pode realizar um ritual considerando que ele teve resultado máximo em todos os testes.