Magias de Fogo para D&D 5e

Onda Magmática:

Magia de 4º Nível de Evocação
Tempo de Conjuração: Ação.
Alcance: Cone 18m.
Componentes: V, S.
Duração: Instantâneo.
Uma rajada de lava sai das mãos do conjurador, atingindo criaturas num Cone de 18m. Alvos na área recebem 4d6 de dano de Fogo e no início de seus próximos turnos, por um minuto, receberão 1d6 de Fogo, devido à lava que aderiu a suas peles. Um Teste de Resistência bem sucedido de Destreza reduz o primeiro dano à metade e evita o efeito secundário. Uma criatura com lava em seu corpo pode usar uma Ação para refazer o Teste de Resistência e terminar o efeito. Uma criatura imersa totalmente em água não recebe o dano secundário.
Em Níveis Maiores: Quando você usar Onda Magmática com um slot maior que 4º, o dano primário aumenta em 1d6 para cada slot de nível acima ao citado.

Incinerar o Tolo:

Magia de 7º Nível de Evocação
Tempo de Conjuração: Reação quando o personagem é alvo de um ataque corpo-a-corpo.
Alcance: Pessoal.
Componentes: V.
Duração: Instantânea.
Quando o conjurador for alvo de um ataque corpo-a-corpo que ele possa ver, e não estiver surpreso, ele pode conjurar Incinerar o Tolo. O alvo é o seu atacante que, antes de determinar o acerto, deve realizar um Teste de Resistência de Constituição ou ficará Incapacitado, impedindo seu ataque, até o final de seu próximo turno. O alvo também sofre 6d8 de dano de Fogo, o qual é reduzido pela metade em um Teste de Resistência bem sucedido.