Itens Mágicos

Alguns itens especiais são criados para se tornarem um canal para o fluxo de magia. Esses itens são mágicos. Os itens mágico funcionam de maneira semelhante às magias. A maioria de tais artefatos são apenas um canal sem energia, o que significa que o personagem deve gastar sua própria energia mágica para acionar seus efeitos. Apenas alguns itens muito raros possuem a habilidade de usar a magia ao seu redor, sendo capazes de criar efeitos próprios; tais itens mágicos independentes não tem preço.

Usar um item mágico funciona de maneira muito semelhante a conjurar uma magia. O personagem deve estar com o item em mãos, gastar uma quantidade de Mana e Energia (itens mágicos independentes têm seus próprios valores de Mana, fazendo com que o personagem não precise gastar sua própria), fazer um teste de perícia para determinar o sucesso ou fracasso de um determinado efeito mágico.

A perícia envolvida com o item mágico está na descrição do item. Armas mágicas geralmente usam a perícia Ataque e armaduras mágicas geralmente usam a perícia Defesa. Alguns itens não exigem um teste de perícia, pois seus efeitos não atingem inimigos diretamente. Como alguns itens mágicos simulam efeitos de magias, o uso destes podem substituir as magias, tornando desnecessário que o personagem conheça a magia em questão.

Alguns exemplos de itens mágicos:

Espada Flamejante:

Mana: 10
Efeito: Com o gasto de mana, esta espada longa irrompe chamas de sua lâmina, fazendo com que seu próximo ataque bem sucedido cause 10 de dano de fogo a mais. Caso o ataque não seja realizado ou não seja bem-sucedido, o fogo se apagará em dez turnos.

Anel de Proteção:

Mana: 20
Energia: 10
Efeito: Ao ativar o Anel de Proteção, o personagem é circundado por um escudo invisível de energia que faz com que ele ignore até 15 pontos de dano que ele receba nos próximos dez turnos. Caso o personagem reative o anel, o efeito não é cumulativo, mas o valor de dano a ser ignorado é renovado, assim como a duração.

Cajado de Míssil Mágico:

Mana: 10
Energia: 30
Perícia: Destruição (Dificuldade como a magia)
Efeito: Como Míssil Mágico.