Estilo De Luta Do Trovão

Thorak era um anão do reino do Martelo Branco. Na Primeira Era, o povo de Thorak estavam em constante guerra com os gigantes. No tempo dele, os inimigos haviam invadido a cidade de Koffnil, a cidade natal de Thorak. Ele era um apreciador de tudo que vinha do céu, como nunca depois os anões foram. O guerreiro adorava as tempestades e os ruídos dos trovões e dos ventos. Quando foi obrigado a procurar abrigo nas Montanhas do Martelo, Thorak em muito achava falta de seu amado céu.

Quando os gigantes novamente atacaram os anões, Thorak mostrou-se um dos melhores no combate. Seu martelo de mithral, quando acertou a armadura de um gigante, emitiu um som muito alto e rouco, parecendo um trovão. Conforme Thorak ganhava espaço no combate, sua arma continuou emitindo trovões mais altos e mais longos, trazendo ainda mais medo ao coração dos inimigos.

Vencida a batalha, Thorak dedicou muito tempo aperfeiçoando a técnica que ficou então conhecida como estilo de luta do trovão. Conforme os anos passaram, o Trovão ganhou espaço entre os anões e atravessou os mares tornando-se um estilo de luta bastante conhecido entre os guerreiros de respeito.

• Nível 1: Homem de Armas, Trovão (BBA+3, 1 talento, 100XP)
• Nível 2: Bênção de Guerra, Golpe Trovejante (BBA+6, Foco em Arma, 400XP)
• Nível 3: Golpe Atordoante (BBA+9, 900XP)
• Nível4: Bênção de Gerra, Trovão Apr (BBA+12, 1600XP)
• Nível 5: Golpe Atordoante Apr, Golpe Trovejante Apr (BBA+15, 2500XP)

-Trovão(sob): O personagem pode usar uma ação padrão para bater com sua arma no chão (ou algo tão duro quanto). Todos a 9m que possam ouvir o ruído fazem um teste de Vontade (CD10+2xnível no estilo+mod For) para não ficarem abalados. O personagem não é afetado por seu próprio Trovão.

-Golpe Trovejante(sob): O personagem pode usar uma ação padrão para desferir um golpe que causará surdez e dano elétrico. O dano elétrico é igual a 1d6 por nível no estilo e a surdez pode ser evitada com um teste de Fortitude (CD 10+2xnível no estilo+modificador de Força). O efeito de surdez dura por um minuto por nível no estilo.

-Golpe Atordoante(ext): Como Ataque Atordoante, mas a CD é 10+2xnível no estilo+mod For e deve ser usado como uma ação padrão. O personagem pode usar um número de Golpes Atordoantes igual ao nível no estilo mais 1 a cada 4 DVs do personagem.

-Trovão Apr(sob): Os efeitos de medo de Trovão passam a ser cumulativos e Trovão passa a ser uma ação livre, mas só pode ser usado uma vez por rodada.

-Golpe Atordoante Apr(ext): O personagem adquire 4 utilizações adicionais de Golpe Atordoante e a habilidade pode ser utilizada sem o dispêndio de uma ação padrão.

-Golpe Trovejante Apr(sob): Como Golpe Trovejante, mas o dano é dobrado. A surdez passa a ser permanente se o alvo falhar no teste de resistência e dura uma rodada mesmo se passar.

O estilo só funciona com Armas de Concussão.