Estilo De Luta Do Movimento Tático

Você pode correr, mas não se esconder. Mas para que se esconder se o espaço é amplo o suficiente para milhões de possibilidades de ataque?

O movimento é uma arma. E ela deve ser usada com sagacidade e oportunismo. Mestre do movimento é aquele que sabe a hora de correr e sabe a hora de investir, usando a rapidez de seus passos para transferir maior potência ao seu golpe. A técnica consiste no estudo do campo de batalha, o que permite-se saber as melhores brechas e os melhores espaços. Apesar de parecer infantil, existe toda uma estratégia para o movimento.

• Nível 1: Movimento Defensivo, Desl.+1,5m (Des13, BBA+3, 1 talento, 100XP)
• Nível 2: Movimento Ofensivo, Movimento Tático (BBA+6, Conhecimento (Estrategista) 9 graduações, 400XP)
• Nível 3: Desl.+3m, Investida Apr (BBA+9, Des15, 900XP)
• Nível4: Caminhar com o Vento, Movimentação Tática (BBA+12, Conhecimento (Estrategista) 15 graduações, 1600XP)
• Nível 5: Movimento Ofensivo apr, Movimento Rápido, Desl+4,5m (BBA+15, 2500XP)

-Movimento Defensivo(ext): Sempre que o personagem andar, pelo menos 3m, ele recebe um bônus de esquiva na CA igual ao nível no estilo. A cada 9m adicionais, o bônus aumenta em 1.

-Movimento Ofensivo(ext): Sempre que o personagem andar, pelo menos 3m, ele recebe um bônus no dano igual a 1d6 por nível no estilo. Esse bônus se aplica a apenas um ataque.

-Movimento Tático(ext): Como uma ação livre, o personagem examina as brechas do campo de batalha. O personagem faz um teste de Conhecimento (Estrategista) com os seguintes efeitos:

Resultado do Teste Efeito
19- Nenhum
20 +3m de deslocamento
A cada 5 pontos acima de 20 +1,5m de deslocamento adicionais

O alvo, se possuir graduações em Conhecimento (Estrategista), pode tentar evitar os efeitos dessa habilidade com um teste da perícia. O personagem deve retirar o resultado do teste inimigo do seu próprio.

-Investida Apr(ext): Sempre que realizar uma investida, o personagem causa o dobro do dano. O dano garantido por Movimentação Ofensiva não é afetado.

-Caminhar com o Vento(ext): Quando calcular o deslocamento de viagem do personagem, considere-o como tendo o dobro de seu deslocamento. Essa habilidade só se aplica quando o personagem estiver andando por si.

-Movimentação Tática(ext): O personagem não causa mais ataques de oportunidade gerados por movimentação.

-Movimentação Ofensiva Apr(ext): O bônus de Movimentação Ofensiva é dobrado e aumenta 1d6 a cada 9m percorridos.

-Movimento Rápido(ext): Uma vez por dia por nível no estilo, o personagem pode realizar sua ação de movimento como uma ação livre. Somente Deslocamento pode ser usado.