Manipulador Dos Fios De Sombra

Asnüminë sempre foi generosa com seus seguidores. A habilidade de controlar as sombras é um dom até comum entre o Povo Sombrio. Entretanto, alguns desses conhecimentos espalharam-se mesmo para quem não adora a Senhora das Sombras.

O manipulador dos Fios de Sombra são acrobatas e malabaristas que podem criar ferramentas feitas do mais puro breu, usando-os para enganar e encurralar inimigos como uma aranha negra. Seus poderes são extraídos do poder da escuridão e, inicialmente, são vulneráveis ao calor da luz.

No auge do poder do manipulador ele pode cegar seus inimigos com fios sombrios e usá-los para enredá-los e agarrá-los, obtendo uma formidável vantagem em combate. Além de serem capazes de manipular as coisas através dos fios, ampliando muito o alcance de suas mãos.

• Nível 1: Criar Fios de Sombra (Nível3, 100XP, 1 talento, Int 13, Prestidigitação 6 graduações)
• Nível 2: Truques Menores (Nível 6, 400XP, Prestidigitação 9 graduações)
• Nível 3: Criar Fios de Sombra Aprimorado(Nível 9 ,900XP, Prestidigitação 12 graduações, Int 15)
• Nível4: Truques Maiores (Nível 12, 1600XP, Prestidigitação 15 graduações)
• Nível 5: Criar Fios de Sombra Maior (Nível 15,2500XP, Prestidigitação 18 graduações, Int 17)

-Criar Fios de Sombra(sob): O personagem é capaz de criar fios feitos de pura substância sombria. Com uma ação padrão, ele pode criar um fio fino de sombras, com 5 PVs e Dureza 5, que alcança no máximo 3m por nível no estilo. O fio dura enquanto o personagem se concentrar nele, e pode ser usado nesse nível para estender o alcance de certas perícias (Operar Mecanismo, Abrir Fechaduras, Prestidigitação). O personagem pode criar fios permanentes, mas apenas 1/dia/nível no estilo. Essa habilidade (e todas as outras do estilo) só pode ser usada sob a luz solar direta (ou Luz do Dia) gastando Fios permanentes, e os fios duram apenas enquanto o personagem se concentrar nele.

-Truques Menores(sob): O personagem aprende truques úteis com o uso dos fios. Ele pode sacar armas com os fios à distância (se tiver Saque Rápido, este uso é uma ação livre), grudar os fios em obstáculos, ganhando assim um bônus igual ao nível no estilo em testes de Acrobacia, Escalar, Equilíbrio, e desviar objetos como o talento (gastando uma utilização permanente para este último).

-Criar Fios de Sombra Aprimorado (sob): Como Criar Fios de Sombra, mas os fios tem 25 PVs e Dureza 10, podem ser usados para Imobilizar e Desarmar oponentes (usando Int ao invés de Força no teste/ataque, e o personagem não pode ser imobilizado se falhar), e os fios permanentes são 2/dia/nível no estilo.

-Truques Maiores (sob): O personagem pode grudar os fios em obstáculos, ganhando assim um bônus igual ao dobro do nível no estilo em testes de Acrobacia, Escalar, Equilíbrio, cegar alvos com um ataque de toque a distância (penalidade de -4 no ataque, se acertar o alvo faz Reflexos CD 10+2xnível no estilo+modificador de Inteligência ou fica cego por nível no estilo rodadas) e criar uma cópia de si mesmo, como Despistar, gastando dois fios permanentes para ambos. O nível de conjurador é metade das graduações de Prestidigitação do Personagem.

-Criar Fios de Sombra Maior(sob): Como Criar Fios de Sombra Aprimorado, mas os fios tem 40 PVs, Dureza 25, alcançam 3m por ponto de modificador de Inteligência, dão um bônus de +2 nas tentativas de Imobilização e Desarme, permitem ao personagem Agarrar um oponente distante, usando Inteligência no teste ao invés de Força (gastando um fio permanente após agarrar o alvo, o personagem pode ignorar a necessidade de se concentrar, mantendo o alvo agarrado).