Mestre Das Adagas Invisíveis

Laidar era um especialista, ou um ladrão nas palavras de qualquer pessoa que não ele mesmo. Era um humano bastante astuto, mas não poderia ser agraciado com o título de bom lutador. Na verdade, Laidar era bom apenas em acrobacias e malabarismos. Em muitas de suas jornadas, ele fora pego em enrascadas apenas com uma adaga, que era usada mais para arrombar baús do que salvar sua pele. Numa dessas jornadas, Laidar não escapou do combate direto e só se safou por fingir-se de morto depois de receber vários golpes de espada. Do ladino, só não fora saqueada a adaga.

Com mais raiva de perder seu tesouro do que da humilhação pessoal que sofrera, Laidar decidiu por um ponto final em sua inaptidão para combates. Mas seus músculos não eram sobrecarregados a não ser por ouro e pedras preciosas então ele uniu sua habilidade em acrobacias com sua pouca perícia com adagas e criou o estilo de luta das Adagas Invisíveis.

O objetivo de Laidar foi usar de astúcia e manobras acrobáticas em combates de distâncias razoavelmente seguras. O ladino ganhou muito dinheiro ensinando outras pessoas suas técnicas e se tornou um ladrão duas vezes melhor sucedido do que anteriormente. O que o levou para um apartamento especial, e nada luxuoso, em Ashel.

• Nível 1: Homem de Armas, Arremesso Defensivo (nvl 3, Atq Furt+1d6, 1 talento, 100XP)
• Nível 2: Arremesso Palmar, Arremesso Letal (Nvl 6, Atq Furtivo+3d6, Foco em Arma (Adaga), 400XP)
• Nível 3: Ponto Fraco (Nvl 9, Atq Furt +5d6, 900XP)
• Nível4: Arremesso Letal, Tiro Acrobático (Nvl 12, Atq Furtivo +6d6, Acrobacia 15 graduações, 1600XP)
• Nível 5: Ponto Fraco Apr (Nvl 15, Atq Furtivo +8d6, 2500XP)

-Arremesso Defensivo(ext): O personagem pode arremessar adagas, mesmo contra alvos adjacentes a ele, sem causar ataques de oportunidade.

-Arremesso Palmar(ext): O personagem pode arremessar uma adaga adicional em um ataque. Nesse ataque, ele tem um acréscimo de dano igual ao dano proveniente da adaga adicional (somente com os bônus provenientes da arma, sem o bônus de Força ou Ataque Furtivo).

-Arremesso Letal(ext): o personagem escolhe um: as adagas arremessadas causam dano com se fossem de uma categoria de tamanho maior; ou todas as adagas arremessadas têm a margem de ameaça aumentada como se fossem Afiadas. Somente a 1ª opção pode ser escolhida mais de uma vez.

-Ponto Fraco(sob): Um número de vezes por dia igual ao nível no estilo, o personagem pode realizar um ataque especial. Naquele ataque, o alvo é considerado surpreso e sem os bônus de Armadura e Escudo na CA.

-Tiro Acrobático(ext): Enquanto fazendo uma acrobacia, o personagem pode fazer um teste de Acrobacia (CD 25) para arremessar uma adaga em um oponente a até 9m com seu maior bônus de ataque. A cada 10 pontos que o teste superar a CD, o personagem pode arremessar uma adaga adicional (máximo de adagas igual ao número de adagas que o personagem poderia arremessar em um ataque total, menos um se o personagem pretende arremessar outra adaga ao final da acrobacia). Os alvos dessas adagas devem ser bem-sucedidos em um teste de Observar contra uma CD igual ao resultado do teste do personagem em Acrobacia para cada adaga para não ser pego de surpresa por esta.

-Ponto Fraco Apr(sob): Os efeitos de Ponto Fraco afetam todas as adagas arremessadas neste turno.