Magias Epicas

Carapaça Rubra:

Conjuração (Criação) [Energia]
CD de Identificar Magia: 105
Componentes: V, G
Tempo de execução: 1 ação padrão
Alcance: Pessoal
Efeito: Armadura que surge no corpo do conjurador.
Duração: 24h
Teste de Resistência: Nenhum
Resistência a Magia: Não
Desenvolvimento: 945,000 POs, 19 dias e 37,800XP ;Seed: Armadura (CD 14), Fortificar (CD 17); Fatores: Tempo de execução como ação padrão (CD+20), aumentar o bônus de Con para +10 (CD+18), aumentar o bônus de armadura para +20 (CD+38), Diminuir o alcance para pessoal (CD-2);

“Com gestos e invocando o poder de seus ancestrais, o Grande Verme Rubro adquiriu uma frondosa armadura que cobria todos os seus flancos em energia escarlate. Já era difícil perfurar seu couro! Agora os grandes heróis tinham um desafio a mais a ultrapassar.”

Essa magia faz surgir uma armadura sobre o conjurador que parece escamas de um dragão vermelho. A armadura fornece um bônus de armadura na CA do conjurador igual a +20. Além disso, o conjurador é tomado pela resistência dos grandes dragões, o que resulta em um bônus de melhoria em sua Constituição igual a +10.

Convocar o Irmão Dragão:

Conjuração (Convocar) [Fogo]
CD de Identificar Magia: 100
Componentes: V, G
Tempo de execução: 1 Ação Livre
Alcance: 22,5m
Efeito: Um Dragão Grande Ancião Convocado.
Duração: 20 turnos
Teste de Resistência: Não
Resistência a Magia: Não
Desenvolvimento: 900,000 e 18 dias e 36,000 XP;Seed: Invocar (CD14); Adicionais: Invocar Criatura Diferente de Extra-Planar (CD+10), Invocar Criatura de ND 26 (+48CD), Conjurar como Ação Livre (CD+28)

E por cima de suas cabeças, o dia se tornou escuro. O Grande Dragão fora chamado.

Essa poderosa magia invoca um Dragão Vermelho Grande Ancião para auxiliar o conjurador. O Dragão age da melhor maneira possível para proteger o conjurador e seguir suas ordens. O dragão aparece em qualquer lugar dentro do alcance da magia.

Gêmeo Lunar:

Conjuração [Frio]
CD de Identificar Magia: 105
Componentes: V, G, XP
Tempo de execução: 1 ação padrão
Alcance: 1,5m.
Efeito: Cópia de Gelo do Conjurador.
Duração: 8h
Teste de Resistência: Nenhum
Resistência a Magia: Não
Desenvolvimento: 945,000 POs, 19dias e 37,800XP;Seeds: Conjurar(CD21), Vida (CD27), Teletransporte (CD 27); Adicionais (volume CD +10, conjurar como ação padrão CD+20).

“-Então ele começou a fazer uns gestos esquisitos e se auto congelou! Quase cheguei a pensar que ele era um tolo, mas quando me dei conta, outro ‘ele’ congelado estava brotando do primeiro! E finalmente, os dois se descongelaram! Estávamos lutando de igual para igual até ali, mas agora eu estava em desvantagem…”

Essa poderosa magia foi desenvolvida para criar uma cópia feita de gelo do conjurador. A cópia tem todas as características do conjurador, mas não suas habilidades de conjuração. A cópia é do tipo construto, ou seja, é imune a crítico. A cópia não tem os itens mágicos do conjurador, mas possui todos os itens que ele carregue no momento da conjuração.
Somente um Gêmeo Lunar pode existir por vez.
-Custo em XP: 400xDVs do conjurador. O Conjurador não pode usar Gêmeo Lunar se a perda de XP fosse fazer seu valor atual de experiência chegar abaixo do mínimo para seu nível atual.

