Mestre De Armas

A Grande maioria dos guerreiros se especializam e ligam sua maneira de lutar com sua arma escolhida. Isso os deixam muito úteis em sua especialização marcial. No entanto, existe uma minoria que não escolhe uma especialização para si, ou que são bons com todo o tipo de arma. Estes últimos podem trabalhar em seu talento a ponto de se tornarem bons no manejo de qualquer tipo de arma que eles usem.

A Grande vantagem desse treinamento especial é a maior vantagem nos mais diferentes tipos de campo de batalha, de saber qual arma usar em cada situação e a estratégia para aquela arma naquela situação.

O Mestre de Armas é um guerreiro exímio em lidar com as situações adversas do campo de batalha e dos inimigos enfrentados.

•Nível 1: Homem de Armas, Semi-Especialização Marcial (BBA+3, Mestre de Armas, 1 talento, Foco em Arma 100XP)

•Nível 2: Bênção de Guerra (BBA+6,Especialização em Arma 400XP)

•Nível 3: Semi Especialização Marcial (BBA+9, 900XP)

•Nível4: Bênção de Guerra (BBA+12, Foco em Arma Maior, 1600XP)

•Nível 5: Semi Especialização Marcial, Arma Juramentada (BBA+15, Especialização em Arma Maior, 2500XP)

-Homem de Armas e Bênção de Guerra(ext): Afetam todas as armas que o personagem saiba usar. Não cumulativos com outros estilos.

-Semi-Especialização Marcial: O personagem pode se especializar em alguma de suas armas ou em algum conjunto de armas. As especializações permitidas estão descritas abaixo. Mais especializações podem ser criadas com a permissão do mestre. O personagem pode escolher uma das semi-especializações como um Conhecimento de Batalha.

Especialização Afeta Efeito
Combate Brutal Armas de duas mãos de concussão ou cortantes O personagem pode escolher tirar até 1 ponto por nível no estilo de sua CA ao invés de seu ataque quando usando ataque poderoso.
Ataque Furtivo Armas leves e perfurantes e sabres O personagem adquire ataque furtivo igual à metade do nível no estilo (arredondado pra cima) nível de estilo com aquela arma.
Curiosidade Marcial Armas Exóticas O personagem aprende a usar a arma exótica a sua escolha.
Improvisação Marcial Armas Improvisadas O personagem pode usar armas improvisadas sem penalidades e elas são afetadas pelo estilo. As armas improvisadas causam 1d6 de dano e contam como armas de uma mão para efeitos de Ataque Poderoso.
Lâmina Ascendente Espadas A ameaça de crítico aumenta em 1 ponto. Acumula-se com Sucesso Decisivo Apr, mas não se pode escolher essa semi-especialização mais de uma vez.
Lâmina Descendente Espadas Aumenta-se o Multiplicador de Crítico em 1.
Punho de aço Ataque Desarmado O personagem adquire os efeitos de Ataque Desarmado Apr e o ataque desarmado passa a ser afetado pelo estilo e causar 1d6 de dano.
Mirar Armas de Ataque a Distância Se o personagem usar uma ação de rodada completa para disparar um único projétil, ele ganha um bônus naquele ataque igual ao dobro do nível no estilo.
Extensão de Si Armas de Haste (Menos Corrente com Cravos e Chicotes) Essas armas passam a causar o dobro do dano em investidas.
Esmagadores de Crânios Armas de Concussão de uma mão ou maiores. Aumenta o Multiplicador de Crítico em 1 e a jogada de ataque para confirmar um crítico tem um bônus de 1 por nível no estilo.
Garra de Aço Armas que dão bônus para Desarmar O Bônus passa a ser o nível do estilo ou o bônus normal, o que for maior
Agarradoras de Pés Armas que podem ser usadas na manobra Imobilização A arma passa a dar um bônus em testes de imobilização (não contra testes de imobilização) igual ao nível no estilo.
Arremesso Brutal Armas de Arremesso O personagem pode utilizar o talento Ataque Poderoso com esse tipo de arma.
Escudo Destruidor Escudos Escudos passam a ser afetados pelo estilo.
Escudo Esmagador Escudos Escudos Pequenos são considerados armas de uma mão para efeito de ataque poderoso e escudos grandes e de corpo são considerados como armas de duas mãos para ataque poderoso.

-Arma Juramentada(ext): Todas as armas que o personagem sabe usar são consideradas sob o efeito do Conhecimento de Batalha Arma Juramentada. O personagem não sofre penalidade de ataque com outras armas que ele saiba usar.