Guerreiro
Nvl BBA Fort Refl Von Características Especiais
1 +1 +2 +0 +0 Talento Adicional, Escolha Marcial
2 +2 +3 +0 +0 Talento Adicional
3 +3 +3 +1 +1 Conhecimento de Batalha
4 +4 +4 +1 +1 Talento Adicional
5 +5 +4 +1 +1 Especialização Marcial
6 +6 +5 +2 +2 Talento Adicional, Conhecimento de Batalha
7 +7 +5 +2 +2
8 +8 +6 +2 +2 Talento Adicional
9 +9 +6 +3 +3 Conhecimento de Batalha
10 +10 +7 +3 +3 Talento Adicional, Especialização Marcial
11 +11 +7 +3 +3
13 +13 +8 +4 +4
14 +14 +9 +4 +4 Talento Adicional
15 +15 +9 +5 +5 Especialização Marcial, Conhecimento de Batalha
16 +16 +10 +5 +5 Talento Adicional
17 +17 +10 +5 +5
19 +19 +11 +6 +6

Características Especiais

•Escolha Marcial: O guerreiro já começa seus treinamentos com um foco. E sempre que o guerreiro continua com seu foco perante suas aventuras, ele se aprimora cada vez mais em sua arte, até que eles se transformam em um só.
O Guerreiro pode escolher um estilo de luta para começar a se especializar logo no primeiro nível na classe. Ele não precisa gastar um talento nem XP para o primeiro nível no estilo. Ainda, sempre que o Guerreiro progredir naquele estilo de luta, ele gasta apenas metade da XP necessária. Somente um estilo de Armas ou um estilo Estratégico pode ser escolhido para tanto. O Guerreiro também pode superar alguns pré-requisitos do estilo. O guerreiro pode escolher qualquer estilo que exija nível de personagem igual a 5 ou menos ou BBA+5 ou menor, mas ainda tem que ter todos os outros pré-requisitos. Essa superação de DV e BBA só conta para o 1º nível do estilo.
Como uma alternativa, o guerreiro pode escolher um Conhecimento de Batalha. Se escolher esse caminho e escolher algum dos seguintes talentos: Grande Fortitude, Vontade de Ferro ou Reflexos Rápidos, os bônus desses talentos são duplicados.

•Especialização Marcial: O Guerreiro pode escolher se especializar em alguma arma, armadura ou escudo que ele possa usar, tornando-se mais eficiente no uso de tal equipamento. O Guerreiro, a cada vez que adquire essa característica pode escolher uma arma, armadura ou escudo para adquirir Especialização em Arma, Especialização em Armadura ou Especialização em Escudo, respectivamente. Foco em Arma também pode ser escolhido.