Faéria (Feywild)

Apesar de incomum, não é impossível o "sangramento" dos Planos Interiores ao Plano Material ou entre si. Se tal sangramento é incomum e geralmente tem caráter temporário, Faéria é uma cicatriz na cosmologia de Faralchar, criada da necessidade de proximidade de dois amantes divinos: Arkfalas e Nartariël. Faéria é onde a natureza primal se encontra com a cultura e conhecimento do segundo e quando estas coisas se reunem, surge o conceito planar do que ficou conhecido como o Reino das Fadas: a Emoção.

y8go69em

Emoção Encarnada

Faéria é um lugar de exageros, seus verões são desérticos;seus invernos, congelantes; suas árvores vivas, frondosas e gigantescas; suas flores com espinhos, lindas e mortais. Um visitante ao Reino das Fadas pode chamar o local de tudo, menos de comum. Mas todo ser que voltou de Faéria vivo vai dar o importante conselho: as aparências enganam. O plano, e boa parte de seus abitantes, vivem em uma transição de sentimentos contínua - algumas ligadas ao ciclo natural de Arkfalas, outros a motivos mais caprichosos, se ligados a Nartariël - que leva a uma transição de opinião, e consequentemente lealdade, tão frequente quanto.

A emoção é um aspecto tão predominante em certos pontos de Faéria que pode até determinar a estética local, a aparência e mudar completamente seus habitantes. Esses pontos podem ser temporários, devido a algum evento de nota, ou permanentes. Em locais onde a Raiva predomina, a força é a lei, a guerra é o esporte e o sangue, a bebida favorita; ali, as árvores criam espinhos e duras cascas e podem até enroscar suas raízes em caminhantes desavisados, transformando-os em alimentos. Já em um local onde a tristeza predomine, as árvores parecem estar sempre sem flores e suas folhas murchas e sem vida; seus habitantes são apáticos e não fazem questão de comunicar-se entre si ou com qualquer visitante. Estes sentimentos estão tão enraizados nestes locais de emoção permanente que poderá afetar, cedo ou tarde, até mesmo aqueles que só estejam ali de passagem.

Portais para Faéria

Intervenção Divina

Arquifadas e a Política de Faéria

Além de Fadas e Bruxas

Outros habitantes de Faéria.

Mapa

y8cewyck