1 - A Terra Isolada de Fadär

As ilhas mais quentes de Faralchar. E o local mais próximo do sol.

História

A terra isolada de Fadär foi a última terra a ser descoberta, isso porque todos os barcos navegavam durante o dia e a temperatura inviabilizava a navegação para o noroeste. Portanto Fadär só foi descoberta e povoada quando o explorador Naev Fadär teve a idéia de viajar a noite em uma tentativa quase suicida de ver quão longe o mar se extendia. Para a surpresa de Naev, ele encontrou duas ilhas próximas e fundou a cidade de Rakon na ilha em que a sobrevivência era mais apta. De lá para o presente, só um ocorrido importante se sucedeu. Devido a condição inóspita, a ilha principal de Fadär era um local perfeito para um prisão e assim foi feito. Até hoje, essa terra isolada é conhecida pela Prisão de Fogo.

Política

Existem pouquíssimas cidades nas ilhas e elas são governadas por prefeitos escolhidos pelos anciões dos habitantes. A única outra autoridade importante é o administrador da Prisão do Fogo, este sempre escolhido pelo seu antecessor e na maioria das vezes um homem forte de todas as maneiras possíveis.

Lei

Não existe um código de leis propriamente dito em Fadär, mas é a lei que traz para as terra isolada seu maior contingência populacional, os prisioneiros.
Economia: A maior fonte de renda de Fadär vem dos impostos que outros países pagam para guardar seus prisioneiros mais perigosos na Prisão de Fogo. Todo o resto é mínimo e mais voltado para a sobrevivência dos habitantes livres e dos presos.

Idiomas

Comum. Dificilmente outra língua é falada, a não ser que um prisioneiro com problemas mentais comece a balbuciar em outras línguas.

População

Predominantemente de humanos e a maioria de presos vindos de toda Asfária e dos continentes. A população livre é hostil devido às dificuldades de se conseguir comida e até mesmo água na ilha inóspita.

Lendas

A lenda mais divulgada é que no Deserto Aust existe uma população de nômades que são capazes de viver tranquilamente nas temperaturas capazes de vaporizar a água durante o dia. Se esse povo existir, eles não devem ser humanos e dizem que eles têm um culto ao Sol.

Locais Importantes

Rakon é a maior e praticamente a única cidade e o local de comércio (escambo) de todos os habitantes livres de Fadär. O outro local importante é a Prisão do Fogo, uma prisão subterrânea que abriga os piores prisioneiros de Asfária e de várias outras regiões do mundo. Escapar da prisão durante o dia é pior do que ser pego no processo e à noite a prisão é completamente selada exceto em dias de recepção de novos presos.

Religião

Os habitantes costumam chamar sua terra de Esquecida pelos Deuses então não existe nenhum culto aberto ou qualquer templo em Rakon. Na Prisão de Fogo muitos deuses são reverenciados escondido dos guardas.

Curiosidades

Rakon só existe devido ao Rio Salvador que tem sua nascente muito abaixo da terra e suas águas quando saem das montanhas estão aproximadamente a zero grau. Por isso e pelo elevado volume de água, o rio esfria seus arredores permitindo a existência da Ilha Viva. A nascente do Rio Salvador é um espetáculo a parte, pois o choque de temperatura gera explosões de vapor magníficas. O Primeiro Vulcão é o vulcão mais instável de Faralchar e ele geralmente tem uma erupção a cada semana e as temperaturas chegam a derreter até o mais poderoso metal. A Ilha Morta nunca foi vista fora das lentes de uma luneta.

Geografia

A Terra Isolada é inóspita. A Ilha Principal é inabitável devido aos seus 60 graus durante o dia e aos 40 durante a noite. O sul da ilha ainda mais ameno e possui uma vegetação escassa. O norte da ilha chega a temperaturas de 100 graus durante o verão e o Deserto Aust nunca foi explorado devido a esse motivo. O Rio Salvador tem seu nome provado devido a existência da Ilha Viva inteira.

Mapa

y9gg9by9

Mapa Novo

y7qomhw7
Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License