Invocar Elemental Primal do Gelo:

Conjuração (Invocação) [Frio]
CD de Identificar Magia: 108
Componentes: V, G
Tempo de execução: 1 ação livre
Alcance: 22,5m
Efeito: Elemental Primal invocado
Duração: 20 rodadas
Teste de Resistência: Nenhum
Resistência a Magia: Não
Desenvolvimento: ; Seed: Invocar (CD14); Fatores: Diminuir o tempo de execução para ação livre (CD+28), Invocar Monstro de ND 35 (CD+66)

“A noite cobria o campo de batalha. Tudo estava calmo, mas não por muito tempo. De repente, avistou-se uma estrela cadente. Porém da nada bela ela pareceu ao general quando este percebeu que a temperatura havia caído muito mais que em uma noite de inverno. Esse não seria o problema, não fosse pela estação atual ser o verão. A estrela logo mostrou sua verdadeira face: uma criatura gigantesca feita de gelo cristalino e brilhante. A guerra recomeçara.”

O conjurador pede à Lua uma intervenção a seu favor e invoca um Elemental do Gelo, um dos mais poderosos elementais de Faralchar para auxiliá-lo. A criatura aparece em qualquer lugar dentro do alcance e age no mesmo instante que é chamada. O Elemental usa de seus melhores artifícios para defender o conjurador e obedecer suas ordens.

Presas Áureas de Theros:

Transmutação
CD de Identificar Magia: 160
Componentes: V, G, Foco
Tempo de execução: 1 ação padrão
Alcance: 1000m
Área: Raio de 3m
Duração: 20 rodadas
Teste de Resistência: Nenhum
Resistência a Magia: Não
Desenvolvimento: 1,386,000 POs, 27 dias e 55,440 XP ; Seed: Animar (CD 14), Seed: Destruir (CD 29), Seed: Transportar (CD 27); Fatores: Tempo de execução como ação padrão (CD+20), mudar de alvo para área (3m de raio) (CD+12), dar 25 DVs extras (CD+50), dar habilidade similar à magia ao objeto (CD+20), backslash 12d6 (CD -12)

“O mago estendeu o braço, e 10 objetos que ele levava se desprenderam e separaram-se no ar. Seu oponente riu dos ‘fogos de artifício’, até ser perfurado por raios dourados vindos de todas as direções.”

Essa magia anima 10 “presas” de diamante negro, que obedecem aos comandos do conjurador. As presas a serem animadas devem estar dentro da área da magia quando esta é conjurada, e não podem se afastar mais de 1 km do conjurador, ou a magia termina.
Foco: Dez “presas” de diamante negro que são animadas pela magia.

Presas Áureas

Construto Miúdo
25d10 (137 PVs), CA 19(+5 Des, +2 tamanho, +2 natural), BBA 19, Deslocamento 36m (Vôo perfeito), Dureza ∞
Ataques: Raio +26 toque à distância (20d6), alcance 90m
Str 8, Dex 20, Con -, Int -, Wis 1, Cha 1

Matriz Áurea de Theros:

Transmutação
CD de Identificar Magia: 111
Componentes: V, G
Tempo de execução: 1 ação padrão
Alcance: Pessoal
Efeito: Matriz de até 10 magias
Duração: 27 horas
Teste de Resistência: Nenhum
Resistência a Magia: Não
Desenvolvimento: 999,000 POs, 20 dias e 39,960 XP ; Seed: Matriz Mágica (CD 25) Fatores: Tempo de execução como ação padrão (CD+20), matriz guarda magias de até 9° nível (CD+24), matriz comporta 10 magias (CD+36), aumentar duração pra 27h (CD+6)

“Com um comando, uma teia de fios dourados se formou ao redor do mago. No instante seguinte, ele estava rodeado por um exército de extraplanares, sorrindo.”

Matriz Áurea de Theros cria uma matriz que comporta até 10 magias de até 9° nível. As magias devem ser colocadas uma a uma, e a matriz permanece aberta por 10 rodadas. Após esse tempo ela se fecha, cheia ou não, e o conjurador pode fechá-la antes se quiser. Após guardar magias na matriz, o conjurador pode liberá-las (todas, ou algumas, em qualquer ordem) com uma ação padrão. Enquanto a Matriz estiver disponível, o conjurador perde um de seus slots de magias épicas.

