Mestre Da Lâmina Desperta

Quando Kizay descobriu que sua espada tinha pensamento próprio ele pensou que estava louco. Felizmente, era o espírito de um de seus antepassados que estava alojado na arma. O samurai estudo muitos anos com um especialista em espíritos para conseguir realizar um ritual que o permitira despertar todos os poderes da arma.

Toda arma desperta têm três elos que podem ser despertados conforme a arma e o portador crescem em poder e sabedoria. Apesar do nome do estilo de luta contenha Lâmina, qualquer tipo de arma pode conter um espírito e ser Desperta.

Kizay foi um grande guerreiro da primeira era, um dos primeiros samurais a servir a Xoguns.

Armas despertas são tesouros com valor inestimável. No entanto, armas despertas têm limitações que as diferem de outras armas inteligentes. Elas não podem ir contra seu conquistador por direito, independente de quão forte tenha sido o espírito em vida. Portanto, algumas armas mais poderosas exigem testes antes de se declararem conquistadas, pois nenhuma arma desperta pretende cair nas mãos de um tolo sortudo.

• Nível 1: Despertar a Lâmina, Despertar 1º Elo, Lâmina Mágica, Homem de Armas, Invocar a Lâmina Desperta (Nvl 1, BBA+1, 1 talento, 100XP)
• Nível 2: Foco em Arma (Lâmina Desperta) (Nvl 5, BBA+5, 400XP)
• Nível 3: Despertar 2º Elo (Nvl 9, BBA+9, 900XP)
• Nível4: Foco em Arma Maior (Lâmina Desperta) (Nvl 13, BBA+13, 1600XP)

-Despertar a Lâmina(sob): O Mestre da Lâmina Desperta pode despertar uma lâmina de modo a habilitar que o espírito que habita a espada. Depois de conseguir a espada, o Mestre deve realizar um ritual de oito horas ininterruptas afim de se apresentar para o espírito da espada e formar um pacto com ele. Uma vez que a espada se torna um bem do personagem, ou seja, ela não pode ser roubada, mas sim conquistada, o espírito tem que aceitar o pacto e ajudar o Mestre da Lâmina.

-Despertar o nº Elo(ext): Cada espada desperta tem três habilidades especiais, três Elos. Conforme o personagem vai se aprimorando no Estilo, ele habilita esses elos para usar em suas batalhas.

-Invocar a Lâmina Desperta(sob): O personagem pode usar uma ação livre para sacar sua arma desperta, qualquer uma delas. Só pode ser usada uma vez por turno. A lâmina deve estar em posse do personagem.

-Homem de Armas(ext): essa habilidade afeta qualquer arma desperta que o personagem possuir e estiver empunhando.

-Foco em Arma (Lâmina Desperta): O personagem recebe +1 em seus ataques com todas as Lâminas Despertas. Esse bônus se acumula com o talento Foco em Arma.

-Lâmina Mágica(sob): Nas mãos do Mestre de Lâmina Desperta, a arma é considerada como sendo mágica para superar RD. Além disso, no 4º nível de personagem a arma é considerada como tendo bônus de melhoria mágico +1; no 8º, +2; no 12º, +3; no 16º, +4 e no 20º, +5.

-Foco em Arma Maior (Segundo Elo): O Bônus passa a ser de +2 ainda continua acumulando com Foco em Arma e Foco em Arma Maior.