Magias de Gelo para D&D 5e

Congelar:

Magia de 4º Nível de Conjuração
Tempo de Conjuração: Ação.
Alcance: 18m.
Componentes: V, S.
Duração: Concentração, até 1 minuto.
O conjurador invoca os poderes da Lua para congelar seus inimigos. Um raio gelado de energia azul sai dos dedos do conjurador e acerta um alvo dentro do alcance, este deve fazer um Teste de Resistência de Constituição ou ficar Impedido, enquanto o gelo cobre lentamente seu corpo. O conjurador poderá usar uma Ação Bônus para que o gelo continue a se espalhar sobre o corpo do alvo forçando-o, ele tendo sido bem sucedido no primeiro Teste de Resistência ou não, a realizar um Teste de Resistência de Constituição ou sofrer 3d6 de dano de Frio; caso o alvo esteja Impedido, o dano é de 5d6. Um sucesso nos Testes de Resistência para evitar dano também implica que o alvo não está mais Impedido. Um alvo Resistente a Frio, recebe vantagem nos Testes de Resistência de Congelar; um alvo Imune a Frio não é afetado pela magia.
Em Níveis Maiores: Usar Congelar com slots de magia de 5º nível ou superior aumenta o número de alvos em 1 para cada nível de slot acima do 4º.

Raio Congelante:

Magia de 2º Nível de Necromancia
Tempo de Conjuração: Ação.
Alcance: 18 metros.
Componentes: V, S.
Duração: Concentração, até 1 minuto.
Um raio de gelo azulado sai das mãos do conjurador e causa calafrios tremendos em um alvo no alcance. Faça um teste de ataque a distância com magia, um acerto faz com que o alvo cause apenas metade do dano com armas baseado em Destreza.
Ao final de cada um de seus turnos, o alvo pode realizar um Teste de Resistência de Constituição para terminar o efeito.

Raio Glacial:

Magia de 2º Nível de Evocação
Tempo de Conjuração: Ação.
Alcance: 36 metros.
Componentes: V, S.
Duração: Instantâneo.
Você cria três raios de gelo e os arremessa em seus alvos. Você pode arremessa-los em um alvo ou em vários. Faça um teste de ataque à distância com magia para cada raio. Cada acerto causa 2d6 de dano de Frio ao alvo.
Em Níveis Maiores: Usando um slot de 3º nível ou superior você cria um raio adicional para cada nível de slot acima do segundo.

Nuvem Congelante:

Magia de 8º Nível de Conjuração
Como Nuvem Incendiária, mas o dano é de Frio.

Onda Criogênica:

Magia de 5º Nível de Evocação
Tempo de Conjuração: Ação.
Alcance: Cone de 18 metros.
Componentes: V, S, M (um punhado de pó de vidro).
Duração: Instantânea.
Ondas de energia gélida partem das mãos do conjurador em um Cone de 18m. Todas as criaturas dentro da área devem fazer um Teste de Resistência de Destreza ou sofrer 8d6 de dano de Frio. Uma falha no Teste de Resistência por 5 ou mais implica que o alvo estará Impedido até o final de seu próximo turno. Criaturas Resistentes ou Imunes a Frio são imunes ao efeito extra de Onda Criogênica.
Em Níveis Maiores: Quando você usar Onda Criogênica com um slot de 6º nível ou superior, o dano aumenta em 1d6 a cada nível de slot acima do 5º.

Congelar o Tolo:

Magia de 7º Nível de Evocação
Tempo de Conjuração: Reação quando o personagem é alvo de um ataque corpo-a-corpo.
Alcance: Pessoal.
Componentes: V.
Duração: Instantânea.
Quando o conjurador for alvo de um ataque corpo-a-corpo que ele possa ver, e não estiver surpreso, ele pode conjurar Congelar o Tolo. O alvo é o seu atacante que, antes de determinar o acerto, deve realizar um Teste de Resistência de Constituição ou ficará Incapacitado, impedindo seu ataque, até o final de seu próximo turno. O alvo também sofre 6d8 de dano de Frio, o qual é reduzido pela metade em um Teste de Resistência bem sucedido.

Calota Polar:

Magia de 2º Nível de Conjuração
Tempo de Conjuração: Ação.
Alcance: 18 metros.
Componentes: V, S, M (água e um pedaço de vidro).
Duração: Concentração, até 1 minuto.
Uma grossa camada de gelo surgem uma superfície plana e circular de 6 metros, centrada em um ponto dentro do alcance. Todas as criaturas dentro da área deve fazer um Teste de Resistência de Destreza ou ficará Impedida. Uma criatura Impedida poderá usar uma Ação para fazer um teste de Força, mesma CD da magia, para escapar. Enquanto a magia durar, a área por ela afetada será considerada terreno difícil. Uma fonte de fogo como uma tocha acesa derrete 1,5m da calota sob um turno de exposição.