Ressurgimento Escarlate:

Conjuração [Teletransporte, Fogo]
CD de Identificar Magia: 168
Componentes: Nenhum
Tempo de execução: 1 ação livre
Alcance: Pessoal
Duração: Instantâneo
Teste de Resistência: Reflexos reduz a Metade.
Resistência a Magia: Sim
Desenvolvimento: 1,512,000POs, 31 dias e 60,480XP;Seeds:Energia (CD19), Teletransporte (CD 27); Adicionais (conjurar como ação livre CD+28, Mudar Área pra 6m de Raio CD+2, Aumentar Área pra Raio de 12m +4CD, Alcance Pessoal CD -2, Retirar Componentes Gestual e Verbal CD +4, Dano +43d6 CD+86)

Essa poderosa magia foi desenvolvida por Eralon, um dos heróis na última Guerra das Sombras que teve o privilégio de abandonar a mortalidade e tornar-se um dragão vermelho.
A lenda diz que, depois de ter-se tornado um dragão, Eralon foi um dos dragões que mais rápido acumulou riquezas. Um dos métodos que ele usava para isso, era a derrota rápida de seus inimigos. Ele os surpreendia aparecendo num piscar de olhos ao seu lado numa explosão de fogo tão quente como o inferno.

Essa magia teleporta o conjurador e mais 450Kg de equipamento para qualquer lugar do plano em que ele esteja. Além disso, no local onde ele aparece, uma explosão repentina de chamas (12m de raio centrados no conjurador) causa danos extremos aos seus inimigos. O dano é de 53d6, e um teste de Reflexos o reduz à metade. O dano é de Fogo.

Ressurreição Verdadeira Instantânea:

Conjuração (Cura)
CD de Identificar Magia: 101
Componentes: V, G, FD.
Tempo de execução: 1 minuto
Alcance: raio de 24m.
Duração: Contingente até alguém na área morrer, então instantâneo
Teste de Resistência: Não
Resistência a Magia: Sim (Benéfica)
Desenvolvimento: 909,000 POs, 19 dias e 36,360XP ;Seeds: Vida (CD 27) e Cura (CD25); Fatores: Mudar o alcance de toque para área (CD+14), Mudar Área para raio de 24m (CD+10), Ativar quando alguém dentro da área morrer (+25).

“Foi quando ele pereceu. Mas a poderosa sacerdotisa já havia um plano caso esse terrível fato ocorresse: ela simplesmente ergueu as mãos e o chamou de volta. E lá estava ele novamente: vivo e pronto para outra.”

O personagem conjura essa magia e a deixa contingente. No momento em que algum de seus aliados morrer em combate, ele pode trazê-lo de volta a vida como em Ressurreição Verdadeira. O alvo deve estar a 24m do personagem e deve querer voltar. O alvo volta à vida com seus PVs totais, sem nenhuma seqüela (nem sequer doenças ou outros efeitos maléficos) e não perde nenhum nível nem pontos de Constituição.

Semente de Fogo Verdadeira:

Evocação [Fogo]
CD de Identificar Magia: 163
Componentes: V, G
Tempo de execução: ação padrão
Alcance: Toque a Distância (90m)
Efeito: Semente de fogo atirada no alvo.
Duração: 20h
Teste de Resistência: Fortitude Anula
Resistência a Magia: Sim
Desenvolvimento: 1,467,000POs, 30 dias e 58680 XP ;Seeds: Aflingir (CD 14), Energia (CD 19); Adicionais: Mudar alcance de toque para toque a distância (CD+8), mudar tempo de execução para ação livre (CD+20), aumentar dano para 10d6(CD+16), aumentar a CD do teste de resistência em 20 (CD+40), aumentar a penalidade nos TR reflexos para -25 (CD+46)

“E finalmente o dragão fitou seu bravo e formidável inimigo. No entanto, o dragão tinha uma carta na manga. Talvez aquele humano acrobata fosse ágil, mas não o seria se seu organismo fosse tomado pela ânsia do fogo, pela Semente de Fogo.”

O conjurador envia uma semente de fogo para penetrar no organismo do alvo com um ataque de toque a distância. Então, o alvo deve fazer um teste Fortitude CD 40+mod habilidade chave de conjuração do conjurador ou sofrer os terríveis efeitos da terrível semente flamejante.
Uma vez com a magia ativa no organismo do indivíduo, para todas as magias com o Descritor [Fogo] que o personagem lançar no alvo, este tem uma penalidade em seus testes de resistência igual a 25. Ainda, sempre que o personagem falhar em uma dessas magias, ele recebe dano de fogo adicional igual a 10d6.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License